terça-feira, 7 de julho de 2009

Salvador em Caos"Prefeito João Henrique" a culpa é Sua!!!!!!


Salvador em Caos"Prefeito João Henrique" a culpa é Sua!!!!!!
É com muita tristeza, que vemos o verdadeiro caos que se tornou nossa querida cidade , nos ultimos dias, greve em diversos setores, entre eles trem,e servidores municipais na educação, e quem sofre com isso, será que é nosso prefeito,não, é a pobre população soteropolitana , que pena com essa administração inconpetente, que tá jogando toods nós em um verdadeiro buraco, ele coloca na televisão que é o homem das obras, mas será que é verdade??????
Pois nada funciona em Salvador,quando chega nas mãos desse homem.
Sito alguns setores que estão parados, graças a prefeito João Henrique.


EDUCAÇÃO

Professores – A educação municipal também está prejudicada com a greve dos professores. Os 180 mil alunos da rede perderam 20 dias do ano letivo e não há previsão de retorno dos professores as salas de aula. A categoria está reunida nesta terça, 7, com representantes do governo municipal.

A vice-coordenadora da APLB, sindicato da categoria, Marilene Betros, espera que a Prefeitura oficialize a proposta de reajuste de 3% mais avanço de uma letra, o que representa progressão no plano de cargos e salários e aumento de mais 2,5%, totalizando 5,5%. Esses percentuais foram divulgados pelo subsecretario de educação, Eliezer Cruz, nesta segunda, 6, para a imprensa, mas a diretoria da APLB alega que o valor não foi oficializado para os trabalhadores.


TRANSPORTE PUBLICOS ADMISTRADOS PELA PREFEITURA.


Trens – O transporte ferroviário é outro serviço afetado por greve. Os ferroviários estão parados desde o dia 1º de julho e alegam que não houve negociação com o governo municipal. “Estamos aguardando, mas por enquanto a CTS (Companhia de Transporte de Salvador) não se manifestou”, diz Paulino Lisboa, coordenador-geral do sindicato da categoria.


Cerca de 17 mil pessoas utilizam diariamente o sistema ferroviário, de acordo com o sindicalista. A opção para fazer a ligação entre o Subúrbio e a Calçada é o transporte urbano, mas a diferença de valores entre as passagens de trem e ônibus é de R$1,70. “Isso vai afetar o orçamento desta população de baixa renda que usa o sistema”, diz Lisboa.
Ele explica que a categoria reivindica reajuste salarial de 12% e transferência da responsabilidade do transporte ferroviário para o governo federal. “Desde que a Prefeitura assumiu o transporte em 2005, que o sistema vive uma situação de degradação”, diz Lisboa.

Sem contra-proposta da Prefeitura, a categoria faz assembleias diárias, sempre às 16h, na Estação Ferroviária da Calçada para discutir o movimento. A reportagem do A TARDE On Line entrou em contato com a assessoria da CTS, que ficou de retornar a ligação, mas isso não aconteceu até o fechamento desta reportagem.



GREVES - TRANSITO, SAUDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO CAOTICA - buracos - mendigos - desordem - corrupção... é isso ai!!!!



"O PREFEITO QUE VOCÊ SONHOU, ESSA É PREFEITURA DE SALVADOR"



SERÁ QUE É MESMO???????????????