sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O gol do atacante Jael, de cabeça, aos seis minutos do primeiro tempo, foi suficiente para que o Bahia vencesse o Paraná, por 1 a 0, em partida disputada na noite desta sexta-feira, 29, no Durival de Britto, em Curitiba.
Com o resultado, o tricolor baiano chega aos 58 pontos e assume o segundo lugar na tabela da Série B, mas ainda pode perder uma posição até o final da rodada, caso o Figueirense vença o Sport, no sábado, 30, em Florianópolis.
O resultado deixa o Bahia muito perto de conseguir o acesso para a Série A, abrindo oito pontos para o quinto colocado, o Sport (que joga no sábado), restando seis rodadas para o final do campeonato.
Já o Paraná permanece nos 43 pontos, na 10ª posição, e praticamente dá adeus as suas remotas chances de chegar ao G-4 da Série B.
O jogo – O Bahia começou muito bem na partida, com bom passe no meio campo, criando boas chances no ataque. Tanto que, logo aos seis minutos, saiu o primeiro gol do tricolor baiano.
Ávine foi derrubado perto da área do Paraná. Na cobrança, realizada por Arílton, a bola foi na cabeça de Jael, que testou forte, sem chance para o goleiro Juninho.
Após o gol, o time do técnico Márcio Araújo acabou recuando e o Paraná, atrás no placar e empurrado por sua torcida, acabou indo para o ataque.
Mas o tricolor paranaense não conseguiu transformar seu melhor momento em chances reais de gol. Fernando, goleiro do Bahia, praticamente não trabalhou nos 45 minutos iniciais.

No fim da primeira etapa, o Bahia quase fez o segundo. Após cruzamento, Adriano, cara a cara com o goleiro Juninho, chutou para fora.

Etapa final – No segundo tempo, o Bahia jogou de forma bastante defensiva, com o Paraná sempre buscando o ataque.

Mas o time do técnico Roberto Cavalo não conseguia articular boas jogadas no ataque, parando no bom posicionamento da defesa do tricolor baiano e na ineficiência do seu ataque.

Próximos jogos - Nesta terça-feira, 2, às 20h (horário do estado da Bahia), o tricolor baiano enfrenta o líder da Série B, o Coritiba, no estádio de Pituaçu. Até esta sexta-feira, 29, mais de 12 mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida.

Já o Paraná joga também na terça-feira, 2, em casa, contra o América-MG, às 20h50 (horário do estado da Bahia).

Paraná 0 x 1 Bahia
32ª rodada da Série A de 2010


Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Murilo (Igor), Luiz Camargo, Chicão, Wanderson (Ceará) e Henrique; Kelvin e William (Somália). Técnico: Roberto Cavalo.

Bahia: Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais; Adriano (Ananias) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.

Gols: Jael (Bahia), aos 6 min do 1º tempo.
Cartões amarelos: Ávine e Luizão (Bahia); Luís Henrique (Paraná).
Local: Durival de Britto, em Curitiba (PR).
Público: 4.454 pagantes.
Data: 29/10/2010.
Renda: R$ 60.335,00.
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP).
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Alex Alexandrino (SP).


FONTE : JORNAL A TARDE

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Consulta do local da prova do Enem




O blog " O mundo do Jaguar" disponibiliza para todos os link para acesso ,para consulta do local da prova  do enem, basta clickar no link abaixo e vc será direcionado para a pagina:

http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/

Boa  Sorte a Todos!!!.

domingo, 24 de outubro de 2010

"Correio chama o presidente Lula e o seu governo de farsante."

"LUIZ ZIDANE LULA DA SILVA"
Em reportagem do dia 24/10(domingo),o jornal "Correio",do grupo Rede Bahia,publicou uma reportagem onde o presidente  Lula , foi satirizado como o jogador  Zidane ex-jogador da seleção francesa de futebol, a reportagem coloca em um desenho, o presidente da republica como  o jogador acima citado, dando uma cabeçada  em José Serra, pois segundo o jornal que é da família do ex-senador ACM, o presidente Lula, é um farsante , pois ele foi uma verdadeira farsa  como presidente do Brasil, nesses  oito anos  de governo, o jornal  só esquece  que o presidente Lula tem  sempre aprovações do seu governo e de sua própria imagem acima dos 70% de aprovação desde o inicio do seu governo.
Na reportagem existe diversas frases pesadas  contra o presidentes Lula  citarei algumas.
"lula  deve desculpas a Serra.Chamou -o de mentiroso sem ver os vídeos  que reconstituem  o incidente".
Comentário: Quais  vídeos, o da Globo ou o outros, pois  todos nós sabemos que a Globo, A TV Bahia.Correio,PSDB,DEMOCRATAS, é tudo uma  coisa só.
"Se tivesse ocorrido um " um dia da farsa",com Serra simulando uma agressão,teria havido uma malfeitoria do candidato."Infelizmente  o farsante foi Lula,no exercício da Presidência da República,função que está obrigado a honrar até o dia 1º de Janeiro de 2011."
Comentário:  Então o jornal quer dizer que  os 8 anos de crescimento, que o Brasil está passando com o presidente, com todos os seus projetos , que ajudaram a mudar  a  imagem do Brasil para o mundo é uma  farsa, que o PAC,BOLSA FAMÍLIA, PRÉ- SAL ,dentre outros projetos são uma farsa.
tirem suas conclusões.

Texto: Cássio Alvim
Texto feito em cima da reportagem feita no Jornal "Correio" do "Grupo Rede Bahia" do dia 24/10/2010(domingo), na pagina 24,do Jornalista "Elio Gasparini".

A caminhada Dilma Presidente melhor para o suburbio foi as ruas do Bairro de Periperi neste Sabado(23)

Na manha deste sábado (23), uma caminhada denominada, Dilma presidente melhor para o subúrbio. Com militantes do PT e PSB juntos com lideranças religiosas e comunitárias saíram às ruas de Periperi subúrbio ferroviário, declarando apoio e pedido voto para candidata petista a presidência da republica.
No percurso os militantes relembravam o fechamento do banco do Brasil em Paripe, sucateamento do INSS de Periperi na gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Para Arnaldo Anselmo morador do bairro de Nova Constituinte, em tom emocionado falava que há quase 20 anos o bairro não tinha investimento em infraestrutura, e hoje com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo do Lula coordenado pela ex-ministra Dilma chegou o investimento de 42milhões para urbanização e construção de novas moradias. Wilson Costa morador da rua da gloria aponta os investimentos no sistema viário de salvador a via expresso que vai melhorara em muito no deslocamento da população que usa sistema de transporte de salvador principalmente os suburbanos. Relembrou também o processo da vinda da Caixa Econômica federal o terceiro branco em todo região suburbana, no bairro de Periperi. Eles fecharam o branco do Brasil em Paripe, e Lula junto com a Dilma trouxe CEF, como não seguir em frente. Sergio Batista destacou a competência de Dilma quando Ministra de Minas Energias, pois antes tinha apagão racionamento de energia, causando retração da economia parando produção nas fabricas e desempregando vários trabalhadores. Dilma a rumou a casa reestruturando o setor construindo hidrelétrica, e ninguém ver falar em apagão e sim em crescimento econômico vivenciado na compra de carros, motos, computador para famílias que antes não tinham nada. Pastor Vitor da Igreja Batista da Vitoria, declarou seu voto e apoio e disse que muitos evangélicos estão com Dilma.A dona de casa Sonia tambem faz coro com pastor "precisamos eleger a primeira mulher presidente não ser melhor dos que os homens,mas para da continuidade o que Lula começou, sou católica e digo que muitos católicos estão com Dilma".  
 A caminhada foi saudada por pessoas que pediam estrela e bandeiras ao longo do trajeto que teve sua finalização na praça cabocla na rua dos coqueiros.