sábado, 20 de novembro de 2010

Torcedor faz bandeirão para comemorar a subida do Bahia

  Bahia Amor e Paixão!!!

Foi com essa  frase que um torcedor do Bahia junto com sua família construiu uma bandeira de 42 metros de diâmetros, sendo 10  metros de largura por 4,20 de altura, e neste sábado(20),o torcedor reuniu alguns amigos para assistir  ao jogo do Bahia contra o  Santo André, apesar da derrota tricolor, a festa rolou até  tarde, onde o ponto principal foi o lançamento do bandeirão, que precisou da  ajudar de oito amigos para colocar no lugar, a festa aconteceu em um bar no bairro onde o torcedor morar, o bandeirão tomou a frente da casa do dono do bar, que emprestou sua fachada para que a bandeira foi-se colocada!!
veja uma foto abaixo:

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dezoito pessoas são detidas em operação contra o tráfico no Subúrbio


Região tem maior índice de homicídio na cidade e policia atribui isto ao tráfico


Redação CORREIO
Dezoito pessoas foram detidas acusadas de tráfico de drogas em uma operação policial em toda o Subúrbio que contou com 30 policiais da 5ª Delegacia e das 14ª, 18ª e 19ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM). Três destas continuam presas, autuadas em flagrante por tráfico e associação ao tráfico.
Batizada de "Operação Four" pelo delegado titular da 5ª CP, Antônio Carlos Magalhães, a ação policial visou o combate ao tráfico, apontado pelos policiais como um dos motivos que faz com que a o número de homicídios na região seja tão alto. O Subúrbio tem o maior número de homicídio de Salvador: de janeiro a setembro deste ano, foram 197 casos, o que representa 15,8% dos casos da capital.
De acordo com o delegado Antônio Carlos, a ação se concentrou na Fazenda Coutos, onde os traficantes brigam pela liderança do tráfico, sem chefe desde a morte de um traficante que comandava a região. Outros pontos de combate mais intenso foram as regiões conhecidas como Luso e Santo Antônio. Foram apreendidos 60 dolões de maconha, crack e uma quantidade não divulgada de dinheiro. As drogas estavam prontas para venda.
Além da 5ª CP e das CIPMs envolvidas, o GRAER prestou apoio tático, com um helicóptero que auxiliou a operação.
Acidente  entre ônibus e micro-ônibus deixa Feridos na suburbana.

Um micro-ônibus colidiu com o fundo de um ônibus agora há pouco na Ladeira da Plataforma, na Avenida Suburbana, no Subúrbio Ferroviário da capital baiana. Segundo informações da Transalvador, há feridos no local e uma viatura foi enviada para confirmar qual a real situação.
O tráfego está lento nos dois sentidos da via e a orientação é de que os motoristas evitem trafegar pela região.

Informações: site Ibahia

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Menina  morre assasinada em Periperi

A TARDE On Line
Na capital, o pintor de automóveis Wallace Lopes dos Santos, de 33 anos, mais conhecido como "Rai", foi preso em flagrante por ter empurrado uma garota contra um ônibus em movimento, na noite de domingo, 14, na Rua Vila Alegre, no bairro de Periperi. A vítima, Andressa Praxedes Araújo, que era prima da companheira dele, Valdilene Santos de Meneses, 31, morreu na hora.

O motivo da agressão teria sido uma briga do casal. Segundo o relato de Valdilene, registrado às 00h15 desta terça-feira, 15, Wallace teria cometido o crime para se vingar. Ainda de acordo com a ocorrência, os dois teriam utilizado bebidas alcoólicas antes da briga.

Wallace está detido na 5ª Delegacia, em Periperi, e se encontra à disposição da Justiça. O enterro da menina será ainda no final da tarde desta terça no cemitério Quinta dos Lázaros.

 Informações: A Tarde

domingo, 14 de novembro de 2010

Vitória cada vez mas perto do fundo do poço

Vitória  empata com o Guarani, e ver a série B , cada dia mas proximo.

O jogo começou com formações diferentes dos dois lados. Vágner Mancini fez mudanças radicais na equipe e lançou garotos como o volante Paulinho e o atacante Douglas, com a intenção de dar novo gás a um time que não vencia desde 25 de setembro. Antônio Lopes quis reforçar o sistema defensivo e escalou três volantes, deixando ainda Jonas improvisado na lateral-esquerda, já que Egídio tem características mais ofensivas.
As mudanças não adiantaram, nem para um lado, nem para o outro. O primeiro tempo teve pouquíssimas chances, mesmo assim sem perigo. No Guarani, como sempre, foi Mazola quem tentou criar as melhores jogadas, caindo pela ponta esquerda e atraindo marcação dupla do Vitória. Com a principal arma neutralizada, ficou difícil para o pior ataque do Campeonato Brasileiro.
A torcida faz sua parte, atendendo ao chamado de Vágner Mancini e comparecendo em bom número ao Brinco de Ouro. Mais de 6 mil torcedores compareceram e apoiaram o Bugre a todo momento. Aos 16 minutos, os torcedores quase soltaram o grito de gol em uma bela jogada de Apodi, que saiu driblando todo mundo e chutou em cima de Viáfara, no lance mais perigoso de um primeiro tempo horrível. O lateral também participou de um lance polêmico, no qual foi derrubado por Elkeson dentro da área. O árbitro Evandro Rogério Roman não marcou nada e ainda deu cartão amarelo para Apodi.
O Vitória sofreu com lesões na primeira etapa e Antônio Lopes já teve de queimar duas substituições antes do intervalo. Ele perdeu Jonas e Ramón, e teve de lançar Egídio e Thiago Martinelli, perdendo um pouco de força ofensiva.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo sonolento, mas a situação foi melhorando aos poucos. Talvez porque Guarani e Vitória viram que seus rivais na luta contra a degola estavam vencendo suas partidas. Era hora de atacar a qualquer custo. E aí, Vágner Mancini lançou dois ex-titulares que ajudaram o time a pressionar o Leão: os experientes Geovane e Reinaldo.
O Bugre pressionou, com todas as suas limitações. Levou muito perigo em uma falta cobrada por Aislan, que chegou a tocar no travessão, e manteve o Vitória em seu campo de defesa na maior parte do tempo. O problema é que a equipe de Vágner Mancini deu o contra-ataque o rival. E aí veio o desespero. Aos 33 minutos, o Leão encaixou ótima jogada rápida. Júnior avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Adaílton. Sozinho, o atacante finalizou para as redes e calou o Brinco de Ouro: 1 a 0.
A apreensão da torcida durou só dois minutos. Pois aos 35, um iluminado Geovane deu um alento ao bugrino que tanto sofria nas arquibancadas. Em um escanteio desprentesioso, o meia cobrou com perfeição e fez um golaço, olímpico. Viáfara colaborou ao sair muito mal do gol, mas o belo chute de Geovane já entra como candidato a gol mais bonito deste Brasileirão.
A menos de dez minutos do fim, o Guarani tentou uma pressão final. Claramente satisfeito com o empate fora de casa, o Vitória se segurou na defesa, marcando muito, e comemorou após o apito final. Teve até malandragem de Antônio Lopes, que escondeu a bola para retardar o reinício de jogo. Mesmo conquistando apenas um pontinho, o time baiano ao menos manteve o rival na zona de rebaixamento e respirou um pouco mais na difícil batalha da parte de baixo da tabela.
Fonte:g1