quinta-feira, 30 de junho de 2016

Periperi ganha creche e rua revitalizada!

Prefeitura entrega nova creche do Primeiro Passo e Rua Revitalizada em Periperi.


foto: Redação/Portal Suburbano.
Os  Moradores  do Conjunto da Urbis, em Periperi, tiveram uma tarde de  festa na  tarde de ontem, a Prefeitura do Município, que  inaugurou duas  grandes obras na região, na  rua Doutor Almeida, rua principal do conjunto , foi inaugurado a creche escola e pré-escolar Primeiro Passo de Periperi, e na Rua Monte Sião, Drenagem e Pavimentação.contando com presença não só de políticos como dos moradores local e representantes da associação de moradores do conjunto.

                                                                                          foto: Redação/Portal Suburbano.
Mais um importante equipamento de Educação Infantil da rede municipal de ensino foi inaugurado nesta quarta-feira (29) pela Prefeitura. A Creche e Pré-escola Primeiro Passo Periperi, situada na Rua Doutor Almeida, foi inaugurada pela Prefeitura de Salvador  através da  secretária municipal da Educação, Joelice Braga.   A nova unidade têm capacidade para atender 405 alunos de 0 a 5 anos cada. A estrutura, padrão em todas as 39 a serem implantadas em diversos pontos da cidade, têm 783m² de área construída, 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens.
                                                                                       foto: Redação/Portal Suburbano.
Na solenidade de entrega do equipamento o prefeito  ACM  Neto, lembrou das condições do terreno onde a unidade foi construída, que antes era a sede da Associação de Moradores e estava em abandono , e precisando de reformas o local ,apesar do  abandono servia como , local de reunião,festas,dentre outras atividades  do conjunto, agora  espaço  dá lugar  a uma creche novinha em folha. “Periperi é um dos lugares que serve para mostrar a transformação de vida que vem acontecendo em toda a cidade”, ressaltou. Ele também destacou que o investimento que vem sendo realizado na pré-escola terá impacto na vida inteira destas crianças e os frutos desse investimento serão colhidos no futuro.
                                                                                              foto: Redação/Portal Suburbano.
Na Rua Monte Sião o investimento chegou a marca do R$1,6 milhões. A via possui 330 metros de extensão. No local foram executadas obras de drenagem, o que desviou o curso as águas pluviais para o rio, pavimentação, construção de passeio e meio-fio.  A reestruturação desta via é de extrema importância para a região, pois haviam muitas reclamações nos períodos de chuva por conta dos constates alagamentos nas residências próximas.
O prefeito destacou que esteve no local há quatro meses para assinar a ordem de serviço de pavimentação e drenagem, este último cujo sistema estava completamente comprometido. “Muitos me receberam com desconfiança, não davam crédito as intervenções e eu solicitei que fosse feito um levantamento para dar uma solução definitiva para a questão do alagamento. Essa solução foi finalmente entregue hoje a comunidade”. O gestor também lembrou que na ocasião da autorização para inicio das obras a perspectiva de entrega era de nove meses, mas que ele assegurou um esforço de seis meses e ela foi concluída em quatro, o que é considerado um tempo record.
                                                                                      foto: Redação/Portal Suburbano.
Mais, nem  tudo  foi festa, no momento, que o Prefeito , inaugurava a creche, um grupo de moradores protestava, pedindo o a reforma da quadra, e do campo, áreas de lazer, do conjunto,que não entraram no pacote das intervenções da prefeitura.
Mesmo tendo um morador, que se apresentou como líder comunitário, afirmando que as obras teriam seu inicio na segunda-feira , dia (4) ,o próprio prefeito o desmentiu, prometendo a população, a reforma dos espaços,mas sem prazo ainda definidos, e que na elaboração, dos projetos pro ano de 2017, daria prioridades para essas reformas.