sábado, 17 de janeiro de 2015

Programa Ouvindo nosso Bairro.

foto: Portal Suburbano
Aconteceu na manhã desse sábado(17), na escola Municipal Anfilófio  de Carvalho no Bairro de Periperi, o programa da prefeitura de Salvador " Nosso Bairro", onde moradores e lideranças comunitárias, apresentaram  a prefeitura através dos representantes presente, as obras prioritárias para sua região,a participação foi grande, onde as lideranças foram dividas em grupos,e  através desses , foram tiradas as reivindicações de cada  região.
O que não foi novidade, é que as propostas apresentadas, passaram por todas as áreas de atuação,como saúde,educação,segurança, mas também foram lembradas , áreas como lazer,esporte,cultura dentre outras.
agora vamos esperar da nossa prefeitura se as demandas apresentadas serão atendidas.

Bahia Vence Skaktar!!!

foto: correio24Horas

Apesar de todos pensarem em um resultado diferente, mostrando que  jogo de futebol é uma verdadeira caixinha de surpresas, o Bahia venceu na noite dessa sexta-feira(16)o time ucraniano do Shakhtar Donetsk, com o placar de 3x2 em um jogo emocionante.
 Os gols do tricolor foram marcados por Rômulo e Zé Roberto, duas vezes. Alex Teixeira e Luiz Adriano marcaram para o time ucraniano.O Bahia abriu o placar com gol de Rômulo. Shakhtar passou na frente com dois gols, ambos marcados ainda no primeiro tempo. A virada do Bahia, no entanto, só aconteceu no segundo tempo, quando um time completamente modificado entrou em campo.
Do banco, veio o responsável pelo triunfo tricolor. Logo aos 11 minutos, Zé Roberto marcou o segundo gol do time baiano. Aos 19, o mesmo Zé Roberto marcou o gol da virada.  
No primeiro jogo internacional do Bahia depois de 40 anos, o público total foi de 17.591; a renda arrecadada de R$ 539.638,50. O Shakhtar volta à campo no próximo domingo, 15h, contra o Flamengo, em Brasília.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Prefeitura do Subúrbio não passa de uma ilusão: “cabide de empregos”

No dia 28 de agosto de 2014, os suburbanos comemoraram a inauguração da “Prefeitura Bairro do Subúrbio”, localizada na Rua Pará, no bairro de Paripe, na esperança de que todos os serviços da Prefeitura fossem realizados na região, conforme afirmou o prefeito, sem que os mesmos necessitassem se deslocar até o centro da Cidade para solicitar e resolver os seus problemas. Mas o que era bom não passou de promessas e de um bom discurso.
suburbio-ferroviario-prefeitura-de-salvador-bairro
A “Prefeitura-Bairro do Subúrbio” nada mais é do que uma cabine de empregos principalmente de pessoas ligadas a partidos contrário ao do prefeito nomeados pelo Secretário Reinaldo Braga. O mesmo que durante o período eleitoral não saia do Subúrbio, com o objetivo de eleger seu pai, e hoje nem sabe mais aonde fica. Sumiu!
Vejam o que informou a secretaria de comunicação da prefeitura: “A sede irá beneficiar os moradores do Subúrbio e das ilhas Bom Jesus, Frades e Ilha de Maré. A previsão é de 800 atendimentos diários, segundo a Assessoria Geral de Comunicação. O equipamento oferece serviços de cadastramento para o Bolsa Família, Casa Legal, solicitações de limpeza e tapa-buracos, entre outros. Também estão presentes órgãos como a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Secretaria de Ordem Pública (Semop), Limpurb, Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), entre outros. Parcerias com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Junta Militar e INSS viabilizam a prestação de serviços por esses órgãos”.
acm-neto-joao-carlos-bacelar-ptn-governo-da-bahia-2Moradores do Subúrbio e lideranças a todo momento manifestação sua opinião de decepção através da rede social ou através dos nossos contatos sobre os serviços solicitados através da Prefeitura Bairro da região que não são atendidos. Para se ter uma ideia do descaso, os serviços de reposição de lâmpadas muitas vezes passam mais de um mês para serem realizados. Isso quando são. Serviços de tapa-buracos e outros de competência da SUCOP só são realizados nas vias principais. Solicitação na área da Educação nenhuma atendida. Escolas cheias de matos e completamente sucateadas. SUCOM ? Procurem um vereador ligado ao grupo do prefeito que é mais fácil resolver do que lá. Saúde? Postos sem medicação, UPA sem médicos dentre outros problemas.
Tudo isso nos levar a entender que de acordo com as criticas realizadas pelo atual prefeito a Administração anterior, hoje podemos afirmar que a principal mudança até aqui não passou meramente do nome (Mini Prefeitura / Prefeitura Bairro), por que os problemas continuam existindo. Lamentável !!! 
fonte: site TV do Servidor