quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

TRENS PARAM A PARTIR DE 0H DESTA QUARTA

O diretor de comunicação do Sindiferro, Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias do Estado da Bahia, José Raimundo Oliveira,confirmou a paralisação total das atividades da categoria a partir de 0h desta quarta-feira (1º). A decisão foi votada de forma unânime em assembleia realizada na estação da Calçada, na tarde desta terça (30). De acordo com Oliveira, a Companhia de Transportes de Salvador (CTS) já está devendo o vale-transporte e o vale-alimentação dos funcionários e não deve pagar os salários até a próxima sexta-feira (3), conforme o combinado. “Não nos deram nenhuma previsão de pagamento, por isso a paralisação deve emendar até sexta”, reclama o sindicalista. Segundo ele, são três terceirizadas, responsáveis por segurança, bilheteria e serviços gerais, que também estão sem pagar seus funcionários e que, a partir do dia 7, quinto dia útil do mês, devem entrar em greve. “Não estão pagando quem é funcionário, quanto mais terceirizado. Está faltando dinheiro na prefeitura”, afirmou Oliveira.


(Felipe Campos)

Subúrbio recebe Defensoria Pública da Bahia

Profissionais da Defensoria Pública da Bahia irão tirar dúvidas dos moradores do Subúrbio na próxima sexta-feira, 3. O serviço será oferecido das 8h às 12h, na 1ª Igreja Batista do Lobato (Rua Monteiro Lobato, nº 50, Jardim Lobato).




Serão oferecidas informações jurídicas relacionadas a alimentos, guarda, investigação de paternidade, direito de visita, dentre outras questões.



Mais informações sobre a ação devem se obtidas por meio do Disque Defensoria, pelo número 129.

Paróquia Nossa senhora da Conceição de Periperi em Festa!!!!

Novena e Festa de Nossa Senhora da Conceição

A  Paróquia Nossa Senhora  da Conceição de Periperi,localizado no bairro de Periperi,está em festa com a novena e  festa  em homenagem a sua padroeira,que  está sendo realizado desde o ultimo dia 29 e vai até o dia 08, com a festa.
Com o tema "Vocês não podem servir a Deus e às riquezas"(Mt. 6,24b),que também foi tema da campanha da fraternidade desse ano.Além do tema existe o lema que rege esse período de festa  na comunidade "Sob o olhar de Maria, em tudo servir e amar.

Veja logo abaixo a programação:

Dia 29/11 - "Deus nos fortalece para servir à mesa da Palavra".

Animação: Legião de Maria,ConselhoParoquial,Comunidade Nossa Senhora de Fátima e Grupo "Ele está no meio de nós".

Dia 30/11 - "Deus Fortalece para o serviço à mesa da Eucaristia."

Animação: Comunidades: São Francisco,São José e São Sebastião.

Dia 01/12 - "Deus fortalece para serviço da Comunhão,da convivência fraterna".

Animação: Comunidade Cosme da Damião,Grupo Renascer,Banda Trindad e Grupo de Oração e Evangelização.

Dia 02/12 - "Sob o olhar de Maria, valorizando a vida da família, no servir,no partilhar".

Animação: Grupo de Casais,Pastoral do Dizimo,Grupo de Saúde e Escola da família.

Dia 03/12 - "Sob o olhar de Maria,servindo na animação da vida de comunidade".

Animação: Terço dos Homens,Comunidade Santo Antônio.

Dia 04/12 -"Sob o olhar de Maria,servindo ao diálogo ecumênco e intereligioso".

Animação: Comunidade Santa Bárbara,Nossa Senhora Aparecida e Menino Jesus.  

Dia 05/12 - "Sob o olhar de Maria,no cuidado das crianças e adolescente".

Animação: Catequese,Grupo de Jovens,Escolinhas  Comunitárias,Creches e Grupos de Coroinhas "Servidores de Deus".

Dia 06/12 - " Sob o olhar de Maria, servindo na luta  pelos direitos humanos,na construção da cidadania".

Animação: Comunidade São João Evangelista,São Mateus,são Marcos,São Lucas e Pastoral da Criança.

Dia 07/12 - " Sob o olhar de Maria,valorizando a participação da mulher".

Animação: Apostolado da Oração,Comunidade São Judas Tadeu e Madrigal.

Dia 08/12 - Sob o olhar de Maria em tudo servir e amar.

Festa: 09:00 horas

Procissão: 10:30 horas

Almoço e confraternização - 12:00 horas

Além da massiva participação da comunidade, o ultimo dia contará com a presença de autoridades da igreja católica e politicas.

domingo, 28 de novembro de 2010

Menino nasce em familia rubro-negra com coração Tricolor!!!

Coração tricolor , em familia Rubro negra

 
Idenilson Brito, de 40 anos, mais conhecido como Sinho do Vitória, preparou com muito carinho a chegada de seu filho caçula. Como o apelido já diz, o torcedor do Rubro-Negro baiano preparou o enxoval do bebê com muito vermelho e preto. A notícia de mais um leãozinho na família não poderia ter sido mais festejada.
A data da chegada do pequeno Devisson, no entanto, pareceu anunciar um destino diferente. O caçula dos Britos veio ao mundo no dia 01/01/2009, mesma data de aniversário do Bahia. “Não gostei, mas achei que não significava nada. Meu filho saiu da maternidade exibindo o escudo do Vitória e tinha certeza que ele seria apaixonado pelo Leão como eu”, conta o pai.
Mas, Idenilson não contava com a peça pregada pelos amigos, que acabaria mudando a vida do bebê. “Meus colegas ficaram achando uma palhaçada vestir ele todo de Vitória e, também por conta da data, rogaram a praga de que ele seria Bahia”, revela.
Os esforços do pai rubro negro para reverter a profecia, no entanto, foram em vão. Não adiantou ensinar a gritar Vitória, comprar camisas do Leão e levar no Barradão. O coração do pequeno torcedor seguiu o caminho traçado pelas cores tricolores e, na frente de toda família, proferiu as palavras proibidas quando perguntado sobre qual era o seu time: “Bahia!”.
“Não entendo como isso pode acontecer! Esse menino é a ovelha negra da família! Um traíra! Estou sofrendo demais!”, bradou o pai que ainda teve que comprar camisa, short e gorro tricolor após uma aposta perdida. “Um colega disse que se ele falasse Vitória, daria um uniforme do Leão para ele, mas se ele gritasse Bahia, eu teria que presenteá-lo com a roupa do Bahia. Chamei meu filho no canto, repeti Vi-tó-ria bem devagar, mil vezes, pedi pra ele não me fazer passar vergonha, mas não teve jeito. Na hora que perguntaram, ele falou Bahia em alto e bom som”, relata o pai decepcionado obrigado a ver seu filho com as cores do seu maior rival.
“E o pior é que parece que ele trouxe sorte pro Bahia. Não agüento mais!”, declarou Idenilson, desesperado. “Se até oito anos ele não se tornar Vitória, vou mandar ele morar com a avó, que é Bahia”. Caso o destino aparentemente traçado para Devisson, prestes a fazer 2 anos, não mude, Idenilson vai ter que conviver com a afronta por mais seis anos.

fonte: Correio