quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Limpeza do Canal Paraguary, se podemos chamar assim!!!

Mato sendo retirado e colocado na base do Vale

Na manhã desta  quinta-feira(19), retornando de uma atividade no Vale Paraguary, em Periperi, que foi minha supresa  quando vi uma maquina da prefeitura de Salvador, retirando os entulhos do canal  do Paraguary,cheguei mais perto para observar equando não foi minha supresa que vi que apenas uma maquina estava  fazendo a limpeza,sendo que a mesma estav tirando os entulhos de dentro do canal e colocando na sua borda ao lado de uma caixa de lixo que pra variar estav cheia, mesmo já sendo quase meio dia, e fui tirar algumas  fotos , quando vi que a maquina estava no meio do canal, sendo que pela  forma que a mesma estav trabalhando, ela começou naquele ponto e seguiria em frente , deixando os matos ,lixos,e outros detritos, da parte que estava por tráz da maquina sem limpar,será que podemos chamar isso de limpeza, pois só retirar  o lixo de dentro do canal e não dá um destino a ele, ou fazer uma parte do canal não podemos chamar isso de limpeza,e colocar somente um funcionario com uma retroescavdeira para tirar o lixo começando do meio do canal ,e deixando para atraz o restante do canal , é um absurdo!!









Primeira turma do Projeto Qualifica Bahia no subúrbio recebe certificado!!!

Formou-se na manhã desta quinta-feira(19),a primeira turma do projeto "Qualifica Bahia" projeto do governo do estado da Bahia,que qualifica a população ,preprando para o mercado de trabalho.
O curso foi  ministrado na sede da  da MOSUF, que tem como  presidente o lider comunitário Wilson, e seu diretor Genivaldo Ribeiro, o Tico, nessa primeira turma teve formando  de todas as idades  desde uma jovem de 22 anos, quanto uma senhora de 64, mostrando que não tem idade para se qualificar.

Juventude petista debate sobre mobilidade urbana



A Juventude do PT realizou ontem na sede da CUT um Forum sobre mobilidade urbana. contou com a participação de representantes de movimentos como a União de Usuários de Transporte Público de Salvador e RMS, a CUT, a Salvador Sobre Trilhos. Também participaram Gilmar Santiago, vereador de Salvador, Denis Soares, da SEPLAN/BA e Ianique Costa, formado em Economia, estudioso do tema. Cerca de 50 jovens participaram do evento e debateram a importancia do tema para a cidade, a conjuntura da cidade relacionando ao tema, e encaminharam a necessidade de aprofundar o debate, fazendo foruns sobre Ordenamento e Uso do Solo, e que modalidade de transporte urbano a cidade precisa. Hoje, a JPT se reunirá para compilar os encaminhamentos do debate, e apresentar no encontro municipal do partido, dia 21 de janeiro (sábado).



Parabéns a toda JPT pela iniciativa de construir um espaço de formação, de debate, e de luta para a sociedade!

Texto:
Poliana Rebouças
Presidente da Juventude do PT na Bahia