quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Olha a Forma que a população é tratada pela Praia Grande Transporte

Olha  como a população é tratada  pelas empresas de transporte de Salvador, essa  foto  foi tirada de um ônibus da empresa de transporte urbanos Praia Grande Transporte, a pessoa que nos enviou a foto , não enviou a linha  que a foto foi tirada, mas independente disso , é um absurdo, além da chaparia suja e mostrando que já é bem gasta, o banco, coma  sinalização que é de prioridade para idosos,gravidas,e pessoas com deficiência, está localizado bem em cima da roda do coletivo,um idoso , ou uma pessoa que tem alguma  dificuldade locomotora, estará impossibilitado de usar o banco, até uma pessoa em todas as suas condição físicas  normais, pois da forma em que o banco se encontra, o passageiro não poderá  esticar sua perna, isso é apenas um pequeno absurdo dos muitos que nós que precisamos usar o transporte coletivo de Salvador passamos  todo dia, ônibus velhos, sucateados,poucos ônibus nos horários de pico, fora a falta de segurança.

Festa de Nossa Senhora da Conceição no bairro de Periperi

Aconteceu na manhã desta  quinta-feira(08), a Festa da Padroeira da comunidade de Periperi,na suburbana, a comunidade festejou os 45 anos da escolha  de Nossa Senhora da Conceição como sua  padroeira, a

Igreja de Periperi, ficou pequena  para a  grande quantidade de fiéis presente  para festejar,após a missa  os presentes caminharam pelas principais ruas do bairro , mostrando a comunidade  a fé de sua gente.
 durante a caminhada  pessoas  fora para porta  das casas para ver a procissão. uma senhora acompanhou a procissão na porta da sua casa com uma imagem da santa.
Redação

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Imprensa Suburbana é agredida pelos "Soldados" do Prefeito João Henrique

Ambulantes e lideranças comunitárias do bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário, e o diretor do blogsite suburbionews Nelson Fonte foram surpreendidos de forma grosseira,corvade e preconceituosa por uma equipe de funcionário da Secretaria Municipal de Serviços Publico e Prevenção a Violência (SESP),os chamados ¨rapa¨ que se encontrava na tarde desta segunda-feira (5), na Praça da Revolução notificando os ambulantes do local.


Ao se dirigir até um dos funcionários, para obter a informação da operação, o Nelson Fontes,que diretor do blogsite Suburbinews,foi destratado e sofreu ameaça de ter o seu equipamento fotográfico apreendido caso o mesmo registrasse a ação. Um dos funcionários chegou a partir pra cima dele para agredi-lo.

Nelsinho com é popularmente chamado foi agredido verbalmente ao ser chamado por diversas vezes em Praça Pública de "viado" por um dos funcionários, o que caracteriza preconceito e homofobia.

As agreções não pararam por ai, ao questionar a postura dos funcionários, em relação ao tratamento dado aos ambulantes e ao dono blogsite,  o líder comunitário Arnaldo da Constituinte também sofreu intimidações e xingamentos dos funcionários despreparados da SESP.

A cena foi presenciada por quem passava e também por quem estava na Praça, e virou motivo de revolta da população.

" Nós pedimos providências urgentes do prefeito e do secretário em relação a essa atitude, pois pagamos impostos e merecemos respeito. Tenho vergonha de relatar as palavras de baixo calão dirigidas as lideranças e a minha pessoa. Vou entrar na justiça para que outras pessoas não passem pelo que passei. É dessa maneira que eles atuam no subúrbio, de forma prepotente e como se aqui não morasse pessoas de bem. " desabafou Nelsinho.


´Nós proprietários,diretores,e demais pessoas, que temos um trabalhos voltado para informações a nossa sociedade suburbana, repudiamos toda e qualquer forma de agressão e impedimento do nosso trabalho, que é informar a população suburbana o seu dia a dia, de uma forma totalmente independente, e jamais iremos aceitar, que monstros fardados mandados por nosso querido Prefeito João venha nos agredir seja de forma verbal ou física como o nobre colega Nelson Fontes, dono do blogsite suburbionews,e também repudiamos as ofensas homofóbicas dita ao nobre colega, que é conhecido pelos  amigos da comunidade LGBT, do subúrbio como nelsinho.

O seu Blogsite "Mundo do Jaguar", repudia e se solidariza com o nobre colega Nelson Fontes


Informações Suburbionews

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tricolor equipo en busca de la conquista de América del Sur

É com esse titulo em espanhol, que mostramos, que o gigante tricolor Baiano, resurgiu como uma fenix, e depois de 22 anos , mostrar sua força em um campeonato internacional.
Mostrando a grande retormada que o Bahia vem tendo nos ultimos anos, começando o ano passado  com conquista do acesso,da torcida  ouro ,e do grande reconhecimento da imprensa esportivaq nacional, agora  chegou a vez do nosso glorioso tricolor, mostrar sua  força em campos internacionais.

veja a baixo  como foi o jogo que garantiu a ida do Bahia a disputa da sulamericana em 2012.

Bahia e Ceará se enfrentaram pela rodada derradeira do Campeonato Brasileiro de 2011. O jogo, realizado no estádio de Pituaçu, em Salvador, mostrou um Ceará afobado e nervoso em busca de um triunfo que, teoricamente, lhe salvaria do rebaixamento. Do lado do Esquadrão a classificação para a Sul-Americana era o maior objetivo. E quem levou a melhor, para um público de 32.157 pessoas, foi o Esquadrão que venceu por 2 a 1.

No início, apesar da maior posse de bola do Vozão, quem abriu o placar foi o Tricolor de Aço. Aos 15 minutos, Camacho recebeu a bola na intermediária, clareou e bateu sem defesa para o goleiro Diego.
O atacante Osvaldo, já sondado pelo Cruzeiro de BH, tentava invadir a área do Bahia, mas parava na zaga formada por Paulo Miranda e Titi. Aos 26, Camacho tabelou com Souza e mais uma vez levou perigo ao gol do Vozão. Aos 33, Rudnei cabeceou após cruzamento de Osvaldo e acertou a trave do paredão Marcelo Lomba.
E o camisa 16 do Bahia estava inspirado. Camacho deu passe para Lulinha que, aos 44 da primeira etapa ampliou para felicidade da Nação Tricolor. Mas o primeiro tempo ainda não tinha acabado quando o Ceará diminuiu com Felipe Azevedo em um chute no canto.
Na volta do intervalo Danny Morais entrou no lugar de Paulo Miranda, contundido. O time cearense voltou melhor e até os 15 tinha ameaçado 2 vezes. Joel resolveu mudar. Junior entrou no lugar de Lulinha e em sua primeira participação quase faz de cabeça.
Com o resultado favorável, o time azul, vermelho e branco não tinha pressa no jogo e acabava correndo riscos. Aos 27, Nikão veio pro jogo e Camacho saiu com dores na coxa. Com a alteração o Tricolor passou a jogar nos erros do Vozão, mas pecava no último passe.
Aos 47 min, o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou o final da partida. Com o resultado, após 22 anos, o Esquadrão se classifica para a Copa Sul-Americana e volta a disputar um campeonato internacional.