quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Absurdo com a educação no Subúrbio!!!

Como já vem mostrando  amuito tempo sua incompetência   administrativa como gestor da nossa querida comunidade soteropolitana, o nosso querido prefeito João Henrique Barradas Carneiro, mostrar como nossa querida população paga   o preço por ter colocado ele como Prefeito de nossa  querida Cidade, veja reportagem abaixo:
Alunos, professores e Pais, denunciam que há dois meses não cai água no bebedouro da Escola Municipal Almirante Ernesto Mourão de Sá, no bairro de Paripe. Segundo o Vice-diretor da escola Gerson Santos essa situação já dura dois meses. O docente afirma que na rede de água fornecida pela Embasa está tudo normal, o problema é na tubulação dentro da escola, que parece está entupido é por isso não passa água. A situação e tão grave que os alunos e professores trazem água de casa em garrafa pet. A situação chegou a tal ponto que as aulas tiveram seus horários reduzido , já que não tem água nem para lavar os banheiros,.Essa mesma escola foi interditada no mês de Abril após um protesto realizado pela comunidade escolar, pedindo a reforma da unidade de ensino, a (SECULT) Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer prometeu através do secretario João Carlos Bacelar,que as obras teriam inicio no mês de Julho de 2011, mas até agora nada a situação é a mesma, o prédio cheio de problemas, parquinho das crianças interditado, telhados quebrados, salas faltando cadeiras , laboratório de informática esperando há dois anos pela instalação dos computadores. A quadra esportiva que começou a ser feita ha, mas de três anos, virou o enorme matagal. Essa é a situação da educação municipal mo Subúrbio Ferroviário.



fonte : suburbio noticias

Uma pergunta que não quer calar????

Quando Raghatony, vai tocar em Periperi?????


Fico abismado como  nós moradores do sububúrbio  somos tratados , pois até artistas vindo do nosso berço ,nos trata  como  qualquer, caiu no esquecimento da população , mas não do nosso blogsite, que o grupo de pagode "Rhagatony", em que o seu atual cantor é um morador do bairro de Periperi, o cantor Tony Sales,no inicio do segundo semestre desse ano ele vieram para Periperi, com o Show intitulado" Noite da Revolta", prometendo um show de primeira qualidade para a nossa carente culturalmente população, que sofre com  com a  falta de apresentações culturais  de boa qualidade,só que como o nome já diz  e com o perdão do trocadilho, o que se viu foi " Revolta", pois a população que foi ao Clube Periperi, ficou revoltada , pois o grupo não se apresentou, dando como  justificativa, falta de estrutura técnica, e pagamento, para qeu a apresentação não fosse realizada.
Depois  foi marcada  uma apresentação gratuita para a população de  periperi, na sua praça principal, chamada Revolução.
O evento foi marcado para  acontecer, no dia 21 de agosto, depois foi remarcado para uma semana depois no dia 28 do mesmo mês, só que até o momento nada aconteceu,e as pessoas que compraram o ingresso, é que ficaram no prejuizo, pois a banda e nem sua produção até hoje sinalizou uma nova data.
Gostariamos de saber da Produção da banda  Raghatony, Quando o povo do suburbio, será reembiolsado pelo menos moralmente , com a apresentação na praça de periperi.

Com a palavra " produção do  Raghatony"

texto: Redação

Bomba! Sindicato manda globo tirar do ar quadro de maior sucesso do zorra total!

Nobres Leitores(as), o quadro “Metrô Zorra Total”, que vai ao ar todo Sábado na Rede Globo de Televisão é sem dúvidas o quadro de humor mais comentado na atualidade, principalmente o quadro da “Valéria e a Janete”, mas ao acessarmos o Site dos Metroviários/SP deparamos com uma matéria polêmica, ou seja, o Sindicato dos Metroviários vem a público exigir da Rede Globo que retire esse quadro da Zorra Total e demonstre um mínimo de respeito com o problema do assédio sexual. vejam abaixo a matéria que foi publicada:

“ZORRA TOTAL” ESTIMULA ASSÉDIO NO METRÔ

Todo sábado à noite a Rede Globo presta um desserviço à luta contra o assédio sexual no país. O quadro “Metrô Zorra Total” trata de forma desrespeitosa as mulheres que são molestadas dentro do metrô, dando a entender que elas deveriam “aproveitar” o ataque. Coincidentemente, após esse quadro ser criado ocorreu o primeiro estupro no metrô de São Paulo.
O Sindicato dos Metroviários vem a público exigir da Rede Globo que retire esse quadro da Zorra Total e demonstre um mínimo de respeito com o problema do assédio sexual.



Fonte: Portal Audiência da Tv

Mais Saúde e Cidadania no Subúrbio!

Dia 1° de Outubro a partir das 08:00 horas da manhã, o Instituto de Gestão e Humanização estará realizando a 1ª Feira de Saúde e Cidadania do Subúrbio. O Evento será realizado no final de linha de São João do Cabrito com serviços para a comunidade do subúrbio, onde o atendimento será realizado das 08:00 as 17:00 horas e contará com o apoio do Vereador Dr. Giovanni.
Os serviços que estarão disponíveis na Feira de Saúde e Cidadania:
Saúde: Avaliação medica clinica; Teste de glicemia; Aferição de pressão, Curativos, Vacinas; Avaliação Odontológica com orientação a saúde bocal; Atendimento psicológico; Avaliação Medica Pediátrica.
Cidadania: Atendimento do SAC; Hemoba; Cabeleireiro; Área de Lazer; Assistência jurídica e Palestras de conscientização.

Cidade das Letras abre Inscrição para alfabetizador

A Prefeitura de Salvador deu início à etapa 2011 do Programa Salvador Cidade das Letras. A ação é realizada por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), com parceria do Programa Brasil Alfabetizado do Ministério da Educação (MEC), entidades da sociedade civil organizada e universidades.


O programa integra a política pública da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Salvador, que visa atender as pessoas acima de 15 anos de idade não alfabetizadas, garantindo-lhes o término dos estudos nas escolas da rede municipal de ensino.

Para se inscrever o alfabetizador precisa encaminhar o currículo para o e-mail falecomigo.scl@gmail.com Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email até a próxima sexta-feira (7). Depois da avaliação do currículo, os participantes irão fazer uma prova escrita, seguida de entrevista. O resultado final sai no dia 25 de outubro. Para ser um alfabetizador é preciso ter o Ensino Médio completo, preferencialmente o magistério, ou nível superior com experiência em educação de jovens e adultos.

O Programa Salvador Cidade das Letras se estrutura em três etapas: mobilização e cadastramento, formação inicial e continuada dos alfabetizadores e alfabetização de jovens, adultos e idosos.

fonte: sempre na luta

Limpurb executará Mutirão de limpeza em Fazenda Coutos

A Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) executa, nestas quinta, sexta-feiras e sábado (29, 30 e1º) mutirão e bota-fora no bairro de Fazenda Coutos. As atividades de limpeza se concentrarão no Loteamento Morada dos Mirantes, Rua "A" - Lagoa da Paixão, Rua Itapetinga, conjuntos Lagoa da Paixão e Habitacional Coutos, Caminho B-1, B-2 e B-3, 1ª e 2ª Avenida Irecê e 1ª, 2ª e 3ª Travessa Irecê.


Quarenta agentes de limpeza realizarão os serviços de capinação, roçagem, gancheamento, sacheamento, catação, raspagem de terra, varrição, lavagem e coleta de produção, com apoio de caçambas manuais, caminhões abertos, compactadores, roçadeiras, carro de apoio e carro de som.

Claudia Leitte faz post em seu blog comparando roqueiros a Hitler

Claudia Leitte é uma das celebridades mais polêmicas do momento. Alguns dias depois de sua apresentação no Rock in Rio e de ter recebido vaias de fãs de rock, a cantora desabafou em seu blog sobre o fato.


A loira chegou a comparar os roqueiros a Hitler porque, segundo ela, eles se acham superiores

por não gostar de axé.

'Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus...Há tanto por fazer. E pessoas com voz ativa, com acesso à internet, manifestam-se como se fossem melhores que as outras porque curtem o LED ZEPPELIN… Hein?' Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas pq estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus “espetáculos” em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!', disse Leitte.

fonte : sempre na luta

Tucanos mergulham num inferno astral

Em casa em que falta pão, todos gritam e ninguém tem razão. Por analogia, só que substituindo a falta de pão por falta de votos, o ditado se aplica à perfeição à situação vivida pelo PSDB, que caiu num inconsolável chororô geral por causa da divulgação de uma pesquisa por ele próprio encomendada e que lhe traz números altamente desfavoráveis.


O PSDB segue, assim, mergulhado em seu longo inferno astral provocado pelas três derrotas eleitorais nacionais seguidas (2002-2006-2010), quando perdeu sucessivamente a presidência da República. E provocado, também, pelo medo dos tucanos de, a continuar nessa trajetória errática e sem rumo, de perder também as eleições municipais do ano que vem.

As principais críticas tucanas concentram-se nos números da pesquisa indicativos de que se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff ganharia de novo, dessa vez no 1º turno. Não bastassem os dados desfavoráveis da pesquisa, vêem-se às voltas, também, com a confissão do deputado e secretário de Estado, Bruno Covas (PSDB) de que recebeu proposta de propina e não tomou providências à época .

No desespero que se amplia, o tucanato confunde de propósito e quer passar à opinião pública, como se fossem bandeiras suas, as mudanças que os dois governos do presidente Lula e do PT fizeram no país. Por isso inventam essa história de que uma das principais missões do PSDB agora é resgatar o legado dos governos FHC e bandeiras que foram "apropriadas pelo PT" porque a população - os jovens em especial - não os associa ao Plano Real e à social democracia.

Descobriram, agora, então, a necessidade de resgatar o legado do Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente que eles praticamente exilaram durante a campanha eleitoral do ano passado. Envergonhavam-se desse legado, temiam-no a ponto de impedir que o ex-presidente deles participasse da campanha de seu candidato ao Planalto, José Serra.

Pela pesquisa, descobriram que o povo percebe com toda nitidez que eles ficaram oito anos no poder nos governos comandados pelo ex-presidente FHC e não fizeram nada do que pregavam como social democracia. Percebe que, ao contrário, ao final, eles acabaram realizando um programa conservador e neoliberal. Daí a imagem - atestada pelo levantamento junto à opinião pública - que os brasileiros têm de que o PSDB é o partido da elite, afastado do povo e da juventude.





Informações Blog do Zé Dirceu

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bahia tem 2 convocados para a Seleção do Pan

Seleção Brasileira que vai representar o país na competição masculina de futebol nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, está convocada --e ela conta com dois nomes do Esquadrão de Aço: o lateral direito Madson e o centroavante Rafael Gladiador, destaques da campanha que levou o Bahia à final da Copa São Paulo de Juniores, no começo do ano.
Nesta segunda-feira, o técnico Ney Franco divulgou a lista com 18 jogadores. O Brasil vai em busca da medalha de ouro com uma equipe Sub-20. Antes, o Tricolor já teve o meio-campista Alberto Leguelé e o atacante Marcelo Nicácio tendo disputado a Olimpíada do continente defendendo o clube: em 1975 (Cidade do México) e 2003 (Santo Domingo).
A delegação se apresenta no dia 4 de outubro para iniciar o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 12, o Brasil segue para o México. A estreia na competição será contra a Argentina em 19 de outubro. Em seguida, o adversário será Cuba, no dia 21, e na última rodada do Grupo B, a partida será contra a Costa Rica, em 23 de outubro.
México, Equador, Uruguai e Guatemala formam o Grupo A.
O formato do torneio de futebol do Pan-Americano é simples: dois grupos de quatro equipes. Os dois melhores em cada chave se classificam para as semifinais, que estão marcadas para o dia 26. No dia 28 acontece a final da competição.
Confira a lista de convocados do Brasil que tem cinco remanescentes do grupo campeão mundial Sub-20 deste ano, e ainda um jogador que disputou o Mundial Sub-17 do México:
Goleiros:
Cesar - Flamengo
Douglas Pires - Cruzeiro
Zagueiros:
Bruno Uvini - São Paulo
Frauches - Flamengo
Romario - Internacional
Laterais:
Henrique Miranda (lateral esquerdo) - São Paulo
Madson (lateral direito) - Bahia
Meio-campistas:
Cidinho - Botafogo
Djair - Coritiba
Felipe Anderson - Santos
Lucas Patinho - Fluminense
Lucas Zen - Botafogo
Misael - Grêmio
Atacantes:
Felipe Amorim - Goiás
Henrique - São Paulo
Leandro - Grêmio
Rafael - Bahia
Sebá - Cruzeiro

Em Jogo Feio vitória ganha da ponte , mas o sonho do g-4 ainda está longe!!!

Essa  é cara  do Torcedor  do Vitória depois da partida vencida hoje em cima da ponte preta , no barradão, no jogo  o time mostrou porquer o torcedor  está cada dia mais conciente que em 2012 o destino do time baiano e novamente na serie B.
Mesmo jogando um futebol que irritou seu torcedor, principalmente após a expulsão do zagueiro Alisson nos primeiro minutos da partida. O Vitória venceu o time da Ponte Preta por 2 a 0 em jogo pela serie B do campeonato do brasileiro,na noite desta terça feira(27)no estádio Manoel Barradas. Com gol de Zé Luiz de cabeça no primeiro tempo, aliviando o torcedor do leão que via seu time sendo sufocado pela macaca que parecia estar jogando em casa. O Time rubro negro equilibrou o jogo trazendo confiança ao seu torcedor que anda chateado com os últimos resultados do rubro negro na competição. No tempo o técnico da ponte fez três substituições que tornou ainda, mas o time ofensivo trazendo perigo para zaga do Vitoria que ficou to doo tempo  encolhido em campo, jogando só nos contra ataque em um  lance desses mineiro que entrou no segundo tempo lançou Nino Paraíba e fez o gol que deu números finais ao jogo colocando o rubro negro correndo por fora  na luta por uma vaga na  primeira divisão do campeonato brasileiro da serie A do ano que vem.  

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Conselho de Moradores da Urbis em Periperi lança campanha para o dia das crianças

O novo conselho de moradores do conjunto habitacional Monsenhor Dom Eugênio Sales, popularmente conhecido como conjunto da urbis, promove  em  parceria  com o Blog Mundo do Jaguar, o seu primeiro evento para a comunidade,a   "  Festa do  Dia das Crianças" que será realizado   no dia 22  de outubro, onde  será oferecido as crianças da comunidade uma tarde alegre  com direito a  muito  festa, brincadeira e distribuição de lanches e brinquedos para   os presentes.

Mas  para que isso possar  acontecer  nós  precisamos do  apoio dessa  população que  tem um maravilhoso espirito solidário, por isso estamos lançando a campanha" Faça uma Criança Feliz  doe um Brinquedo".

O bairro de Periperi sediará a segunda edição dos Jogos da Periferia

A segunda edição dos Jogos da Periferia acontecerá do dia 29 ao dia 2 de outubro, na Praça da Revolução, em Periperi, Subúrbio Ferroviário. 

O evento que é realizado através de uma parceria entre o Ministério do Esporte, através das Secretarias de Cultura e Turismo (Secult e saltur), da Prefeitura Municipal de Salvador  que oferece nos quatro dias gratuitamente atividades culturais, ambientais e esportivas para as crianças e os adolescentes de toda a região do Subúrbio.
Assim como aconteceu no ano passado, o Jogos da Periferia estará disponibilizando aos suburbanos campeonatos de boxe, skate, futebol, basquete de rua, muita dança e capoeira.De acordo com Walney Ávila, professor responsável pelo Periperi Karatê Clube, que participou da primeira edição, essa é uma oportunidade ímpar para a comunidade mostrar seus valores esportivos. “Temos um leque grande de atletas que praticam as mais variadas modalidades. Hoje eles estão tendo a chance de mostrar seus talentos”, pontuou Ávila. Ele disse ainda que ensinar Karatê às pessoas da comunidade é uma realização pessoal e profissional extremamente valorosa.
A novidade de 2011 será a Tenda Ambiental, que dará dicas sobre como cuidar bem da natureza. 

domingo, 25 de setembro de 2011

Tricolor cheio de desfalque perde para o Corinthians


O Corinthians derrotou o Bahia pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, 25, no estádio de Pituaçu, em São Paulo.

Emerson Sheik, em rebote de um cruzamento aos 13 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Bahia fica provisoriamente na 14ª posição, com 30 pontos, cinco acima do Altético-MG, o primeiro da zona de rebaixamento.
Mas o time pode ainda perder uma posição, caso o Ceará vença em casa o Coritiba em jogo que começa às 18h deste domingo.

Já o Corinthians sobe duas posições e assume o segundo lugar na tabela, com 47 pontos, dois atrás do líder Vasco da Gama.

Primeiro tempo –  Sabendo que o Corinthians não vencia a três jogos  e precisava da vitória, o técnico Joel Santana armou o Bahia para ter uma postura defensiva, evitando os ataques do alvinegro paulista.

Nesta parte, o Esquadrão foi praticamente perfeito, dando pouquíssimas chances para o Corinthians chegar ao gol. A mais perigosa chance do Timão foi aos 16 minutos, quando Paulo André tentou de bicicleta e a bola passou perto do gol de Marcelo Lomba.

Impecável na parte defensiva, o Bahia não conseguiu encaixar contra-ataques perigosas. Mas, ainda assim, o time criou a chance mais perigosa do primeiro tempo, logo aos seis minutos.

Após escanteio, Júnior desviou de cabeça e a bola bateu na trave. No rebote, Titi, meio sem jeito, também tentou de cabeça, e o goleiro Julio César colocou para escanteio

Segunda etapa – Vendo os rivais Vasco (que acabou empatando com o São Paulo) e Botafogo vencendo seus jogos, o Corinthians veio para cima do Bahia logo no início do segundo tempo, acendendo o seu torcedor que foi ao Pacaembu.

Após assustar em algumas jogadas, o Timão acabou superando a marcação do Esquadrão aos 13 minutos. Alex, que seria substituído por Jorge Henrique após esta jogada, cruzou na área, Titi desviou e a bola sobrou para Emerson, que chutou forte no ângulo, sem chance para Marcelo Lomba.

Após levar o gol, o técnico Joel Santana promoveu três substituições, para tentar colocar o Bahia mais no ataque: Camacho, Carlos Alberto (que levou o terceiro cartão amarelo) e Reinaldo saíram para as entradas de Ricardinho, Maranhão e Zezinho.

Mas o Bahia só veio ganhar mais força ofensiva com a expulsão do atacante Emerson. Perto da sua substituição, o atacante tentou fazer cera e ironizou o juiz Evandro Rogério Roman, que expulsou o jogador do Corinthians.

Mesmo assim, o time não conseguiu criar claras chances de gol, assustando apenas em uma cabeçada de Maranhão, já nos acréscimos, que passou perto do gol de Julio César.

26ª rodada – O Bahia volta a campo no próximo sábado, 1, às 18h, contra o Avaí, no estádio de Pituaçu. Já o Corinthians joga no domingo, 2, às 16h, contra o Vasco, em São Januário.

Corinthians 1X0 Bahia - 26ª Rodada da Série A 2011.
Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo, SP).
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilla e Gilson Bento Coutinho (ambos do PR)
Renda: 752.155,00R$.
Público: 23775 pagantes.
Cartões amarelos: Alessandro, Paulo André (Corinthians);  Fabinho, Carlos Alberto (Bahia).
Gol: Emerson (Corinthians, aos 13 minutos do segundo tempo).
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Danilo e Alex (Jorge Henrique); Émerson e Willian. Técnico: Tite.
Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, P. Miranda e Hélder; Fabinho, Fahel, Camacho (Ricardinho) e Carlos Alberto (Maranhão); Reinaldo (Zezinho) e Júnior. Técnico: Joel Santana

fonte  A Tarde