quinta-feira, 22 de março de 2012

Praça do Sol, entregue ao descaso, e ai prefeitura onde está????

Cesta de lixo próximo ao momento que dá nome a Praça
Na manhã desta quinta-feira, a reportagem do blog esteve na  Praça do Sol em Periperi, para comprovar denuncias feitas pelos moradores da região , do total descaso pela prefeitura municipal,bastou alguns minutos para vemos  que as denuncias  eram extremamente verdadeiras, então foi tiradas  algumas fotos para comprovar o descaso.
Vamos brincar???
Proteção ????
Quem vai sentar comigo para um lanche???
vamos assistir um joguinho????
olha a floresta!!!
olha o buraco!

terça-feira, 20 de março de 2012

Povo do Axé de luto!!!!




Aos 83 anos de idade, parte para o Orùn, uma das maiores dignitárias do Candomblé, morre mãe Cidália de Iroko, antiga Egbon do Terreiro do Gantois.

A Casa de Òsùmàrè sente sobremaneira essa perda, haja vista, possuir laços estreitos com a Agba Njena do Ase Iyamase, pessoa de elevada estima para a nossa Comunidade e para o nosso Sacerdote, Pai Pecê de Òsùmàrè.

O Candomblé perdeu hoje, uma das mais sábias mulheres da nossa religião, que possuía em seu sangue, a pujante cultura Nagô, mais que isso, soube como poucos, conduzir com maestria o ensinamento absorvido ao longo de décadas, disseminando com louvor a herança africana, oriunda da sua nobre ancestralidade.
A Casa de Òsùmàrè lamenta profundamente a morte de Mãe Cidália, que superou os 70 anos de iniciada, sendo sempre uma referência para nós e, sobretudo, uma grande amiga para todas as horas.

Apesar da dor da perda, conforta-nos saber que em nossa religião, a morte física é somente uma passagem, para o recomeço da vida, desta feita, diante de Olodunmare, no Orùn.

Ìyá Cidália Iku Agba Lese Òrìsà
Mãe Cidália, Morreu Anciã, aos pés do Òrìsà

Casa de Òsùmàrè

Projeto Anti-baixaria vai ser votado na terça feira dia 27!!!

Projeto Anti-baixaria vai ser votado na próxima semana

Por: Luiz Fernando Lima e Marivaldo Filho - 20 de Março - 17h42
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) pediu vistas ao polêmico projeto Anti-baixaria, de autoria da deputada Luiza Maia (PT), nesta terça-feira (20), no plenário da Assembleia Legislativa. Vaiado pelos presentes na galeria que aguardavam pela aprovação, o parlamentar afirmou que precisa de mais tempo para analisar o substitutivo do projeto apresentado. Desta forma, a matéria só poderá ser votada em 48h, e só deverá ser apreciado em plenário na próxima terça-feira.

Visivelmente emocionada, a autora do projeto de lei criticou a atitude do deputado Carlos Geilson de querer descaracterizar o substitutivo da proposta, como se fosse uma matéria diferente. Para a petista, "isso só revela a postura machista de um deputado que sempre se posicionou contrário ao projeto".

A expectativa foi grande na Assembleia Legislativa da Bahia, durante toda a tarde, para a votação do projeto de lei denominado Anti-baixaria. O deputado estadual João Bonfim (PDT), relator da matéria,  apresentou um substitutivo da proposta de autoria da deputada estadual Luiza Maia. 

São quatro as principais mudanças do substitutivo em relação ao projeto de lei original: a inclusão de punição para bandas que apresentarem letras com conteúdo ofensivo aos homossexuais, apologia às drogas, ou discriminação racial; a obrigação do órgão contratante de colocar uma cláusula no contrato que faça referência à lei; a multa de 50% do cachê para as bandas que executarem as músicas com conteúdo ofensivo; e a supressão do artigo 4 do projeto de lei, que puniria as rádios, TVs e internet por veicularem musicas com letras de conteúdo ofensivo.

De acordo com o deputado Bonfim, a fiscalização da lei compete prioritariamente ao contratante, mas pode ser feito por qualquer cidadão que se sentir ofendido com as letras. Esse ponto está sendo considerado o mais confuso do projeto, dando margem para que não haja a efetiva fiscalização. No entanto, de acordo com Bonfim, “se não há denunciante não há ilicitude”.

Com a inclusão deste item no substitutivo, o cantor e compositor Gerônimo, que é a favor do projeto, acredita que será muito pouco provável que a lei seja, de fato, devidamente acompanhada e fiscalizada para punir qualquer tipo de conteúdo ofensivo.

A galeria da Assembleia Legislativa está repleta de artistas a favor e contrários a proposta da petista Luiza Maia. Um dos opositores da proposta, que está presente da Casa Legislativa, é o vocalista da banda O Troco, Mario Brasil, que acha a proposição “um enorme absurdo”.

A autora do projeto de lei contabilizou entre os parlamentares 35 votos a favor da matéria. Para ser aprovado, a proposta precisa da maioria simples dos presentes no plenário. Se todos os deputados marcarem presença, 32 votos serão suficientes para aprovar o projeto Anti-baixaria.

Foto: Roberto Viana// Bocão News

segunda-feira, 19 de março de 2012

Canal do Paraguary e Rua da Gloria Pedem Socorro!!!!


Com  apenas meia hora de chuva ocorrida na semana passada, os moradores da região do Paraguary e rua da Gloria em Periperi, ficaram com a a mão na cabeça, pois em um curto espaço de tempo as aguas do Rio  Paraguary, encheram quase  chegando nas casas, e na rua da gloria , onde a região é conhecida como "cocheira",além de muita agua  que invadiram a residencias de quem mora no local, o mato,o lixo, e as rua  esburacadas, fazem parte do cotidiano da população.

Diferente do que estão querendo alguns meios de comunicação que se dizem a favor da população ,  e fogem completamente da realidade, as regiões citadas precisam de de grandes intervenções da prefeitura.!!!

Segundo lideranças locais, o que a prefeitura só aparece para dá um  paliativo, que não dura muito!!!