sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Comunidade do Boaideiro protesta contra a Violência da policia no Bairro.


foto: Mãe de um dos  jovens assasinado.

Os moradores do bairro do boaideiro no suburbio de Salvador, vem promovendo  protesto contra a enorme violência policia contr a sua juventude, onde  os jovens dessa comunidade vem sendo assasinados ,e  nada é feito.
Veja  texto enviado a nosso site através de uma rede social!!

Na quarta -feira dia 29 de agosto do referido ano, 4 homens encapuzados entraram no bairro do Boiadeiro no Subúrbio Ferroviário de Salvador e mataram 2 jovens. A comunidade, na certeza de que estes não eram marginais resolveram fazer uma manifestação que reuniu todos os residentes nesta. A policia militar do Estado da Bahia, segundo relato destes moradores reprimiram a passeata agredindo os manifestantes e muitos estão bastante machucados. Hoje estes novamente fizeram ou irão fazer uma nova manifestação e pedem nossa ajuda através da publicização dos fatos. Solicito que os jornalistas e comunicadores, entrem em contato com o número abaixo para maiores informações e apuração e ajude a chegar ao conhecimento do maior número de pessoas e autoridades.

Segue nota da comunidade e contato para que vocês me ajudem a transformar em noticia.

Nenhuma Morte em Nossas Comunidade

Alex Carlos dos Santos, 19 anos, através de um curso voltado à construção Civil passou a atuar como ajudante de pedreiro; estudante no turno noturno da Escola Estadual Ivone Vieira Lima, evangélico, viu o seu sonho de ser advogado e de levantar a sua familia ser interrompido quando na companhia de Luiz Henrique Sacramento Cerqueira, 20 anos, foi abordado por um veiculo gol preto numa esquina do bairro do Boiadeiro, Subúrbio ferroviario de Salvador, onde foram nascidos e criados. Luiz Herrique, ou “Riquinho” como era popularmente conhecido, também trabalhava no ramo da construção e atualmente, no projeto de revitalização do Parque São Bartolomeu; foi covardemente executado por quatro homens que trajando preto e burucutus (mascaras pretas) surpreenderam-nos pelas costas os rapazes e os alvejaram com uma sessão de tiros.

A comunidade do Boiadeiro,se mobiliza pra contar a história desses meninos, enterrados na ultima quarta-feira (30), no Cemitério de Plataforma. A primeira ação foi após o funeral, quando politizaram sua dor fazendo um manifesto na suburbana: familiares, amigos e vizinhos dos rapazes protestaram e foram surpreendidas pela Polícia Militar, que agrediu homens e mulheres fisicamente, além de tentar intimidar com ameaças verbalmente expressa os que participaram do protesto. “Se ficar nessa vamos voltar daquele jeito” - exclamou um dos policiais quando tentou conter o protesto com empurrões e bofetadas no rosto duma mãe de família.
Amanhã, a partir das 18 horas a comunidade buscará superar o medo e contestar a versão da mídia que veiculou a informação de que os rapazes teriam morrido em decorrência de um tal confronto entre facções criminosas rivais que supostamente guerreiam por aquele território. No entanto, na realidade, Luiz Henrique , filho único, arrimo de família, foi covardemente morto em companhia de Alax através duma execução sumaria nitidamente empreendida por ação de um grupo policial ou paramilitar de extermínio.

Neste momento é importante garantir a presença da mídia e das autoridades competentes para evitar mais agressões à comunidade que legitimamente, exercerá o seu direito de livre manifestação política frente a esta política que mata membros da nossa comunidade e justifica a matança como “auto de resistência”, ou confronto entre facções rivais.

A comunidade do Boiadeiro e Campanha Reaja convoca a todas e todos , movimentos sociais, artistas, poetas, familiares de vitimas do Estado para esse ato que é pela democracia , pela vida , contra os grupos de extermínio e por um outro modelo de Segurança Publica.

Exigimos
imediata investigação dos fatos
Apoio psicológico e proteção ás Famílias dos Mortos e os Manifestante
Audiência com o Secretario de Segurança Pública
Audiência com o Secretario de Justiça e Direitos Humanos
Atuação firme do Ministério Público ouvindo o Movimento Social

Comunidade do Bairro do Boiadeiro no Suburbio Ferroviário de Salvador.

Contatos: Aline Dias - 8827-7389

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Subúrbio está de luto com a morte de Castelo Branco

 
O Subúrbio Ferroviário hoje está de luto com o falecimento do maior político da história da região; o eterno vereador Castelo Branco. Castelo faleu na madrugada desta quinta-feira (30) e será sepultado as 16h no Cemitério Jardim da Saudade.

Castelo foi o responsável pela implantação da primeira escola estadual e municipal do Subúrbio além da implantação do primeiro posto de saúde de Periperi. Durante sua vida pública ajudou muita gente e com toda certeza ficará para sempre na memória daqueles que sonham no melhor para o Subúrbio.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ônibus é queimado durante protesto no Subúrbio

Um ônibus foi queimado durante um protesto na noite desta quarta-feira (29) na avenida Afrânio Peixoto, na região do Boiadeiro, segundo informações da Central de Polícia e da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (14ª CIPM/Lobato). O trânsito no local está caótico e viaturas da Superintedência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) estão controlando o fluxo na região.
Segundo a 14ª CIPM, o ônibus foi queimado por volta das 20h depois de um protesto. A polícia ainda não sabe qual o motivo da manifestação. Na região, três homicídios foram registrados durante a madrugada, mas a 5ª Delegacia, que atua no local, não confirma a relação entre os casos e o protesto.
A via está interditada pelos manifestantes e a PM tenta mediar a situação.
De acordo com a Transalvador, um guincho chegou a ser solicitado ao órgão para remover o ônibus queimado, mas não foi necessário pois a própria empresa guinchou o veículo

fonte:Sempre na luta

domingo, 26 de agosto de 2012

Sinai lança o Bonde 13234

Com o objetivo de reunir jovens das diversas comunidades de Salvador para discutir políticas públicas de juventude, a candidata a vereadora pela coligação Todos Por Salvador que tem com candidato a prefeito Nelson Pelegrino.Jéssica Sinai promove, no próximo dia 1, no Comitê Central, em Pau da Lima, a Noite Cultural com a Juventude: Bonde 13234.
O encontro irá promover um debate importante sobre ações e programas de juventude necessárias para Salvador. Venha participar você também e construir, junto com Jéssica Sinai, uma Salvador de oportunidades para a sua juventude.
Sinai foi a primeira Coordenadora de Juventude de Salvador responsavel peloPrograma Agente Jovem hoje Projovem Adolescente,implantou varias turmas do projeto na cidade,alem de construir o projeto Grafita Salvador.A juventude é uma das sua bandeiras de campanha.
 
fonte: sempre na luta