terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Garoto negro é expulso de restaurante por ser confundido como mendigo!!!

Negar o racismo no Brasil é se esquivar do problema



Texto de Mário Sérgio em Luis Nassif Online

Com a arrogância típica de ignorantes, o gerente admitiu que teria sido ele mesmo o autor de tal atitude racista
Negar o racismo no Brasil é se esquivar do problema !!!

Neste final de ano pude testemunhar e viver a vergonha dessa praga do rascismo aqui em nossa multicultural São Paulo. E com pessoas próximas e queridas. Não dá para ficar calado e deixar apenas o inquérito policial que abrimos tomar conta dos desdobramentos desse episódio lamentável e sórdido.



Na sexta feira, 30, nossos primos, espanhóis, e seu pequeno filho de 6 anos foram a um restaurante, no bairro Paraíso (ironia?) para almoçar. O garoto quis esperar na mesa, sentado, enquanto os pais faziam os pratos no buffet, a alguns metros de distância. A mãe, entre uma colherada e outra, olhava para o pequeno que esperava na mesa. De repente, ao olhar de novo, o menino não mais estava lá. Tinha sumido.



Preocupada, deixou tudo e passou a procurá-lo ao redor. Ao perguntar aos outros frequentadores, soube que o menino havia sido retirado do restaurante por um funcionário de lá. Desesperada, foi para a rua e encontrou-o encolhido e chorando num canto. Perguntado (em catalão, sua língua) disse que "o senhor pegou-me pelo braço e me jogou aqui fora".



O casal e a criança voltaram para o apartamento de minha sogra e contaram o ocorrido. Minha sogra que é freguesa do restaurante, revoltada, voltou com eles para lá. Depois de tergiversações, tentativas de uma funcinária em pôr panos quentes, enfim o tal sujeito (gerente?) identificou-se e com a arrogância típica de ignorantes, disse que teria sido ele mesmo a cometer o descalabro. Mas era um engano, mas plenamente justificável porque crianças pedintes da feira costumavam pedir coisas lá e incomodar. E que ele era bom e até os alimentava de vez em quando. Nem sequer pediu desculpas terminando por dizer que se eles quisessem se queixar que fossem à delegacia.



Minha sogra ligou-me e, de fato, fomos à delegacia do bairro e fizemos boletim de ocorrência. O atendimento da delegada de plantão foi digno e correto. Lavrou o BO e abriu inquérito. Terminou pedindo desculpas e que meus primos não levem uma impressão ruim do Brasil.

"Essa reportagem foi em São Paulo, mas poderia facilmente acontecer em qualquer lugar do Brasil!!!"

reportagem publicada  pelo site pragmatismo politico.

Obra da Prefeitura de Salvador em Periperi, vira moradia para população carente

foto: sempre na luta

Moradores de rua do bairro de Periperi, subúrbio ferroviário de Salvador ocuparam o terreno onde deveria ser construída a Feira de Periperi, pela prefeitura de Salvador.


Tão alardeada pelo prefeito João Henrique e políticos locais, e lideranças ligadas  ao prefeito João Henrique, como solução para o ordenamento do feira do bairro, a obra foi iniciada em 2008,sendo paralisada pela construtora desde de 2009. Sendo inclusive denunciada por lideranças comunitária do bairro em vários veiculo de comunicacão da capital baiana.

Acontece que há cerca de duas semana passada, um grupo de 15 pessoas resolveram da uma utilidade a construção abandonada que se arrasta há mas de três anos, transformando em moradia.Eles improvisaram em uma parte do prédio em construção uma especie de acampamento onde reúnem-se para dormir e fazer as refeiçoes.

No mês de novembro do ano passado depois de denuncias A Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (SUCOP) fechou com madeiras toda área abandonada, pela construtura e pela prefeitura, mas não foi informou quando a obra iria retorna.

Segundo moradores do bairro foi o bastante para que o grupo tivesse acesso ao local, uma vez que não tem nenhum tipo de segurança no local,nem placa informando que obra é essa.

É dessa  forma  que a o nosso querido prefeito João Henrique e seus "amigos"que se passam por lideranças do subúrbio  tratam a nossa querida população, e ainda querem trazer para o nosso querido subúrbio, o seu "amigo", João Leão, como a solução do subúrbio.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Jovem é assasinado em Periperi

A noite deste  primeiro dia de 2012 já começou trágica no  Bairro de Periperi, um jovem que aparantemente visitava  a comunidade , por  causa do parque de diversões presentes no Bairro,foi assassinado  com um tiro  na cabeça,segundo diversas testemunhas que se encontravam presente ao local, o mesmo, não era morador da região, o jovem aparentava seus vinte e poucos anos, estava vestido de bermuda florida uma camisa e um boné amarelo, o mesmo foi atingido enquanto aguardava a vez para brincar , em um dos brinquedos presente na praça da revolução em Periperi, quando foi atingido por um tiro de pistola  na região da nunca, caindo no local, policias presente na praça  ainda  deram  socorro a vitima, mas segundo presentes, o mesmo já se encontrava morto, no local onde o jovem foi atingido, muito sangue e uma pequena quantidade da massa encefálica do jovem.

A realidade do Jardim Campo verde

Diferente do que nosso querido prefeito  tentar  enganar a população na propaganda  na televisão, sobre o Bairro do Jardim Campo Verde , que fica  na divisa entre  Salvador e a  cidade de Simões Filho,recebemos  fotos nesse  primeiro dia do ano , que mostra que a realidade é completamente outra do que é passado  na televisão.






Acho que contra fatos  não a argumento, o prefeito de Salvador, João Henrique  Barradas Carneiro, novamente engana a população, mostrando o bairro Campo Verde, como um bairro já todo pronto  urbanizado,com crianças  brincando  na praça toda bonitinha, é pura e simplismente  maquiagem para enganar a população e   ajudar seu pré-candidato  a prefeitura de Salvador  João Leão.
Mas a população já está cansada  de suas  enganações.