sexta-feira, 8 de abril de 2011

 Lider do PT  o Deputado Yulo Oiticae o Arcebispo  Dom Murilo Krieger, fazem Homenagem  as Crianças  cariocas.

Na sessão especial em homenagem a campanha da fraternidade na tarde desta quinta feira (07) na Assembléia Legislativa da Bahia no CAB, proposta pelo líder da bancada do PT deputado Yulo Oiticica, cujo tema Fraternidade e a Vida no Planeta e o Lema "A Criação Geme em Dores de parto". Contou com a presença do Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, do presidente da casa deputado Marcelo Nilo do deputado federal Nelson Pelegrino, professores da UFBA e de ambientalista. Alem dos deputados estaduais Fátima Nunes (PT) e Álvaro Gomes (PCdoB). O parlamentar pediu um minuto de silencio em memória as vitimas do atirador da escola municipal  Tasso da Silveira em Realengo no Rio de Janeiro ocorrido na manha desta quinta (07).Dom Murilo que foi solicitado pelo do deputado que encerrasse a sessão quebrando protocolo da casa fez também um oração em pro da vitimas.solidarizando com as famílias emocionado a todos os presentes,Durante o debate temas como fontes de energia alternativa foram discutida,e criticas ao anseio da Bahia em ter uma usina nuclear, alem das criticas do novo código florestal, os participantes também aprovaram a criação de uma frente parlamentar do meio ambiente.

Briga de Torcidas em Periperi Parte II

Como se não bastasse à violência, que chocou o país na manha de quinta feira no bairro do Realengo (RJ), em que um homem entrou na escola municipal Tasso Silveira, atirando e matado 12 estudantes. Na manhã desta sexta feira mais um episódio de violência envolvendo alunos da escola estadual Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco no bairro de Periperi Subúrbio de Salvador, por pouco não tem o fim trágico. Segundo informações de moradores do Conjunto dom Eugenio Sales  em Periperi,o jovem  de identidade não revelada ,agredido por integrantes da torcida bamor por motivo de rixa entre torcidas organizadas, na manhã de quinta feira (07). Retornou a escola com mais dois amigo portando uma arma.
O fato foi percebido pelos moradores que chamou a policia, que ao chegar ao local,  não  mas  conseguiu efetuar a prisão do jovem que estava portando a arma, pois ele fugiu quando viu a movimentação dos policiais mesmo assim a policia abordou vários alunos. É a segunda vez que em menos de 24 horas que fato como esses vem acontecendo na escola, é preciso tomar medidas urgentes para quer não venha acontecer uma tragédia anunciada.

Rua do Conjunto da urbis fica alagada com chuva de Dez minutos.

Rua do Conjunto  da urbis  fica alagada com chuva de  Dez minutos.

Os moradores da Rua da Constituição, no  conjunto da urbis , no bairro de Periperi, já não agüenta mas, e já não sabem a quem reclamar, pois bastou uma rapida chuva para a rua ficar alagada, se tornando intransitavel, e para piorar a situação,na rua fica localizada uma  escola de ensino infantil e fundamental, tendo que a direção da escola, criar uma outra entrada, na rua doutor Almeida, para que seus alunos possam , entrar no prédio, segundo moradores isso é antigo e foi criado pela  dona embasa, que mudou todo o sistema fluvial, da rua.
fotos : Cássio alvim

Jovem Morre no Bairro de Periperi
 Foto: Cássio Alvim
Wesley de Cássio de 22 anos, foi assassinado na porta de casa da avó, no começo de noite desta sexta feira (08) na localidade conhecida com europa  no bairro de Periperi Subúrbio ferroviário. Segundo informações de moradores o jovem levou 4 tiros,tombando no local. Não  a informação sobre autoria do crime nem os motivos. A policia militar e agentes da 5º delegacia já se encontra no local. Caso será investigado pela Delegacia de Homicídio (DH). Segundo informações de familiares e amigos presente no local o jovem não tinha envolvimento com drogas e nem passagem pela policia. 
Fonte: Sempre na Luta

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Veja Video do massacre






O vídeo mostra o atirador Wellington Menezes de Oliveira, carregando o revolve,entrando em uma sala, da escola municipal Tasso da Silveira,
em Realengo (RJ).Em seuinda  os alunos saindo em desespero pelo corredor observado por uma pessoa que tenta tira eles de la. Depois mostra o criminoso tentado fugir pela escada o vídeo foi postado na rede pela TV todo o dia veja.

Briga de Torcida Organizada faz mas uma vitima em Periperi!!!!

Briga de Torcida Organizada faz mas uma vitima em Periperi!!!!

Segundo informações que chega ao nosso blog de um morador do conjunto habitacional Dom Eugenio Sales, localizado no bairro de Periperi subúrbio de Salvador. Dão conta que na manha desta quinta feira (07). Um grupo de 10 adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos de idade, integrantes da torcida bamor oriundo da localidade conhecida como Jaqueira, invadiram as dependências do colégio estadual Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco e espancaram um estudante de 16 anos, de indentidade nao revelada, levando pânico aos alunos,funcionários e professores.Segundo informações dos próprios alunos, o motivo seria uma rixa de torcida, pois jovem agredido é integrante da torcida imbatíveis a policia foi acionada levando os brigões para delegacia,ouvidos e liberados. E a segunda vez em menos de 24 horas que fato relacionado à violência evolvendo estudantes do colégio é registrado ontem (06), um grupo de estudantes revoltados por não poderem entrar na escola depois do horário permitido, promoveram cenas de vandalismo quebrado as vidraças da guarita da escola e o para brisa do carro da vice diretora.
Manha de Terror na Cidade Maravilhosa!!!!
 
Segundo as primeiras informações de policiais militares e oficiais do Corpo de Bombeiros, 12 crianças morreram e 22 ficaram feridas após o atentado na escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste, do Rio. O homem que entrou no colégio atirando também morreu.
O homem, que foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, e que seria ex-aluno da escola, invadiu uma das salas de aula atirando.
Wellington teria tentado fugir, mas foi interceptado por policias que faziam uma operação na região. Ele estaria com duas armas e teria se suicidado após fazer os disparos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 1.000 alunos estudam na escola, dos quais 400 no turno da manhã, do 4º ao 9º ano, com idades que variam entre 9 e 14 anos.
O morador Evaldo Machado, que estava na janela de casa, próximo à escola, contou como foi a situação.
 Eu estava tomando café na janela quando vi uma correria de várias crianças saindo da escola. Eu contei pelos menos 13 feridas. Elas foram retiradas em carros particulares.
Por volta das 9h30, centenas de pessoas estavam aglomeradas na porta da escola. Policias isolaram a área e várias ruas no entorno estão fechadas.
Dois helicópteros da Polícia Civil foram ao local para ajudar no resgate às vítimas.
O prefeito Eduardo Paes chegou à escola por volta das 10h.
Segundo investigadores da Polícia Civil, o homem estava com colete à prova de balas, usava roupa preta e luva. Na carta deixada por ele, havia menções ao Islamismo e tinha referências às práticas terroristas.

Manhã de pânico no Rio!!!

Manhã de Pânico no Rio!!!

Na carta encontrada com o atirador que abriu fogo dentro da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira fala de questões religiosas e dá indícios de que o ataque foi premeditado, além de pedir perdão pelo crime. Segundo o hospital para onde foram levadas vítimas, 11 crianças morreram e 13 estão feridas, sendo 4 em estado grave.
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.”
"Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mais um passo!!!

Baêa Vence e avança na Copa do Brasil!!!!
No sufoco, Bahia Passar pelo Paysandu e avança na Copa do Brasil para pegar o Atlético paranaense, em um jogo sofrido, como a nação tricolor já tá acostumada, o esquadrão vence o papão, que não gentou a pimenta baiana e voltou para bélem sem a classificação,o jogo foi trucado, na metade do primeiro tempo e inicio do segundo parecia que o jogo seria tranquilo pro Bahia,mas jogo tranquilo e bahia são oposto,mas no final , o esquadrão levou a melhor, um uma noite que parecia inspirada, Souza, fez o dois  gols pro esquadrão.