sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lider da Bancada do Governo participa de cerimônia do lava pés no Subúrbio.

foto: Cássio Alvim

Com o texto do evangelho de João 13, mas mãos no qual, narra a ultima ceia de Jesus Cristo na terra com seus discípulos antes de ser crucificado, em um dos atos, mas marcantes do cristianismo o lava-pés simbolizando, a igualdade, humildade e o amor do mestre com seus seguidores. O líder do PT na Assembléia Legislativa da Bahia deputado Yulo Oiticica fez a leitura da celebração da semana santa na Comunidade São Francisco de Assis no bairro de Praia Grande Subúrbio Ferroviário de Salvador na manha desta quinta (21).
O vento que é coordenador pela professora aposentada Dona Miraval Barreto, acontece a mais de 30 anos, e tem na reflexão da vida e paixão de Cristo, a base do trabalho social desenvolvido na comunidade Franciscana no dia a dia com o, resgate da cidadania, através de cursos de qualificação, palestra acompanhamento no peso das crianças da pastoral da criança, e distribuição de cestas básica aos, mas carentes. Yulo ao lado de dona Miralva destacou a vida de Jesus um exemplo de amor, igualdade, fraternidade e opção pelos mais pobres, fazendo uma verdadeira¨ revolução¨ no seu tempo, que apaixona a todos que lutam pela vida e pelos direitos humanos. Assim como São Francisco de Assis que abriu mãos de uma vida de riqueza e optou pelos mais carentes. O petista reviveu o ato feito pro Jesus, lavando os pés de pessoas da comunidade e distribuindo o pão e o vinho que simboliza o corpo e o sangue de Cristo na ultima ceia do Messias.  
No final do evento foram distribuindo, peixes e alimentos aos mais carentes, doados pela comunidade e entidades.
Fonte: semprenaluta

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Praias do Subúrbio pedem socorro João Henrique!!!

foto:suburbionews

Praias do Subúrbio pedem socorro João Henrique!!!!

Em uma iniciativa do site suburbionews com  total  apoio do blogsite" O Mundo do Jaguar" convoca toda a comunidade suburbana a participar do Movimento JUNTOS PELAS PRAIAS DO SUBÚRBIO que acontecerá nas Praias de Praia Grande e Periperi, na próxima Quinta-Feira (27), a partir das 10h 30min. O movimento tem como objetivo chamar atenção dos nossos governantes do estado crítico que se encontram as praias, antes que o povo suburbano fique sem seu único meio de lazer gratuito.
 
O evento contará com o apoio de colaboradores que ajudarão no recolhimento de garrafas plásticas, copos, latas de refrigerante, pneus e até mesmo uma TV e um sofá atirado por pessoas da cidade ao longo do curso do rio fétido. Para colaborar nesse trabalho e no de conscientização dos moradores da localidade, foi solicitado a presença de funcionários da LIMPURB. 

A  comissão que elaborou o evento, ainda solicitou da SESP a iluminação das entradas das Praias e a realização dos serviços de capinação e retirada de lixo que é grande no local.

Participe você também desta Campanha. E Vamos juntos lutar para Salvar as Praias do Subúrbio.

O SUBÚRBIO FERROVIÁRIO MERECE RESPEITO!

APOIO TOTAL DO SEU BLOGSITE  "O MUNDO DO JAGUAR".
Fonte: Site Suburbionews

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bahia não entra em campo e perde para o Atletico

O Bahia está eliminado da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 20, na Arena da Baixada, o Atlético-PR foi superior ao Tricolor e goleou, na partida de volta das oitavas de final, por 5 a 0. O Bahia, que precisava da vitória ou do empate com mais de 2 gols, não mostrou a iniciativa necessária para conseguir o resultado.
Paulo Baier foi o homem do jogo. O veterano meia, que não participou do primeiro duelo, machucado, voltou ao time para decidir. Cobrou faltas perigosas, distribuiu cruzamentos e marcou um pênalti. Terminou a partida com 2 gols e 2 assistências.
Antes do início da partida, o técnico René Simões surpreendeu a torcida tricolor ao escalar Robert ao lado de Souza no ataque, quando todos esperavam Lulinha, que fez boa partida contra o Conquista, no domingo, 17.
Quando o duelo começou, o Esquadrão teve um péssimo desempenho. Mostrou que estava disposto a trancar a defesa e jogar, através de lançamentos, no contra ataque. A estratégia de René, no entanto, não funcionou, e o time se perdeu ao longo da partida.
Com a eliminação, o Tricolor pode se concentrar na disputa do Campeonato Baiano. No domingo, 24, tem Ba-Vi pela fase decisiva da competição. Sem jogos nas quartas, assim como o rival, o Bahia terá uma semana inteira para treinar visando o segundo clássico, pelo jogo de volta das semifinais, no domingo, 1.
Já o Furacão, que está na vice-liderança do Paranaense, enfrenta o Coritiba no clássico deste domingo, 24. Pela Copa do Brasil, espera o vencedor do duelo entre São Paulo e Goiás, que será seu adversário nas quartas de final. Nesta quarta, o Tricolor Paulista venceu o Esmeraldino por 1 a 0, em Goiânia, ainda pelo jogo de ida das oitavas de final. 
fonte a tarde