quarta-feira, 20 de junho de 2012

Codesal inicia vistoria para o São João nos bairros, e o Subúrbio fora do planejamento



Os preparativos para o arrasta-pé começou, e para que a festança aconteça com todo o brilho a equipe do setor de ações preventivas da Defesa Civil de Salvador (Codesal), já deu inicio as vistorias para o São João nos bairros. “Durante as análises verificamos tudo que por algum motivo possa prejudicar a festa e principalmente a segurança dos participantes, no que diz respeito a proteção civil”, diz a engenheira chefe do setor de ações preventivas Rita Moraes.
A equipe percorre todos os locais onde acontecem as festas. “Se constarmos alguma irregularidade como fios ou pedras soltas, assim como caixas de sarjetas danificadas encaminhamos documentos para que os órgãos responsáveis possam fazer os reparos o quanto antes”, explica a engenheira.
As vistorias começaram na manhã desta segunda-feira (18) no bairro de Jardim de Alá, onde vai ter a Vila Junina. Na terça-feira (19) a equipe analisaram o Circuito Osmar (Campo Grande), onde vai acontecer o Samba Junino e o bairro de Cajazeira, no Campo Pronaíca, onde também terá arrasta-pé, já na quarta-feira (20) o grupo segue para o Pelourinho, onde soteropolitanos e turistas vão curtir o São João no Pelô. “São João é uma festa tradicional do nordeste brasileiro e precisamos deixar tudo na mais perfeita ordem para que a festa aconteça com muito brilho e diversão”, completa Moraes. A Codesala alerta ainda para quem vai soltar fogos durante os festejos juninos. “É fundamental que tomem o máximo de cuidado possível e que sigam as orientações dos fabricantes para que os acidentes sejam evitados”, conclui Rita Moraes.

Chuva de 5 minutos alaga rua no Suburbio

FOTO: Cássio Alvim
Hoje pela manhã, passando pela rua transversal da rua do Gravatá e a Ambrósio Calmon no Bairro de Periperi, bastaram apenas  5 minutos de uma chuva fraca para  a rua ficar intrasitavel para pedestre, isto mostra como o nosso  querido subúrbio de Salvador é  tratado.
E nosso Prefeito João Henrique ainda mostrar na televisão uma realidade que  só  ele enxerga no comercial dele , Salvador tá que tá uma beleza,com sua propaganda do "Dá pra Ver", e agora  nós perguntamos a você população, seu bairro mudou mesmo, você tá vendo a mudança que a prefeitura tá dizendo, perguntar não ofende!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Fim de Semana de muito Forró em Periperi

 A menos de uma semana do São João, o bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador,teve um fim de semana, muito agitado, com diversos arraias que animaram a população local.
E como não poderia  deixar de ser o blog Mundo do Jaguar se fez presente em alguns deles,e viu a grandiosa animação que todos eles tiveram.
No Vale  do Paraguary  agradecemos o convite do nosso amigo Genivaldo, O Tico, e a toda cooperguary e Mosuf, que montaram um delicioso forró para a população  local.

No  Grupo São Francisco , da  grande amiga D.Miralva, tivemos um arraia solidário, onde os participantes, em sua grande maioria, de senhoras com seus filhos e netos, curtiram um delicioso forró, com direito a quadrilha junina e muito mais.

E a grandiosa presença dos amigas Maria Auxiliadora e Jéssica Sinai que abrilhantaram a linda festa.

Na Nova Constituinte, o convite do amigo Arnaldo, só veio abrilhantar o fim de semana, com um forró que contou com a presença da criançada  da localidade, que apresentaram um quadrilha muito bonita de se ver.
Texto e Fotos : Cássio Alvim