quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Greve dos ferroviários terminar mas trem não volta a funcionar!!!

Os ferroviários decidiram em assembleia na tarde desta quarta-feira, 26, retomar as atividades nesta quinta-feira, 27. Paralisados há 56 dias, a categoria decidiu retomar ao trabalho após receber os salários do mês de dezembro e o tiquete refeição que estavam em atraso.


Apesar do retorno dos ferroviários aos seus postos de trabalho, não há certeza se os trens voltam a circular, informa Jobens Ferreira, secretário do Sindicato dos Ferroviários da Bahia (Sindferro). Segundo ele, o funcionamento dos trens depende da Companhia de Transportes de Salvador (CTS), que administra o sistema. De acordo com o sindicalista, há muito mato em volta da ferrovia, o que impede a circulação dos trens.

Nesta quinta-feira, 27, às 14h a categoria volta a se reunir para em um ato público, com participação de moradores do subúrbio, levar ao prefeito João Henrique uma carta contendo as reivindicações dos ferroviários, entre elas, a devolução do sistema ferroviário à administração do governo federal.





Informações atarde

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sec fecha acordo com a comundidade

Fechado acordo entre a Comissão e a SEC sobre escolas em Periperi


Conforme acertado e reuniões realizadas na sala de reuniões do gabinete da secretaria de educação do estado da Bahia ( SEC),no dia 24 e 26 de janeiro com a diretoria da escola praia grande,o assessor do secretario membros da APL Sindicato e lideranças comunitárias dos bairros de Periperi,Praia Grande e Nova Constituinte ,em que ficou acordados os seguintes compromissos. Desativação da escola Celto Aropanga remanejamento dos alunos para escola praia Grande, e seu corpo docente e discente alem dos funcionários. Funcionamento da escola ACM durante o ano de 2011 e abertura

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

EMBASA CONVIDA!!!!

 A EMBASA(empresa  baiana  de agua e saneamento) convida a comunidade suburbana para uma palestra  a   ser realizada na Escola,Nova  Constituinte , no dia 26 as 15:00 horas, com o tema "Agua fonte da vida" contará com a presença  de tecnicos da embasa.
SEC REVER FECHAMENTO DE ESCOLAS EM PERIPERI.

Em reunião na manha dessa segunda feira (24) na SEC ( Secretaria de Educação do Estado ), no centro administrativo, entre a comissão formada por pais e lideres comunitário do subúrbio ferroviário diretores de escola,representantes da APLB sindicato e técnico da SEC,para discutir sobre a desativação dos colégios estaduais Cleto Araponga e a Antonio Carlos Magalhães que não foi aprovada pelos moradores nem os pais dos alunos.


Na reunião ficou determinado que somente o colégio Cleto Araponga será desativado pelo motivo da sua estrutura esta comprometida, e seus alunos transferidos para colégio estadual praia grande no bairro de Periperi ,e que o colégio Antonio Carlos Magalhães ficará mais por um ano funcionado até ser discutido com a comunidade uma solução para instituição.a proposta feita pela comissão, que teve o aval da SEC vai apresentada na reunião de terça as 19hs com a comunidade no auditório do colégio Praia Grande

Agradecemos a todos os veículos de comunicação que abraçaram a nossa luta, e parabenizamos a todos os líderes comunitários, dentre eles Arnaldo da Constituinte, Sergio Batista, Carlos da Constituinte, Cassio Alvim, por mais esta conquista.


 FONTE:  sites suburbionews e sempre na luta.