quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Deputado Yulo indica benfeitorias para municipios.

 

 Petista indica benfeitorias para municipios

Para trazer mais qualidade de vida para os baianos, o líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Yulo Oiticica, apresentou diversas indicações das quais solicita viatura, construção de quardra poliesportiva, reforma de praça, ambulância, recuperação de estrada, além de reforma e ampliação de hospital.
Na cidade de Pau Brasil, o petista requereu a reforma e ampliação do hospital municipal e aquisição de uma viatura que irá beneficiar mais de 10 mil moradores. Já para cidade de Água Fria, Yulo requisitou a recuperação asfáltica de 32 quilometros da BA 084 – trecho que liga a cidade até Biritinga, além de uma ambulância que irá garantir a qualidade do serviço de saúde para comunidade. O municipio de Teodoro Sampaio será beneficiado com a reforma da praça e construção de quardra poliesportiva.
O parlamentar justifica que essas ações vão ampliar o processo de desenvolvimento econômico e social desses importantes municipios. “ Estas indicações são essenciais para potencializar os instrumenos de garantia de vida e dos direitos humanos”, destaca Oiticica. As demandas seguem para o governador Jaques Wagner.
 
fonte:semprenaluta

Mulher descobre sonda perdida da Petrobras e petróleo jorra em Lobato

Provavelmente é uma das sete sondas que foram colocadas no final da década de 30


O petróleo continua saindo do poço perfurado na década de 30
Foto: Romildo de Jesus
 O petróleo continua saindo do poço perfurado na década de 30

Uma sonda que pertence à Petrobras foi encontrada nessa segunda-feira (21/1) no Jardim Lobato, local onde pela primeira vez se encontrou petróleo no Brasil. A localização da sonda aconteceu quando a dona de casa Tereza Barbosa começou a preparar o terreno do quintal para aumentar a casa.
Provavelmente é uma das sete sondas que foram colocadas no final da década de 30, quando o petróleo começou a jorrar no Lobato. Técnicos da Petrobras já estiveram no local. Os moradores aproveitaram o achado para fazer uma manifestação com o objetivo de chamar a atenção para os problemas do bairro do subúrbio ferroviário.

Fonte: bahia noticias

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Secretário de JH no governo de ACM Neto!!!

SUB PREFEITO DO SUBÚRBIO É HOMEM DE CONFIANÇA DE JOÃO HENRIQUE..25 NA CABEÇA..

Sósthene Macedo ex- coordenador da SUCOP Superintendência de Conservação e Obras Pública

Um dos auxiliares mais próximos do ex-prefeito João Henrique Carneiro (PP), Sósthenes Macedo, que comandou a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), foi nomeado, nesta segunda-feira, 21, para o cargo de coordenador da Prefeitura-Bairro do Subúrbio.
O novo "subprefeito" é o segundo nome da gestão passada que o prefeito ACM Neto (DEM) está mantendo em seu governo, assim como fez com o secretário da Educação, João Carlos Bacelar.
João Carlos Bacelar Secretário da Educação na Gestão JH 

e hoje ocupa a mesma pasta no governo municipal.

Sósthenes Macedo, que no governo de João era responsável pelas operações tapa-buracos, de macrodrenagem e contenção de encostas, vai cuidar dos bairros do subúrbio e também das ilhas. A sede ficará em Paripe.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Bahia mostra força no contra-ataque, goleia o Grêmio e avança na Copinha Do duelo dos tricolores, baianos levam a melhor e agora encaram o Goiás nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior


Com apoio da torcida, o Bahia goleou o Grêmio no início da tarde deste domingo, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, por 4 a 1 e foi o último time a garantir classificação para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Apesar de mostrar mais talentos individuais, os gaúchos pararam na eficiência coletiva dos baianos, principalmente na bola parada e no contra-ataque. Railan, Maracá, Zé Roberto e Rayder fizeram os gols da classificação do time de Salvador. O paraguaio Fabian, em boa jogada individual, descontou para o Grêmio.
Na próxima fase, o Bahia encara o Goiás na semifinal. Neste domingo, mais cedo, o Esmeraldino eliminou o São Paulo nas cobranças de pênaltis após empatar em 2 a 2 no tempo normal com o time paulista. Do outro lado da chave, Santos e Palmeiras disputam uma vaga na decisão da Copinha.
Com muitos erros de passe, bola parada resolve
Os primeiros minutos do duelo foram marcados pela afobação e pelo excesso de passes errados. Com dificuldade na criação, as raras oportunidades de gol saíram em chutes de fora da área, mas nada que pudesse assustar os goleiros Ygor e Renan. Aos 18, Everton Júnior recebeu cruzamento da esquerda e bateu cruzado. A bola passou pela defesa baiana e encontrou Fabian livre no meio da área, mas o gremista não conseguiu aproveitar.
Quatro minutos mais tarde, o Bahia não desperdiçou sua primeira chance clara. Após cruzamento de escanteio da direita, Railan apareceu livre na primeira trave para desviar de cabeça e abrir o marcador: 1 a 0 para o Tricolor baiano.
Em desvantagem, os gaúchos se lançaram mais ao ataque e passaram a controlar o jogo no campo adversário. A superioridade técnica, porém, parou no nervosismo dos atletas gremistas. Aos 30m Everton Júnior recebeu ótimo lançamento, mas, ao invadir a grande área, tentou chute forte cruzado e isolou por cima do gol defendido por Renan.
Apostando nos contra-ataques, o Bahia quase ampliou na última jogada do primeiro tempo, na sua melhor jogada: pelo alto. Após novo escanteio da direita, a bola passou por toda a área e Robson, livre, não conseguiu completar para o gol.

Grêmio e Bahia, Copa SP (Foto: Leandro Martins / Futura Press)Bahia goleou o Grêmio e avançou na Copinha (Foto: Leandro Martins / Futura Press)
Expulsão e contra-ataque definem goleada baiana
Na volta para a etapa final, o Grêmio tentou se aproveitar da principal arma baiana no primeiro tempo e, logo aos 4 minutos, quase chegou ao empate. Em cobrança de falta do paraguaio Fabian, a bola explodiu no travessão do gol defendido por Renan.
O lance fez o Bahia acordar. Aos 6, Railan avançou pela direita e cruzou na medida para Matheus, que mesmo dentro da pequena área cabeceou em cima de Ygor. Na sequência, Feijão arriscou de fora da área e também levou perigo.
Quando o time de Salvador parecia controlar o jogo, o Grêmio chegou ao empate. Após ótima jogada individual de Fabian, o meia enganou a marcação baiana e tocou com categoria na saída de Renan para fazer 1 a 1.
A empolgação gaúcha durou até os 26 minutos, quando Jonathan foi expulso após uma dividida com Caio Cesar. Com um jogador a menos em campo, o banho de água fria veio aos 29 minutos. Em lance semelhante ao gol marcado no primeiro tempo, o Bahia voltou a ficar em vantagem no marcador após cruzamento de escanteio da esquerda. Maracá apareceu na primeira trave e desviou para o fundo do gol.
Em sua jogada característica, o Bahia garantiu a classificação aos 36 minutos e transformou a vitória em goleada aos 41 minutos. Zé Roberto foi lançado em velocidade, driblou o goleiro antes de completar para o gol. Pouco depois, Rayder invadiu a grande área e bateu forte para dar números finais ao marcador.