quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Prefeito ACM Neto assina ordem de serviço em Periperi



Aconteceu nessa manhã a assinatura da ordem de serviço da obra de macro-drenagem da Rua Monte Sião, localizada no conjunto da urbis em Periperi.


O prefeito ACM Neto junto com a vice-prefeita Célia Sacramento, vereadores ligado a base aliada,lideranças comunitária, esteve presente na rua monte Sião, que  fica no conjunto da urbis, em Periperi,bairro do subúrbio Ferroviário de Salvador, para a assinatura da ordem de serviço, da macro drenagem dessa, que  vem  sofrendo com alagamentos a mais de 30 anos, diversos moradores já se mudaram dessa rua, por causa do prejuízo, que esses alagamentos vinham causando.

A obra tem previsão de entrega em oito meses,depois do fim dessa obra , os moradores da rua Monte Sião,não sofreram mais  com alagamentos, e desvalorização dos seus imoveis.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Projeto Ouvidoria nos Bairros visita o bairro de Periperi no Subúrbio

foto: Cásio Alvim

Aconteceu na tarde quarta-feira (17), um atendimento da  Ouvidoria Geral do Estado no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário, atendendo os moradores da comunidade e região, através do projeto Ouvidoria nos Bairros. O atendimento ocorreu  das  14h até 17h na Associação Recreativa Bonfim de Esportes, localizada na rua Bonfim, 34, rua do SAC de Periperi, ao lado da oficina de bicicleta do Jean.
Os cidadãos poderão fazer reclamações, denúncias, pedir informações e fazer elogios sobre os serviços públicos prestado pelo Estado. As manifestações serão registradas, via Sistema TAG, pela equipe da Central de Atendimento da Ouvidoria Geral do Estado que estará atendendo lideranças comunitárias e moradores.
Informação e Direitos

O Ouvidoria nos Bairros é uma ação que vai até as comunidades de Salvador ouvir os cidadãos sobre demandas referentes aos serviços públicos prestados pelo Estado. O objetivo é ampliar o acesso do cidadão a este mecanismo de participação social, promoção da transparência pública e cumprimento a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Faz parte de um conjunto de ações que visa fomentar a cultura da informação no Estado, ampliando o conhecimento dos cidadãos sobre seus direitos, promovendo a qualidade da gestão pública e fortalecendo a democracia.

"O Ouvidoria nos Bairros aproxima o cidadão deste instrumento de controle social que é a OGE, contribuindo com a melhoria dos serviços públicos estaduais, além de potencializar o acesso às informações públicas, enquanto direito, previsto em lei", afirma o ouvidor geral, Yulo Oiticica.
O evento que  contou com uma grande participação da comunidade, também contou com a apresentação do grupo de capoeira Obalafon,do Mestre de Capoeira Djalma.

O evento também contou com representante de diversos orgãos, como a SESAB, Hospital do Suburbio, Hospital João Batista Caribé.