quarta-feira, 20 de junho de 2012

Codesal inicia vistoria para o São João nos bairros, e o Subúrbio fora do planejamento



Os preparativos para o arrasta-pé começou, e para que a festança aconteça com todo o brilho a equipe do setor de ações preventivas da Defesa Civil de Salvador (Codesal), já deu inicio as vistorias para o São João nos bairros. “Durante as análises verificamos tudo que por algum motivo possa prejudicar a festa e principalmente a segurança dos participantes, no que diz respeito a proteção civil”, diz a engenheira chefe do setor de ações preventivas Rita Moraes.
A equipe percorre todos os locais onde acontecem as festas. “Se constarmos alguma irregularidade como fios ou pedras soltas, assim como caixas de sarjetas danificadas encaminhamos documentos para que os órgãos responsáveis possam fazer os reparos o quanto antes”, explica a engenheira.
As vistorias começaram na manhã desta segunda-feira (18) no bairro de Jardim de Alá, onde vai ter a Vila Junina. Na terça-feira (19) a equipe analisaram o Circuito Osmar (Campo Grande), onde vai acontecer o Samba Junino e o bairro de Cajazeira, no Campo Pronaíca, onde também terá arrasta-pé, já na quarta-feira (20) o grupo segue para o Pelourinho, onde soteropolitanos e turistas vão curtir o São João no Pelô. “São João é uma festa tradicional do nordeste brasileiro e precisamos deixar tudo na mais perfeita ordem para que a festa aconteça com muito brilho e diversão”, completa Moraes. A Codesala alerta ainda para quem vai soltar fogos durante os festejos juninos. “É fundamental que tomem o máximo de cuidado possível e que sigam as orientações dos fabricantes para que os acidentes sejam evitados”, conclui Rita Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário