quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cinco viadutos da Via Expressa são liberados

Cinco viadutos da Via Expressa são liberados

A Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, que liga a BR-324 ao Porto de Salvador, teve novos viadutos liberados nesta quinta-feira (25), pelo governador Jaques Wagner e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Além de um viaduto pronto, na Rótula do Abacaxi, que ainda não estava sendo utilizado, serão liberados dois viadutos no Largo Dois Leões e outros dois viadutos na Baixa de Quintas, a partir de meio-dia, permitindo trafegar livremente nos dois sentidos, da BR-324 até a Estrada da Rainha.
Na cerimônia de liberação, o governador Jaques Wagner confirmou a previsão para entrega da obra concluída no próximo ano. "Essa é a implantação de mais uma etapa dentro do que estava previsto. Espero entregar a obra completa em abril de 2013".
Com mais esta etapa finalizada, cinco das sete frentes de serviço da obra estão concluídas, faltando o trecho final da Estrada da Rainha e a conclusão dos túneis de acesso ao Comércio, na Soledade, com mais um viaduto que ligará o tráfego entre as cidades Baixa e Alta.
Já o ministro Passos destacou a importância das vias exclusivas para o transporte de cargas entre a BR-324 e o Porto. "Isso significa mais segurança, com menos acidentes e um acesso direto e eficiente para o Porto [de Salvador], mas, o projeto também é generoso a respeito das vias para o deslocamento das pessoas com os seus veículos, solucionando o problema dos engarrafamentos em algumas regiões da cidade. O maior exemplo disso é a Rótula do Abacaxi".
Os veículos que chegam a Salvador pela BR-324 poderão trafegar pelo viaduto liberado na Rótula do Abacaxi em direção à Avenida Heitor Dias, evitando os congestionamentos no Retiro e na Avenida Barros Reis, e prosseguir pela via com destino ao Largo Dois Leões, Baixa de Quintas e Estrada da Rainha.
A obra será concluída no primeiro semestre de 2013, quando o transporte pesado de carga será feito, exclusivamente, pela Via Expressa e os benefícios serão ainda maiores, já que o trânsito em avenidas como a Bonocô e a San Martin melhorará sensivelmente.
 
 
fonte : semprenaluta

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Torcida do Bahia dá Show e está entre as 100 maiores em público no mundo!!


Os 100 times com maior média de público do mundo

ter, 23/10/12
por Emerson Gonçalves |
categoria Rankings

Essa relação é interessante, vale uma olhada.
Já vou adiantando: há somente três clubes brasileiros entre os 100 maiores, liderados pelo Santa Cruz, na 39ª posição. Os outros dois são o Corinthians em 65º e o Bahia em 100º.
Segundo informa a Pluri Consultoria, autora desse levantamento, outros seis brasileiros aparecem entre os 200 maiores: o São Paulo em 112º com média de 21,5 mil pagantes, o Flamengo em 135º com média de 19,0 mil, Internacional em 143º com 18,2 mil, Coritiba em 147º com 18,1 mil, o Vasco em 172º com 16,9 mil e o Grêmio em 184º com 16,4 mil torcedores por partida. Vamos à lista, depois teremos mais algumas coisas para destacar.


Antes de falar da Europa, falemos de América Latina: entre os 100 maiores encontramos nada menos que 10 times mexicanos.
Falando em Europa: os oito primeiros da lista são europeus e dos 100 clubes listados, 78 são do outrora chamado Velho Mundo. Se tomarmos os 10 primeiros, nove são europeus e o intruso, em nono lugar, é o mexicano America com a média espantosa – para nossos padrões – de 53,8 mil torcedores por jogo. Alemanha e Inglaterra dominam amplamente a lista: 22 clubes alemães e 20 clubes ingleses. 



0