sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morre um ícone da musica internacional

Michael Jackson morre em Los Angeles após parada cardíaca

Redação do CORREIO


O cantor Michael Jackson morreu nesta quinta-feira (25) após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia. Jackson chegou a ser levado às pressas para um hospital, de acordo com o jornal 'Los Angeles Times'. O rei do pop foi internado no UCLA Medical Center. Um dos legistas do hospital confirmou a morte e declarou que a causa foi um infarto.
Segundo uma nota publicada no site do jornal, o oficial Steve Ruda disse que Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa. Eles realizaram reanimação cardiopulmonar no local antes de conduzir Jackson para o hospital.

Procurado pelo site especializado em celebridades 'E! Online', o pai do astro, Joe Jackson, disse que ele teve uma parada cardíaca. O porta-voz do corpo de bombeiros de Los Angeles, Devin Gales, não confirmou a identidade de Jackson, mas disse que os paramédicos atenderam a um chamado feito no endereço do cantor às 12h21 locais.

Procurado pela AFP, o agente do cantor, Tohme E. Tohme, não foi encontrado para comentar a internação.

Shows
Michael Jackson, que completou 50 anos em 2008, anunciou em maio o adiamento de alguns dos shows de uma extensa temporada que ele faria em Londres neste ano.



A noite de abertura na O2 Arena, marcada inicialmente para o dia 8 de julho, foi remarcada para o dia 13 do mesmo mês, segundo os produtores. Além disso, algumas apresentações foram transferidas para 2010. O adiamento das datas aumentou as especulações de que Jackson estaria sofrendo de problemas de saúde.

(Com informações do G1. Atualizada às 21h29)





NOTICIA RETIRADA DO SITE DO CORREIO DA BAHIA:http://correio24horas.globo.com