sexta-feira, 1 de abril de 2011

Posto Aldroado Albergaria ferchará na Segunda feira


População Manisfeta-se contra o Fechamento do Posto Médico de Periperi.

Os  Moradores  de Periperi, se manisfestaram  nessa manhã de sexta-feira(01), contra o presente do Prefeito  de Salvador e de seu secretário de saúde, no dia marcado como o dia da mentira,a população do subúrbio, pensava mesmo que deveria ser mas uma brincadeira, que depois viu-se que não tinha nada de brincadeira, o posto de saúde de Periperi,o Adroaldo Albergaria, que atende uma população de mais de 100 mil habitantes fechará nessa segunda feira para uma reforma completa de 150 dias, nesse  periodo a população do subúrbio ficará a mercer do atendimento do Hospital Caribé, que também não tem esse atendimento muito aprovado pela população.

Segundo  uma representante da Associação 14 de Julho, que se identificou com o primeiro nome "Neuza",os doutores Ivan e Leonardo, coordenador e gerente do posto, que são os responsaveis pelo posto não criaram nenhuma forma de avisar a população, o que foi ratificado por uma funcionaria do posto que pediu para não se indentificar.

Umas das reivindicações é um maior controle social da saúde  através do conselho de saúde para deliberação das ações do subúrbio.


Cássio Alvim
 

quinta-feira, 31 de março de 2011

 Posto de saúde de Nova Constituinte sem medico e material

Com as chuvas que cai neste período do ano na capital baiana aumenta a busca de serviços de atendimento médico nas comunidades carentes. Principalmente no atendimento as crianças e idosos. É comum ver os pais com seus filhos nas unidades de saúde. Foi o que aconteceu com um morador Carlos Alberto ao levar seu filho de três anos a uma consulta na semana passada a um medico pediatra no posto de saúde de Nova Constituinte no subúrbio ferroviário. Chegando à unidade de saúde ele conta que foi surpreendido, quando apareceu uma enfermeira,em vez do medico, dizendo que não havia medico pediatra na unidade. Ele relata ainda que um usuário que estavam no posto para troca de curativo não foi atendido por falta de material como gases esparadrapo. Segundo a moradora Rebeca Conceição esta situação é comum a unidade vive cheia de pessoas atrás de atendimento, mas sem profissionais e materiais, acabam indo para outras unidades na aventura do atendimento. É lamentável que uma comunidade tão grande como a nossa não tenha atenção dos gestores públicos desabafa a moradora.

Posto do Salvadorcard do Suburbio é fechado

Posto do Salvadorcard do Suburbio é fechado 

O posto do Salvacard, localizado no bairro de Periperi subúrbio ferroviário, foi desativado. Segundo anuncio colocado na entrada da porta, o posto passara por manutenção na rede. Informações porem de um funcionário do órgão, revela que o fechamento do posto, foi por ele só oferecer o serviço de recarga de bilhete avulso,deixando outros serviços como revalidação,segunda via de cartão e meia passagem de fora,que são os principais serviços procurado pelos usuários do sistema . O posto foi inaugurado no dia 19 de junho de 2010, pelo prefeito João Henrique (PP), com direito de bolo e tudo pois era o seu aniversario e segundo fazia questão de da esse presente ao povo suburbano.
o prefeito  e o representante do SETPS (Sindicato das Empresas de Transportes Salvador), disseram  eque  em um prazo de 60 dias seriam implantados o sistema de meia passagem só quem em vez disso o que se ver e um anuncio na porta de fechamento.