sábado, 26 de novembro de 2011

Vitória Vence ,Mas ver o sonho Adiado para 2012!!!

Como sempre fez com sua torcida,o vitória mais uma vez decepcionou seus torcedores e ver o sonho da volta a elite do futebol nacional, adiado para no mínimo 2012, mas ao contrario de seu nome, o time do Vitória de 2010 pra cá, só fez trazer decepções aos seus torcedores,começando com o rebaixamento do time pra série B , dentro do seu próprio Estádio, mas ás decepções não terminaram , é  em 2011 ,quando o mesmo repetiu 2006 perdendo para o Colo-Colo de Ilhéus dentro do Barradão , o algoz dessa  vez foi o desconhecido Bahia de feira, que não vacilou e ganhou o campeonato  dentro do Barradão.
A torcida  não guenta mais  tantas derrotas seguidas, de um time que quer ver um dia a imagem de um time grande, mas que a cada ano vem agindo como um pequeno time de varzea, em seus 112 anos de história, ele não propocionou a sua torcida, uma conquista nacional ou de peso, só vices campeonatos, como o vice-brasileiro de 1993, no ano anterior subiu a 1ª Divisão, sendo vice, em 2006 já na série c ,novamente foi vice, e um 2010 encheu sua torcida de orgulho para decepcionar novamente sendo vice -campeão da copa do Brasil, tomando um verdadeiro baile dos meninos da vila comandado por Neymar.
E uma perguntar que nao quer calar , quando  esse leão vai rugir como um time grande e honrar não só a torcida como o estado da Bahia, mostrando que nós temos times com garra e vontade de hostentar estrelas no peito.
e que  venha 2012, para ver se o vitória, deixaram de pensar como time pequeno e preparar melhor para as disputas do campeonato baiano, copa do Brasil e brasileiro da serie B,e honrar o estado a qual ele representa.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Contenção de ¨despesas ¨ pela prefeitura ameaça construção da única escola em bairro do Subúrbio


Moradores do bairro de Nova Constituinte no subúrbio ferroviário de Salvador estão revoltados com a informação, dada pela Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer (Secult), de que não vai, mas construir a escola municipal do bairro. Anunciada pelo prefeito João Henrique (PP) e o secretario João Carlos Bacelar (PTN) e muito festejada pela comunidade.
Segundo o coordenador do Movimento em Defesa da Educação (MEDE), Arnaldo Anselmo ao ligar para órgão para saber sobre o andamento da licitação para a construção da unidade escolar no bairro foi surpreendido pela informação da funcionária que disse que a licitação foi suspensa por motivo de contenção de ¨despesas ¨ pela administração municipal. O que casou estranheza para o coordenador do mede, pois o secretário ao anunciar a nova unidade no mês de disse que tinha três milhões em caixa para construir a escola, e não haveria nenhum tipo de problema financeiro e agora aparece com essa historia. Pra o líder comunitário Carlos Alberto é dessa forma que a administração municipal demonstra o compromisso que tem com a educação no subúrbio ferroviário contenção despesas como se a educação fosse gasto desnecessário.
Já não basta o estado em que se encontram às escolas na região suburbana, seria bom que o secretario para se de viajar muito pelo interior do estado fazendo campanha política antecipada, preocupando se com os problemas de educação em outros municípios. E resolvesse os da própria pasta a exemplo da construção da escola de Nova Constituinte, bairro que tem mais de 24 famílias e não tem uma unidade escolar desabafa Carlos.
Aberto disse que se for preciso vai reunir toda comunidade e lideranças comunitárias pra protestar na porta da prefeitura. Durante toda manha tentamos falar com os responsáveis pela licitação da escola de Nova Constituinte através do telefone 223098, sem êxito.