quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Chuvas de Salvador parte III - Salvador embaixo D´agua e João henrique anuncia novos radares

Para o 1º vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Magalhães Jr. (PSC), que da base aliado do prefeito João Henrique (PP),a decisão da Transalvador de instalar hoje, 9, novos radares na cidade,foi inoportuna,com a situção em que passa a cidade.Para ele seria melhor que o orgão consertase primeiro as sinaleiras que pararam de funcionar por causa das chuvas.

" Não tem cabimento a Transalvador se dá ao trabalho de instalar radares, enquanto a cidade vive mais um dia complicado, com sinaleiras ainda quebradas, trânsito engarrafado e casas desabando. Ela deveria priorizar as necessidades da população para depois pensar nos radares, que também são importantes, mas não hoje. Primeiro conserta as sinaleira, depois vê o resto.", disse.



Informações do bahiaja

Chuvas em Salvador parte II -Prefeitura decreta situação de emergência

A Prefeitura de Salvador decretou Situação de Emergência de 90 dias em Salvador por causa das fotrtes chuvas que caem na capital desde terça-feira. A decisão foi tomada em reunião na tarde desta quarta-feira (9) com a presença de vários órgãos municipais


Cerca de 100 famílias vítimas estão desabrigadas por causa de um desabamento no bairro de Santo Antônio Além do Carmo e estão sendo atendidas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direito do Cidadão (Setad). O município anunciou a doação de 600 itens, entre quentinhas, colchões, cobertores e cestas bás icas, para suprir as necessidades emergenciais.

Os desalojados estão abrigados na Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus, na Rua Luiz Régis Pacheco, no bairro do Uruguai. Conforme boletim da Defesa Civil (Codesal).

Chuvas em Salvador parte I

Rua do  Conjunto da Urbis  alaga  com as ultimas chuvas!!!


Moradores do Conjunto da Urbis, situado no bairro de Periperi, subúrbio ferroviário estão revoltados com a situação que se encontra algumas ruas do conjunto. As ruas estão totalmente alagadas.

Segundo informações dos moradores o motivo do alagamento se deve a um serviço de desobstruição do esgoto solicitado por diversas vezes a SUCOP de Periperi e não atendida.

Chamamos atenção da prefeitura para que providências sejam tomadas com urgência no sentido de resolver rapidamente os problemas vividos pelos moradores do Conjunto Habitacional da Urbis.

fonte: suburbionews

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

2º Congresso Estadual do JPT


Aconteceu neste fim de semana ( 5 e 6),o 2º Congresso da Juventude do Partido dos Trabalhadores, a JPT,a cidade   de Camaçari, se agitou nesse fim semana coma vinda do congresso petista.
O evento que teve seu inicio na Câmara de Vereadores da Cidade, onde  depois de uma lista de mais de 20 autoridades que falaram na abertura entre eles o  Deputado Estadual Yulo Oiticica,e a coordenadora da Juventude Michelle Vieira, houve a fala do Líder Petista   José Dirceu, que  com um grande discurso abriu o encontro, na sua fala Dirceu não deixou de lembrar da grande liderança que é o  ex-presidente da republica Luiz  Inácio Lula  da Silva, e foi acompanhado pela grande multidão que lotava o local, com os  gritos "Olê,Olê,Olá,Lula,Lula" e o mais  novo grito"Lula!Guerreiro!! do Povo Brasileiro", que  ecoou pelo corredores da Câmara.
Depois de dois grandes  dias o encontro se encerrou com a eleição  do novo(a) secretario(a) estadual da juventude petista na Bahia,tendo como  vencedora a Jovem Poliana Rebouças, apoiada pelo mandato popular do Deputado Yulo Oiticica e diversas correntes do partido.