terça-feira, 22 de novembro de 2011

Contenção de ¨despesas ¨ pela prefeitura ameaça construção da única escola em bairro do Subúrbio


Moradores do bairro de Nova Constituinte no subúrbio ferroviário de Salvador estão revoltados com a informação, dada pela Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer (Secult), de que não vai, mas construir a escola municipal do bairro. Anunciada pelo prefeito João Henrique (PP) e o secretario João Carlos Bacelar (PTN) e muito festejada pela comunidade.
Segundo o coordenador do Movimento em Defesa da Educação (MEDE), Arnaldo Anselmo ao ligar para órgão para saber sobre o andamento da licitação para a construção da unidade escolar no bairro foi surpreendido pela informação da funcionária que disse que a licitação foi suspensa por motivo de contenção de ¨despesas ¨ pela administração municipal. O que casou estranheza para o coordenador do mede, pois o secretário ao anunciar a nova unidade no mês de disse que tinha três milhões em caixa para construir a escola, e não haveria nenhum tipo de problema financeiro e agora aparece com essa historia. Pra o líder comunitário Carlos Alberto é dessa forma que a administração municipal demonstra o compromisso que tem com a educação no subúrbio ferroviário contenção despesas como se a educação fosse gasto desnecessário.
Já não basta o estado em que se encontram às escolas na região suburbana, seria bom que o secretario para se de viajar muito pelo interior do estado fazendo campanha política antecipada, preocupando se com os problemas de educação em outros municípios. E resolvesse os da própria pasta a exemplo da construção da escola de Nova Constituinte, bairro que tem mais de 24 famílias e não tem uma unidade escolar desabafa Carlos.
Aberto disse que se for preciso vai reunir toda comunidade e lideranças comunitárias pra protestar na porta da prefeitura. Durante toda manha tentamos falar com os responsáveis pela licitação da escola de Nova Constituinte através do telefone 223098, sem êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário