quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cidade das Letras abre Inscrição para alfabetizador

A Prefeitura de Salvador deu início à etapa 2011 do Programa Salvador Cidade das Letras. A ação é realizada por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), com parceria do Programa Brasil Alfabetizado do Ministério da Educação (MEC), entidades da sociedade civil organizada e universidades.


O programa integra a política pública da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Salvador, que visa atender as pessoas acima de 15 anos de idade não alfabetizadas, garantindo-lhes o término dos estudos nas escolas da rede municipal de ensino.

Para se inscrever o alfabetizador precisa encaminhar o currículo para o e-mail falecomigo.scl@gmail.com Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email até a próxima sexta-feira (7). Depois da avaliação do currículo, os participantes irão fazer uma prova escrita, seguida de entrevista. O resultado final sai no dia 25 de outubro. Para ser um alfabetizador é preciso ter o Ensino Médio completo, preferencialmente o magistério, ou nível superior com experiência em educação de jovens e adultos.

O Programa Salvador Cidade das Letras se estrutura em três etapas: mobilização e cadastramento, formação inicial e continuada dos alfabetizadores e alfabetização de jovens, adultos e idosos.

fonte: sempre na luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário