terça-feira, 2 de agosto de 2011

PT Municipal faz reunião com militantes no Subúrbio



Uma  Politica diferente!!!

Uma reunião na manha deste domingo (31), no espaço denominado de  ¨militante¨, localizado na Rua da Gloria no bairro de Periperi, Subúrbio de Salvador. Reuniu diversos militantes do partido dos trabalhadores da região para mas uma conversa afiada,uma espécie de ¨bate papo¨  com a presidenta do PT Municipal Marta Rodrigues vereadora de Salvador. na pauta a situação do subúrbio perante os investimentos do município, estado e governo federal, organização do PT na região e a eleição de 2012. Durante 4 horas Marta expôs e respondeu perguntas sobre filiações, alianças posicionamento do PT frente ao gestou municipal. 
O evento é uma forma dos militantes que não consegue acompanhar os debates e decisões do partido, diariamente, por vários motivos a participarem das decisões partidárias debatendo, propondo e encaminhado     sugestões que vise aproximar, mas a direção da base e o dizem os organizadores Maria Celeste e Carlos Oliveira. O Conversa afiada contou com presenças de representantes dos  sindicatos dos rodoviário Tiago Ferreira, Claudio Santos do Sindvigilantes, do assessor  deputado estadual Yulo Oiticica (PT) Jairo Brasileiro e do presidente do PT da  4º zona Genivaldo Ribeiro, do Diretor da Juventude da Associação dos Moradores da Rua da Jaqueira  e Adjacências  Cássio Avim.
Autor: Sergio Batista
 fonte suburbio  news

Moradores solicitam da prefeitura o conserto da Praça danificada por motorista



Um motorista perdeu o controle do caminhão tombou na noite da última sexta(29), batendo na Praça da Lua no bairro de Nova Constituinte, Subúrbio Ferroviário. Segundo informações o motorista foi socorrido pela Samu, e o carro ficou vazando gasolina por muito tempo, o que levou a população a acionar os serviços do Corpo de Bombeiro e Transalvador, mas não obtiveram êxito. 
No final da noite, um carro guincho retirou o carro do local, deixando parte do alambrando e o muro de contenção da quarda poliesportiva do bairro totalmente destruído.
Os moradores da localidade estão solicitando o reparo da estrutura da quadra a Prefeitura Municipal de Salvador.

fonte suburbio news  

Ambulantes protestam na Praça da Revolução em Periperi

Os ambulantes que foram prejudicados neste domingo (31) na operação realizada na Praça da Revolução em Periperi, subúrbio ferroviário ocuparam na manhã desta segunda-feira (1) o local para protestar contra a SUCOM, SESP e a GUARDA MUNICIPAL.
" Ontem fomos desrespeitados pelos representantes da prefeitura, e queremos uma retratação por parte deles. Há muitos anos estamos lutando para que a mesma libere-nos o espaço. Já pagamos o DAN e até o presente momento nenhuma posição foi passada, e sempre temos que viver desta forma por que a própria prefeitura não nos da o direito de estarmos legalizados " desabafou Ana.

Segundo informações várias barracas foram destruídas e ainda os donos receberam uma notificação para irem buscar o material.

" É daqui que consigo ganhar o pão de cada dia para sustentar meus 4 filhos, pois o pais deles só me paga R$50,00. Que condições em tenho, pelo amor de Deus  de ir tirar minha mercadoria de lá da SESP? Isso é um absurdo! Nos bairros dos ricos eles não realizam esse tipo de operação" desabafou Marta.

Os  ambulantes estão revoltados, e prometem realizar um grande protesto nos próximos dias.


fonte : suburbio news 

Guarda Municipal agridem a população do subúrbio


Guarda Municipal agride ambulantes em Periperi
Ambulantes denunciaram a ação de agressão fisíca por parte da GUARDA MUNICIPAL neste domingo (31) em operação na Praça da Revolução em Periperi.

Segundo informações de todos os ambulantes eles os agrediram de forma desumana e danificaram muitas barracas.

" Eles se acham poderosos, e partem pra cima da população como se fossem Deus. A polícia Militar e Civil não tiveram a mesma postura que eles. Quero saber qual a função da Guarda Municipal. Ela foi criada para tomar conta do patrimônio da Prefeitura ou para agredir a população? " afirmou revoltada Maria.


É essa a segurança que o prefeito João Henrique traz para a população???
FONTE: SUBURBIO NEWS

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Halloween Crazy Night!!!!

Halloween Crazy  Night!!!!

Essa festa vai bombar!!


No dia 29 de outubro, Periperi vai ficar pequeno, pois  todos  os  caminhos  levam para o  Espaço Luizza, onde ocorrerar  o primeiro Halloween Crazy Night, uma festa  muito animada, onde irá levar muita gente  bonita,muito som,  e uma animação que vai entrar pela madrugada !!!

Vitória perde para o Boa Esporte em pleno Barradão

O Vitória voltou a decepcionar a sua torcida neste sábado (30). Em pleno Barradão, o rubro-negro baiano perdeu para o Boa Esporte por 1 a 0, gol de Thiago Carvalho aos 12 minutos do 2º tempo. Inconformada com a quarta derrota seguida na competição, a torcida pediu a saída do presidente Alexi Portela.
Com o resultado, o Vitória caiu para 13ª posição, com 17 pontos, apenas dois acima do Guarani, o primeiro time da zona de rebaixamento. Já o triunfo fez o Boa Esporte subir três posições e ficar em 10ª, com 19.
O rubro-negro volta a campo no próximo sábado (06), contra o Salgueiro, de Pernambuco, fora de casa. Já o Boa Esporte, em casa, enfrenta o Sport.
O jogo - O Vitória começou indo para cima do Boa Esporte. Mas, apesar do domínio, o rubro-negro tinha dificuldades em levar perigo, já que errava muitos passes no ataque. O Boa, que só jogava nos contra-ataques, abusava das faltas perto da área, mas os batedores da equipe baiana, Lúcio Flávio e Giovanni, não estavam em um dia inspirado.
Só aos 37 da etapa inicial foi que o Vitória teve uma chance clara de gol. Rildo fez bela jogada pela direita e chutou forte na pequena área, Luiz Henrique espalmou a bola para a cabeça de Giovanni, que acertou o travessão.

Aos 40, a torcida rubro-negra levou um susto. Jheymy, em posição legal, recebeu passe de Moisés e mandou para o fundo das redes. O bandeirinha marcou impedimento e o juíz anulou o gol.
O Vitória ainda teve chance de marcar aos 45, quando Giovanni chutou na entrada da pequena área e Luiz Henrique fez uma bela defesa. No fim da primeira etapa, a torcida não perdoou e vaiou o time.

O segundo tempo foi do Boa Esporte. A equipe mineira passou a gostar do jogo e adiantou a marcação, indo buscar o ataque. E o prêmio pela ousadia chegou aos 12 minutos: após cruzamento, Fernando rebateu mal e Thiago Carvalho cabeceou para o fundo das redes.

A situação, que estava ruim para o rubro-negro, piorou após o destempero de Rildo. O jogador fez falta e jogou a bola em cima do juiz. Recebeu cartão amarelo e continuou reclamando até ser expulso. Após o lance, o rubro-negro ainda tentou agredir o árbitro com um chute.

O Vitória se perdeu de vez e não conseguiu levar perigo ao gol do Boa Esporte que, com o placar favorável, tocou a bola com tranquilidade e ainda buscou o ataque. Aos 47, mais uma expulsão no rubro-negro. Neto Coruja entrou com violência em Moisés e levou o segundo cartão amarelo.

Vitória 0 x 1 Boa Esporte – 14ª rodada da Série B 2011

Vitória - Fernando, Nino, Alison, Gabriel e Fernandinho; Neto Coruja, Uellinton, Geraldo (Marquinhos) e Lúcio Flávio; Giovanni (Marcelo) e Rildo. Técnico: Ricardo Silva.

Boa Esporte - Luiz Henrique, Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Higo (Carlos César); Claudinei, Moisés, Olívio e Carlos Magno; Jheimy (Waldo) e Waldson (Pablo).

Local: Estádio do Barradão
Cartões amarelos: Vitória: Gabriel e Neto Coruja. Boa Esporte: Thiago Carvalho
Cartão vermelho: Vitória: Rildo e Neto Coruja.
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (Sergipe)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (Sergipe) e Rubens dos Santos (Sergipe)

Fim de Semana Tricolorido em Salvador!!!

   
Bahia vence a Primeira em Pituaçu e ver Sulamericana cada Dia mas perto!!!
Depois de muita reza durantes os jogos disputados pelo Bahia, em Pituaçu Acabou o jejum! Neste domingo, 31, o Bahia venceu a primeira partida em casa na Série A 2011. Jogando em Pituaçu, o Esquadrão bateu o Figueirense, por 3 a 1, pela 13ª rodada da competição. Com o resultado, o tricolor respira e se afasta da zona de rebaixamento.
O jogo começou equilibrado, mas aos poucos o Bahia foi crescendo. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Reinaldo abriu o placar para o Esquadrão. No segundo tempo, Ávine ampliou a vantagem aos 26, após passe magistral de Ricardinho.
No final da partida, o Figueirense tomou iniciativa para empatar. Após uma pequena pressão do time catarinense, Wellington descontou aos 39 minutos. Mas o Bahia, jogando com inteligência no contra ataque, aproveitou o espaço. Jones garantiu o triunfo aos 46, com um belo gol em jogada individual.
Com a vitória, o Bahia se afasta da zona de rebaixamento e sobe para a 13ª posição, com 15 pontos. De quebra, entra no grupo de classificados para a Copa Sul-Americana. O Figueirense cai para 12º, com 16 pontos.
O próximo compromisso do Esquadrão na Série A 2011 será longe de casa, contra o São Paulo, na quinta-feira, 4. O tricolor paulista vem de uma derrota no Morumbi, para o Vasco, por 2 a 0. Ainda assim, está na 3ª posição do Campeonato Brasileiro.
Informações Atarde

Operação de Secretaria de João Henrique leva Confusão a Noite de Periperi

foto: Suburbionews

 

¨Rapa ¨ faz operação em Periperi que revolta moradores !!!

Uma operação comandada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Salvador (SESP), SUCOM, Guarda Municipal como o apoio das policia civil militar pegou de surpresa ambulantes, que vendiam de forma irregular na noite deste domingo (31),na Praça da Revolução no bairro de Periperi subúrbio ferroviário, que lotou a Praça da Revolução. Revoltando parte das pessoas que circulavam na praça,aos jogo do Bahia exibido por boa parte dos bares,
A operação foi batizada pela população como "Operação do rapa” onde alguns ambulantes tiveram suas mesas, cadeiras, dentre outros objetos apreendidos. Alguns foram mais rápidos e saíram com o isopor na cabeça correndo pelas ruas, entraram nas residências, o que causou um grande alvoroço e revolta na população que presenciou toda a cena, com direito a tiro para o alto, disparados por policiais.
Moradores relatam que policiais e representantes da SUCOM, abordavam os vendedores com violência verbal. O que levou a resistência de alguns que não aceitaram a postura e discutindo com os agentes, sendo presos e conduzidos a 5ª DP como se fosse ¨bandidos ¨,
A operação foi vaiada pela população durante todo o período que permaneceu na Praça. . 
 
É  assim que João Henrique quer  garantir o lazer da nossa  querida população!!!!