sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Felipe Busquet Não Irá fechar!!!


Em reunião na tarde desta quarta (10),na Secretaria de Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia.Entre a comissão formadas por pais,educadores,alunos e lideres comunitário do subúrbio com gestores das escolas,Felipe Busquet,Castelo Branco,ACM, e o coordenador de desenvolvimento de educação superior Clovis Caribe,mas o corpo técnico da secretaria.
Pois fim a polemica envolvendo o possível ¨fechamento ¨ da a escola Felipe Busquet,localizada no bairro de Periperi. Segundo Clovis Caribe não há fechamento e sim requalificação e transferência da unidade para o bairro de Nova Constituinte com todo corpo técnico da escola, preservando também o nome da unidade.
Onde o estado vai construir uma unidade escolar dentro dos padrões necessário e adequados a comunidade escolar. Já que o prédio onde esta instalado o Felipe, alem de alugado encontra se em péssima condições de uso com risco de um possível¨ desabamento¨,confirmando pelas gestoras da escola presente na reunião.
Clovis disse que a mundaça só ira ocorrer quando o novo prédio for construindo, garantido assim o funcionamento da escola ate 2013.
Para o líder comunitário e morador da Nova Constituinte Arnaldo Anselmo, a comunidade esta ansiosa com a construção da unidade escolar já que parte dos alunos da comunidade estudam em escolas fora do bairro. Exigindo dos jovens e dos pais um esforço diário para deslocamento, ate a unidade, quando há condições de ter uma unidade perto de suas casas. Ele ver como otimismo a política de descentralização de unidades escolar da secretaria. Mesmo sentimentos compartilhados por outros lideres em suas falas, como Carlos Alberto e Carlos Pimentel que disse esperar da Sec a concretização da construção da escola por se tratar de uma comunidade, tão carente de políticas de inclusão,esquecida por muito tempo pela autoridades publica. A secretaria disse que busca junto a seu corpo técnico,áreas no subúrbio para novas construção de escolas pro entender que é uma área carente de unidade escolar,mas adverte que não pode compactuar com situações ¨irregulares¨ como ocorria no passado.