segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Táxi fica em cima do muro de uma casa ao descer ribanceira em Plataforma

Acidente ocorreu por volta das 10h30, no bairro Plataforma.


                    Ninguém ficou ferido. Morador conta que é a 2ª vez que caso acontece
Um táxi derrapou em uma ribanceira e parou sobre uma casa no bairro de Plataforma, em Salvador, por volta das 10h30 desta segunda-feira (10). O acidente ocorreu na rua Almeida Brandão, próximo à Estação Ferroviária da região. O carro ficou pendurado no muro, que foi parcialmente destruído.




O morador da casa atingida, Antônio Araújo, de 59 anos, conta que o vizinho desceu do táxi para fechar o portão, quando o carro desceu a ribanceira e bateu no muro da casa 115, onde mora. Ninguém ficou ferido. “Ele não deve ter travado direito o carro. É a segunda vez que isso acontece, mas agora foi mais grave. Não sei se ele vai conseguir tirar o carro sem perdê-lo”, avalia o morador.





No momento do acidente, a esposa de Antônio, de 42 anos, estava no local onde o muro caiu, mas conseguiu escapar. “Ela estava justamente no muro. Quando viu o carro correu gritando. É uma rua sem estrutura, eu e esse meu vizinho já reclamamos várias vezes solicitando melhorias”, conta Antônio, que mora com a esposa e seus três filhos. Agentes da Transalvador estiveram no local e registraram o acidente.


fonte: g1.com/ba
(Foto: Antônio Araújo/ Arquivo Pessoal)

Periperi Ganha um CDC- Centro Digital de Cidadania!!!

A comunidade do Vale do Paraguary localizada no bairro de Periperi, festejou na manhã desta segunda feira (10) a entregar do primeiro Centro de Inclusão Digital e da Cidadania  da região. O centro é uma parceria da Associação dos Moradores do Vale do Paraguary e do governo do estado através das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia  (SCTI),Secretaria de Trabalho Emprego ,Renda e Esporte da Bahia  (SETRE),que disponibilizou os computadores , treinamento dos monitores e instalação de todo equipamento do centro, sobre a coordenação do MOSUF ( Movimento Em Defesa do Subúrbio Ferroviário ).
Segundo Wilson Costa coordenador do MOSUF essa parceria entre o estado e associação vai permitir que jovens da comunidade possam ter acesso ao mundo virtual.Com curso de qualificação profissional desde o básico aos cursos avançados preparando assim a juventude para o mercador de trabalho tão competitivo .Alem de conectar a comunidade as redes sociais democratizando assim o acesso a internet daqueles que ainda não tem condições de ter um computador em suas residências.A proposta do centro é atrair tantos  jovens como adultos que queiram participar dos cursos no centro  como forma de despertar e promover a cidadania no bairro diz Wilson. Para o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), presente no evento e um dos responsáveis pela implantação do centro, a vinda do equipamento só vai trazer beneficio



para comunidade sendo um deles o do ¨enriquecimento¨ do conhecimento pois as pessoas  poderá ¨navegar¨ pelo mudo sem sair do lugar,e ainda  ter acesso aos serviços que a rede disponibiliza como emitir documentos,conta de água e luz elaboração de currículos e trabalhos escolares.  Tudo que se pode fazer no centro digital, ajudando ainda, mas a vida da comunidade. O vento contou com a presenças da deputada estadual Maria Declamem (PT),do vereador recém filiado ao PT  Alcindo da Anunciação,dos assessores da senadora Lidice da Mata (PSB)Arnaldo Anselmo,de Rodrigo representado a vereadora Marta Rodrigues (PT),Sergio Batista representando o deputado estadual Yulo Oiticica (PT),o presidente do PT da 4º Genivaldo Ribeiro (Tico) de lideranças comunitárias e religiosas .    



fonte: suburbio news w sempre na luta.

domingo, 9 de outubro de 2011

Nova enquente : Você já teve problemas com a OI

Após  um mês no site chegou ao fim  mas uma de nossas  enquentes.
perguntamos aos  nossos visitantes, o que eles achavam dos Djs de Buzu, e o resultado foi





38,46%, Disseram que  gosta dos Djs de Buzu
46,15%  Disseram que Discodam
15,38% Não se encomodam com o barulho.



Agora estamos lançando uma nova enquente, queremos  saber  quem já teve  problemas com a Operadora de Celular e telefonia "Oi".

Votem, comente, deixe sua mensagem, ela é super importante.