segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O bairro de Periperi sediará a segunda edição dos Jogos da Periferia

A segunda edição dos Jogos da Periferia acontecerá do dia 29 ao dia 2 de outubro, na Praça da Revolução, em Periperi, Subúrbio Ferroviário. 

O evento que é realizado através de uma parceria entre o Ministério do Esporte, através das Secretarias de Cultura e Turismo (Secult e saltur), da Prefeitura Municipal de Salvador  que oferece nos quatro dias gratuitamente atividades culturais, ambientais e esportivas para as crianças e os adolescentes de toda a região do Subúrbio.
Assim como aconteceu no ano passado, o Jogos da Periferia estará disponibilizando aos suburbanos campeonatos de boxe, skate, futebol, basquete de rua, muita dança e capoeira.De acordo com Walney Ávila, professor responsável pelo Periperi Karatê Clube, que participou da primeira edição, essa é uma oportunidade ímpar para a comunidade mostrar seus valores esportivos. “Temos um leque grande de atletas que praticam as mais variadas modalidades. Hoje eles estão tendo a chance de mostrar seus talentos”, pontuou Ávila. Ele disse ainda que ensinar Karatê às pessoas da comunidade é uma realização pessoal e profissional extremamente valorosa.
A novidade de 2011 será a Tenda Ambiental, que dará dicas sobre como cuidar bem da natureza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário