quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Moradores do Vale Paraguary pedem socorro!!!


 foto: PS/Moderação

Visitando a comunidade do Vale do Paraguary, no bairro de Periperi, o que  a nossa reportagem pode reparar foi um verdadeiro descaso do poder publico municipal, o rio que  corta a comunidade a muito tempo não sofre uma limpeza,e um serviço de capinação,o mato e o lixo tomam conta da  comunidade.

foto: PS/Moderação

O que preocupa cada dia  a população é que o periodo de chuvas está cada  vez mais proximo, e se nossa  prefeitura municipal não olhar por essa comunidade, quando a tetmporada  de chuva chegar tragedias poderam vim a acontecer, pois  as aguas do rio que dá nome a comunidade irá  subir , vindo a  atingir as casas , trazendo contigo como todos  os anos  acontecem, além das percas materiais, doenças e muita  tristezas para essa população que sofre com o descaso do nosso poder publico municipal.


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Projeto Quero Orar 2014



Aconteceu na tarde deste  domingo(16), o projeto da renovação carismática católica, " Quero Orar", que  reuniu mais de 4 mil fieis na frente  da assembleia legislativa  da Bahia, com o tema "Conservar  a unidade  do espirito pelo vinculo da paz" (Efésios 4,3).


O evento teve um bom publico, que procurava  ao máximo, formas de driblar  o sol, para  acompanhar esse momento, que segundo a organização do evento, escolheu o local, não aleatoriamente, mas , por ali ser o local, onde os rumos do nosso estado são decididos.


Varias  pessoas  de diversas idades estiveram presente, que  se animaram com a presença de grupos de louvores e danças,e da cantora  católica Aline Brasil,que  encerrou a festa, o publico, cantou,dançou,  e em momento  algum se mostrou cansado, mesmo depois de já ter passado mais de cinco  horas de evento.

Esse ano o projeto quero orar, contou com o apoio  da arquidiocese, do  governo da Bahia,da Editora Ave Maria,e da radio excelsior, e da bancada  católica da assembleia , que tem como coordenador o Deputado Yulo.

O Deputado, junto com o Arcebispo Dom Murilo.e o  coordenador da Renovação aqui em Salvador, debateram  no palco, a importância da implantação do dia em homenagem a Irmã Dulce, e durante o evento, estava passando entre os fieis  presente, uma lista  para que  fosse recolhida  assinaturas,  para que  esse  pedido do Deputado Yulo,criador da campanha, eque  tem percorrido, a arquidiocese para  recolher as assinaturas suficientes para  a implantação.


.