sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Seminário " SOFWTARE LIVRE LIVRE PARA INOVAR"


 O  evento vai ocorrer no Instituto Anísio Teixeira, nos dias 15 e 16 de outubro, pela manhã e tarde.
Vão ser ministradas palestras sobre Software Livre, Linux, Ubuntu e coisas afins. Pra quem gosta e/ou tem curiosidade em conhecer.
O site divulgado no cartaz ainda não está no ar, mas quem estiver interessado pode responder esse e-mail deixando o nome completo e os contatos, para realização de cadastro.
Será preparado um certificado para cada participante, que será entregue em data posterior ao evento. Fique a vontade para espalhar e divulgar essa mensagem para todos que ache que possam vir a se interessar pelo evento.
Um abraço,

Apoio "O Mundo do jaguar"

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

STF derruba exigência de dois documentos para votar!!!

STF derruba exigência de dois documentos para votar!!!

30 de setembro de 2010 16h42 atualizado às 16h48 

 


Laryssa Borges
Direto de Brasília
Por oito votos a dois, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta quinta-feira (30) a dupla exigência de apresentação do título de eleitor e de outro documento oficial com foto para que o eleitor possa votar no pleito de outubro. Apenas os ministros Gilmar Mendes e Cezar Peluso se manifestaram em favor da cobrança dos dois documentos de identificação por considerarem que essa obrigatoriedade não representaria afronta à Constituição.
Pelo entendimento vencedor, cada eleitor poderá votar ainda que não estiver portando o título, mas precisa apresentar um documento de identificação oficial com foto para ter direito a depositar seus votos na urna eletrônica.
Em uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI), o Partido dos Trabalhadores (PT), ao questionar a necessidade de exigir do eleitor um documento com foto além do título eleitoral, argumentou que a obrigatoriedade de dupla documentação representava "cerceamento legal ao direito político do cidadão" e "burocracia desnecessária no momento da votação", violando o princípio constitucional da universalidade do sufrágio.
A estratégia dos petistas se baseia no fato de que a candidata do partido à presidência da República, Dilma Rousseff, tem forte preferência do eleitorado de mais baixa renda, que poderia não ter os dois documentos para votar e eventualmente representariam maior índice de abstenção no pleito.
Relatora do caso, a ministra Ellen Gracie defendeu no primeiro dia de julgamento, nesta quarta-feira (29), que o eleitor não poderia ser barrado por não portar os dois documentos na hora da votação. "A apresentação do título não oferece qualquer garantia de lisura ao processo eleitoral. Estou convicta que a norma jurídica contestada (...) estabeleceu na verdade a obrigatoriedade de um documento oficial de identificação com foto. A presença do titulo eleitoral, a praxe, não é tão indispensável quanto a identificação com fotografia", afirmou a ministra, que teve a tese seguida por outros sete colegas de Plenário.
"É dentro da perspectiva da extensão da teoria do desvio de poder que o Estado não dispõe de competência para legislar ilimitadamente, de forma imoderada. O direito ao voto é mais importante do que portar o título naquele momento (do voto)", resumiu o decano do STF, Celso de Mello.
Em sentido contrário, o presidente do STF, Cezar Peluso, criticou a decisão de abolir a dupla exigência de documentação, afirmando que, com essa proposta, a Suprema Corte "acabou de decretar o fim do título eleitoral". "Não encontro ofensa a nenhuma norma constitucional. O título de eleitor é o título jurídico que prova a condição de eleitor, de alguém que está inscrito em uma determinada seção. Não é lembrete de local de votação", disse, observando que exigir os dois documentos não poderia ser considerado "desproporcional, desmedido ou irrazoável".
Também voto vencido, o ministro Gilmar Mendes admitiu que a obrigatoriedade de se portar dois documentos oficiais, sendo um com foto, poderia gerar "inconveniência" e "atrapalhos" aos eleitores, mas disse que isso não significaria violação à Constituição Federal. "Pode ser que tenhamos uma lei que apresente inconvenientes, mas não é per se inconstitucional", salientou Mendes.

 

 fonte:canal terra.

"Projeto faça uma criança sorrir"





A Torcida Organizada Bamor & o Mundo do Jaguar, Convoca a  todos Os Tricolores e Rubro- negros.
para que venham fazer parte do movimento Faça uma Criança Sorrir 12/10/2010
onde temos como finalidade ajudar as crianças de instituições Carentes!

Modo de contribuição :

Estaremos Coletando Brinquedos que estejam em condições de uso,
Dinheiro no valor minímo de ( R$ 2,00 ) ja que tem varios atacados
que vendem brinquedoos super Baratos, Doces ( pirulito, pipoca, Balas...), Bexigas...tambem serão bem aceitos!
Caso tenha pessoas que estejam interessadas em fazer CARACTERIZAÇÕES tbm
sera bem vindaaa, todaa ajuda sera bem aceita!
Nossa intenção é fazer  as Crianças Felizes!

Postos de Coleta:

Estaremos coletando os Materiais de Doação no Pituaço no dia (09/10)
Na Bateria da Torcida Bamor.
  E na Casa do amigo  Cássio Alvim, na Rua da Constituição Caminho J bloco 10 casa 03, Periperi.

Por favoor ajudeem a Colaboração de voocs é muito Importante!

Obs: Qualquuer Coisa entrar em Contato.
tel: (71)3308-0268 Cássio Alvim
www.omundodojaguar.blogspot.com

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Apagão tricolor



Apagão Tricolor

Em uma  noite de Horror para a torcida tricolor o Bahia, perde novamente de goleada para o Icasa, e para o vexame ficar pior , foi dentro do caldeirão pituaçu, só que tanto a torcida e os jogadores , devem tirar lição desse jogo, e não baixar  a cabeça , mas, mostrar toda a garra que o time e sua torcida tem, a chance de acesso a serie A, continua logo ali,vamos procurar ver os erros, e seguir ao sonhado e perto de realizar acesso a elite do  futebol nacional.

"Vamos Esquadrão rumo a Serie A"

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Companheiro Yulo faz grande caminhada em Periperi






 Aconteceu na manhã deste sábado em Periperi, uma grande caminhada de apoio a candidatura do deputado Yulo Oiticica,contando com a presença de diversas lideranças do Bairro , entre elas Sérgio,representante do Paraguary,Djalma, vice-presidente da associação Colinas II, Arnaldo e Carlos,representantes da Associação de Moradores da Constituinte,e Cássio Alvim, Liderança Jovem da comunidade e vice diretor cultural e esporte da Associação dos Moradores da Jaqueira e adjacências,e  a principal participação foi dos moradores da comunidade, que não só ficaram nas portas , mas acompanharam e fizeram questão de abraçar  o deputado.
A caminhada foi iniciada na praça da revolução, e percorreu , a rua das virgens,pedrinhas,conjunto da urbis,e terminou na praça do sol, onde acontecia um evento evangélico promovido pela Primeira Igreja Batista de Periperi, onde o deputado fez questão de acompanhar.
Na  feira, foi firmado uma grande parceria entre o Pastor Itamar, líder da congregação e o deputado , para que se possa trazer grande benefícios a igreja  e a comunidade assistida por ela.

domingo, 26 de setembro de 2010

Fluminense bate Vitória no Barradão e quebra série invicta de Ricardo Silva

Fluminense bate Vitória no Barradão e quebra série invicta de Ricardo Silva

Invicto desde seu retorno ao Vitória, acumulando dois empates e duas derrotas, o técnico Ricardo Silva amargou sua primeira derrota nesta nova fase no comando do rubro-negro baiano, perdendo por 2 a 1 para o Fluminense na tarde deste domingo, 26, no Barradão, em Salvador.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Conca, de pênalti, e Rodriguinho, marcaram para o Fluminense. Henrique descontou para o Vitória.
Com o resultado, o tricolor carioca chega aos 48 pontos e assume a liderança do Brasileirão, com a derrota do Corinthians para o Internacional, em Porto Alegre, por 3 a 2. Já o Vitória cai na tabela e termina a rodada em 12º lugar, com 31 pontos.

fonte:Lucas Cunha, do A TARDE On Line

Marido mata a esposa depois de acusá-la de traição

A Tarde On Line e Agência A Tarde

Uma mulher foi morta a facadas pelo marido, neste domingo ,26, no bairro de Periperi, em Salvador. Ângela de Carvalho Neves, 35 anos, sofreu ferimentos no pescoço, tórax, braços e em uma das pernas.
A vítima foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital do Subúrbio, onde morreu logo após dar entrada.
De acordo com policiais da 5ª Delegacia de Periperi, o acusado, Erenildo Alves dos Santos, 36 anos, teria discutido com Ângela antes do crime. Ele a acusava de traição e foi preso em flagrante.