quarta-feira, 22 de abril de 2009

Chuva em Salvador já superou a média prevista para o mês de abrilAs solicitações de presença da Defesa Civil de Salvador (Codesal) em locais atingidos

As solicitações de presença da Defesa Civil de Salvador (Codesal) em locais atingidos pela chuva têm aumentado desde o último domingo. O índice pluviométrico de abril já superou a média esperada para o mês (326 mm). Nesta terça-feira, até às 18h, 151 ocorrências haviam sido registradas, incluindo quatro desabamentos de imóvel e 81 deslizamentos de terra. No dia anterior, a Codesal registrou 117 solicitações e no domingo, 82. No sábado foram 104 registros.

Em quatro dias de chuva intensa em Salvador, ao menos 14 imóveis foram condenados e uma família perdeu tudo que tinha, desde o imóvel aos objetos pessoais. Os maiores registros da Codesal são os deslizamentos de terra. Na terça, a família de Rosimare Pereira foi surpreendida na madrugada por um forte barulho. A terra da encosta ao fundo da residência (Rua Jutahy Magalhães, 289, Santa Cruz) deslizou e destruiu dois cômodos. “Ninguém se machucou”, relatou Wesley Santos, que dormia no imóvel com a mãe Rosimare e sete familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário