quarta-feira, 15 de julho de 2015

Defensoria Cidadã Itinerante levará serviços de assistência jurídica e palestras para a comunidade do Rio Sena

A realização do projeto "Defensoria Cidadã Itinerante" no bairro Rio Sena em Salvador, teve seus detalhes ajustados nesta terça-feira, 14, em reunião da equipe da Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA com a representante da Polícia Militar na base comunitária local. Com previsão de atendimento da Defensoria Pública nas bases de segurança, o projeto visa levar à comunidade todos os serviços disponíveis pela Defensoria. Os atendimentos ocorrerão uma vez por semana, no período de um mês, sempre no período da manhã.
A tenente da Polícia Militar, Jéssica França, recebeu a coordenadora Executiva das Especializadas da Capital, defensora pública Gianna Gerbasi e a subcoordenadora da Especializada de Família, defensora Donila Fonseca. No encontro elas analisaram a estrutura física para atendimento do projeto da DPE e discutiram como será feita a divulgação junto à população local, entre outros aspectos e estratégias de penetração na comunidade.
A coordenadora Gianna Gerbasi ressaltou a importância de levar e oferecer à comunidade todos os serviços disponibilizados pela Defensoria: "Direitos Humanos, Família, Consumidor, Saúde, Criminal, enfim, serão oferecidos todos os atendimentos que a Defensoria presta". Estudos apontam que as localidades onde existem as bases comunitárias de segurança, são os locais com o Índice de Desenvolvimento Humano - IDH mais baixo.

fonte: semprenaluta

Governador Rui assina ordens de serviço para o subúrbio.

 Mais ações para garantir a segurança dos soteropolitanos que vivem em áreas de risco foram realizadas na manhã desta quarta-feira (15), pelo governador Rui Costa. Foram assinadas ordens de serviço para o início das obras de contenção de encostas da Travessa Teskey, em Itacaranha, e da 1ª Travessa Luis Rosário, em Praia Grande. Para reduzir o risco de acidentes nas duas áreas, localizadas no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foram investidos quase R$ 4 milhões em recursos provenientes do Governo Federal, que serão executados pelo Governo do Estado. 
“As contenções de encostas representam proteção para a vida das pessoas. Estão sendo feitos investimentos para cuidar das pessoas. Muita gente precisa do olhar dos governantes para ter condições dignas para viver e é esse o compromisso do Governo“, afirmou Rui Costa.
Na oportunidade, Rui ainda visitou as obras de contenção na Boa Vista do Lobato. Parte das construções já está pronta. A previsão é que a obra, que inclui recuperação de asfalto e calçadas, e sistema de drenagem, seja concluída em setembro deste ano, o que anima os moradores da região.