segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Natal Solidário em Praia Grande!

Como em todo os anos, a caridade foi o carro chefe da semana natalina no subúrbio de Salvador,apesar de ser uma região carente , a população em especial, se une com a vontade de trazer um momento de alegria para as crianças da região.


foto: Roberta Viscard/Ps Ascom

E pelo quinto ano consecutivo um grupo de amigos  do bairro de Praia grande , bairro da Região Suburbana de Salvador, se reuniram para colocar em pratica o projeto " Natal Criança Feliz". O projeto consiste em trazer um pouco de alegria e diversão para as crianças carentes da região.
                                                                                 foto: Roberta Viscard/Ps Ascom

Distribuição de presentes com a presença do papai noel, muitas brincadeiras e lanche para a criançada. Esperamos que 2017 seja melhor que esse ano, pois a nossa intenção é fazer sempre melhor, relata Paulo, um dos idealizadores do projeto.

Texto: Roberta Viscard

.

Atendimento da UPA de Escada serão suspensos por recomendação do TCE




Por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e em virtude da inexistência de instrumentos legais que permitam a continuidade do contrato, os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Escada, em Salvador, serão suspensos a partir do dia 28 de dezembro de 2016.
Esta é a única UPA privada do país, sendo que esta condição atípica impediu as adequações jurídicas e contratuais necessárias à continuidade contrato. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) esclarece que não haverá desassistência, visto que a região dispõe de atendimento de urgência e emergência na UPA de Periperi e nos hospitais João Batista Caribé, que é voltado para o atendimento à mulher, e Subúrbio, este indicado para os casos mais graves. Além disso, existem leitos de retaguarda no Hospital Alayde Costa.