sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Ouvidoria do Estado visita o Bairro de Alto de Coutos!!!


O bairro de Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário, será o próximo atendido pelo Projeto Ouvidoria nos Bairros. O atendimento será no dia 12/12 (segunda-feira), das 9h às 12h, na Escola Estadual Ana Cristina Mata Pires, localizada Rua Camboja S/N - Zona Urbana - Alto de Coutos. 

A ação possibilita aos moradores avaliarem os serviços públicos prestados pelo Estado na comunidade e região, além de contribuir para a melhoria da gestão pública. Os cidadãos poderão fazer reclamações, denúncias, sugestões, pedidos de informações e elogios referentes aos serviços públicos. 

Para a mobilização da comunidade, a Ouvidoria Geral realiza reuniões em escolas, associações de moradores e outras organizações da sociedade civil sensibilizando sobre a ação e a importância da participação social. O objetivo é ampliar o acesso do cidadão na gestão pública estadual através do canal de comunicação entre o cidadão e o Estado.
"O projeto aproxima o cidadão deste instrumento de controle social que é a OGE, fortalecendo a participação social e contribuindo com a melhoria dos serviços públicos prestados pelo Governo Estadual", afirmou o ouvidor geral, José Maria Dutra.

O Ouvidoria nos Bairros já atendeu diversos bairros de Salvador e região metropolitana, entre eles, Nordeste de Amaralina, Castelo Branco, Pau da Lima, Periperi, Liberdade, Pirajá, Cajazeiras, Engomadeira, Ilha dos Frades, Ilha Bom Jesus dos Passos, Sussuarana, Itapuã, Valéria, Bairro da Paz, e o município de Camaçari.

O que: Ouvidoria nos Bairros em Alto de Coutos
Quando: 12 de dezembro
Hora: 9h às 12h
Onde: Escola Estadual Ana Cristina Mata Pires 
End: Rua Camboja S/N - Zona Urbana - Alto de Coutos, Subúrbio Ferroviário

Fonte: Agecom/OGE

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Os meus passos são teus!!!

 A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Periperi em festa, comemora no próximo dia 08  de dezembro o dia da sua padroeira.



 . Com o  tema  " Os meus passos são  teus" a Paróquia Nossa Senhora da Conceição , que fica no bairro de Periperi,comemora  o dia de sua padroeira. Nossa Senhora da Conceição a festa tem sua cuminancia no dia  08 de dezembro,os  festejo começa pela manhã,com o foguetório, as 05:00 da manhã e vai até a  17:00, com a missa  festiva e logo após a procissão luminosa.

, Em preparação  para  a festa a  comunidade irá realizar um  novenário, que  contará  com a presença  de vários convidados,mais  um dos  dias mais esperado é  o dia 04 de dezembro, onde  a comunidade recebe a visita dos membros da  Comunidade Católica Canção Nova, com os seus representantes , Cassiano, Sapo, e Salete, as  camisas  comemorativa do evento já estão sendo vendidas, e durante a  novena. haverá uma quermesse, com vendas de produtos e muita  musica, para  animar, os fieis que forem para  a novena.