quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Em breve, o site Tecendo Felicidade no ar!

Autora do texto: Eliane Cavalleiro, pedagoga, mestre e doutora em educação

 A mestre  e  Doutora em educação Eliane  Cavalleiro com  Mestrado em Educação, pela Faculdade de Educação - USP (1998) e Doutorado também pela Faculdade de Educação - USP (2003). Foi consultora UNESCO - Oficina Regional de Educação para América Latina e Caribe/OREALC (2005), responsável pelo desenvolvimento da pesquisa: Discriminación y Pluralismo: Valorando la Diversidade em la Escuela . Atuou como Coordenadora Geral de Diversidade e Inclusão Educacional, na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação.
Está construindo uma nova  ferramenta para auxiliar uma  nova maneira de se ver a educação, principalmente para a  nossa  grande população negra brasileira, Veja o  texto que  fala da missão do site "Tecendo Felicidade".

"O Tecendo Felicidade é um portal interativo com o objetivo de estabelecer diálogos, trocas bem como análise e socialização de experiências acerca dos processos e atividades que permeiam o desenvolvimento de pessoas adultas, criancas, jovens e adolescentes. Ele tem como base de analise uma diversidade de conhecimentos sobre o cotidiano das familias brasileiras, educacao, situações e acontecimentos que permeiam, sobretudo, o cotidiano das familias negras.

Nesse ambiente, em parceria com colaborador@s e leitor@s, trabalhamos e socializamos conhecimentos e práticas interativas e educativas no espaco familiar. Apresentamos outros assuntos tais como: saúde e nutrição, moda e beleza, textos literários e sugestões de leitura, escolarização e trabalho. Discutimos questões que circundam nosso dia a dia, bem como apresentamos algumas estratégias de sobrevivência e de reforço para o sucesso para as nossas futuras gerações: nossos filhos e filhas; netos e netas; sobrinhos e sobrenhas, e ainda outras crianças e jovens do nosso círculo familiar e/ou de de amizade."