sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Começa hoje (21) em Periperi Jogos da Periferia

Começa Hoje (21) e vai ate o dia (24) na praça da revolução em Periperi subúrbio ferroviário os Jogos da Periferia. O evento é uma realização do Ministério dos Esportes, em parceria com ONGs do subúrbio que durante 4 dias desenvolverá  ações que estimule a pratica saudável de esporte, com palestra e exibição e oficinas  de esporte radicais e tradicionais como tirolesa,rapel,basquetebol,e futebol ,além de apresentações musicais.
Abertura esta prevista para 14hs  e contara com presenças de autoridades municipais estaduais e representantes do Ministério dos Esportes.  

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Agendão Pró-Dilma no Subúrbio


Na Plenária "Dilma presidente melhor para Subúrbio", realizada na noite desta quarta (20)  em Periperi, com participação das militâncias do PT e PSB e grandes lideranças comunitárias. Foi feito um balanço da campanha no subúrbio pelos presidentes das zonais do PSB (Arnaldo Anselmo) e PT (Genivaldo Ribeiro).
 Além do papel de toda militância de ganhar votos em cada comunidade ali presente, foi dados os informes das mobilizações que acontece em toda cidade,  pró-Dilma. Foram feitas propostas de mobilização pelos companheiros Sergio Batista, Wilson Costa, Vandilson Trindade, Alberto, aprovada pela plenária como:
 
Caminhada Dilma Presidente Melhor para o Subúrbio
Dia: 23/10
Horário: 09hs
Local: da Praça da revolução a Praça do Sol em Periperi
 
Panfletagem em Fazenda Coutos (Com Companheiro Zé Leite e toda militância)
Dia: 24/10
Horário: 09hs
Local: entrada da Fazenda Coutos
 
"Panfletagem nas Escolas e Igreja de Periperi com material especificos durante toda a semana"
 
Plenária de Dilma no bairro de Nova Constituinte
Com indicativo para segunda (25) aguardando confirmação do local e horário
 
Panfletagem no Rio sena Terezinha (Alberto assessor de Vânia Galvão)
A confirmar dia, local e local
 
Grande ato pró-Dilma e posse do diretório da 4ª Zona
  Dia: 30/10
  Local: Esporte clube Flamenguinho Periperi
  Horário: 09hs   
 
Além de atividades individuais e coletivas de cada militante nas igrejas,escolas, associações, ruas, bares em pró-Dilma Presidente 13 melhor para o subúrbio  
 
 
Vamos à luta
 
Dilma Presidente 13
PT /PSB da 4ªe 15ª zonais
 

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Plenária em apoio a Dilma no Subúrbio

Grande Plenária  em apoio a  Candidatada  Dilma  no Subúrbio




Ola Galera a Militancia do PT e PSB da 4 Zonal, convida a todos e todas para a plenária de Dilma Presidente no do Barsil melhor para subúrbio, no dia 20/10 as 19hs no Centro Comunitario Paroquial na praça da Revolução em Periperi. na rua da Cesta do povo.
Pauta
Informes
Mobilização
A plenária contará com presenças  de grandes lideranças religiosa e comunitarias da região.
Cássio Alvim(Membro do grupo Apostolado da Oração da Igreja Católica)
Sergio Batista
Arnaldo Anselmo(Associação Nova Constituinte)
Genivaldo Ribeiro ( Tico),(Presidente da 4 zonal do PT)
Vandilson Tindade
Ivonildes (kil)
desde já agradeçemos  a  sua  presença !!!


Apoio:
www.omundodojaguar.blogspot.com
www.semprenaluta39.blogspot.com

Trens não são limpos há 11 dias e sistema pode parar de novo

Os trens que ligam o subúrbio ferroviário de Salvador ao bairro da Calçada estão há 10 dias sem ser submetidos a limpeza. Isso se deve ao atraso no pagamento dos salários dos funcionários das empresas Sintra e Promat, que realizam o trabalho terceirizado para a Companhia de Trens de Salvador (CTS), subordinada à Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura (Setin).
Revoltados com a situação, os trabalhadores realizaram manifestação nesta segunda-feira, 18, a partir das 10 horas, em frente à sede da Prefeitura de Salvador, na Praça Thomé de Souza. Eles reclamam que aguardam o pagamento desde o dia 8 de outubro. Os funcionários ameaçaram ocupar a prefeitura e só sair de lá quando o mês de setembro e outros direitos trabalhistas fossem pagos. O grupo chegou mesmo a ocupar a Câmara de Vereadores de Salvador, mas saiu do local no início da tarde.
Informações: atarde

domingo, 17 de outubro de 2010

SERRA MENTE! FAT – Foi criado pelo P.L. nº 991, de 1988, de autoria do deputado Jorge Uequed(PMDB-RS)



Propaganda enganosa: Serra mente sobre FAT e Seguro Desemprego

José Serra (PSDB) afirmou, na TV, ser o criador do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT - e do Seguro Desemprego. O locutor do programa do PSDB repetiu várias vezes: "Foi o Serra que criou o maior patrimônio dos trabalhadores brasileiros, o FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador. Ele criou também o Seguro desemprego". Um levantamento feito com dados da Câmara dos Deputados revela que Serra mentiu.

A campanha de José Serra (PSDB) tem batido na tecla de que foi ele o responsável pela emenda à Constituinte que propiciou a criação do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e que ele também teria sido o grande responsável pela criação do Seguro Desemprego. “Foi o Serra que criou o maior patrimônio dos trabalhadores brasileiros, o FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador. Ele criou também o Seguro desemprego”, repetiu várias vezes o locutor do programa do PSDB, levado ao ar esta semana na TV.

Ele mesmo também não se cansa de alardear aos quatro cantos. “Fui o autor da emenda à Constituição brasileira que instituiu o que veio a ser o Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT”. “O Fundo, hoje, é o maior do Brasil e é patrimônio dos trabalhadores brasileiros, e financia o BNDES, a expansão das empresas, as grandes obras, os cursos de qualificação profissional, o salário dos pescadores na época do defeso”, diz. “Graças ao FAT, também, tiramos o Seguro Desemprego do papel e demos a ele a amplitude que tem hoje”, repetiu o tucano na Convenção Nacional do PTB.

Mas, a realidade dos fatos não confirma as afirmações de José Serra e nem as de sua campanha. O Seguro Desemprego não teve nada a ver com sua atuação parlamentar. Ele foi criado pelo decreto presidencial nº 2.283 de 27 de fevereiro de 1986, assinado pelo então presidente José Sarney. O seguro começou a ser pago imediatamente após a assinatura do decreto presidencial. O ex-presidente José Sarney já havia desmentido as declarações do tucano em relação ao Seguro Desemprego. “Não sei de onde ele [Serra] tirou que criou o seguro-desemprego. O seguro foi criado no meu governo. Na época, ele [Serra] era secretário de Economia e Planejamento do governador Franco Montoro”, explicou o senador.

Depois, a Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988, determinou em seu art. 239, que os recursos provenientes da arrecadação das contribuições para o PIS e para o PASEP fossem destinados ao custeio do Programa do Seguro Desemprego, do Abono Salarial e, pelo menos quarenta por cento, ao financiamento de Programas de Desenvolvimento Econômico, esses últimos a cargo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES.

Fomos então pesquisar a data exata da criação do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) já que Serra diz que foi uma emenda sua que propiciou a criação do fundo. Está lá nos anais da Câmara. O FAT foi criado pelo Projeto de Lei nº 991, de 1988, de autoria do deputado Jorge Uequed (PMDB-RS). O projeto diz textualmente: "DISCIPLINA A CONCESSÃO DO SEGURO DESEMPREGO, NA FORMA QUE ESPECIFICA, E DETERMINA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. NOVA EMENTA: REGULA O PROGRAMA DO SEGURO DESEMPREGO, O ABONO SALARIAL, INSTITUI O FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR - FAT, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS".

Como José Serra seguia insistindo em afirmar que foi ele o autor da lei que criou o FAT, fizemos então uma extensa pesquisa nos arquivos da Câmara dos Deputados da década de 80 e 90. Lá confirmamos que José Serra não está falando a verdade. Ele apresentou o projeto de lei nº 2.250, de 1989, com o objetivo de criar o Fundo de Amparo ao Trabalhador. Foi apresentado em 1989. Portanto, não foi na Constituinte, como ele diz. O seu projeto tramitou na casa e foi considerado PREJUDICADO pelo plenário da Câmara dos Deputados na sessão do dia 13 de dezembro de 1989. O resultado da tramitação pode ser visto no link abaixo, da Câmara Federal: (www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=201454) . Os deputados consideraram o projeto prejudicado pelo fato de já ter sido apresentado o PL 991/1988, de autoria do deputado Jorge Uequed (PMDB). Ou seja, um ano antes de Serra já havia a proposta de criação do FAT.

Nem o FAT foi criado por Serra e nem o Seguro Desemprego “saiu do papel” por suas mãos, como afirma a sua propaganda. A campanha tucana sobre Serra ter criado o FAT e “vestir a camisa do trabalhador” está, portanto, toda ela baseada numa farsa e numa mentira.

Fonte: Hora do Povo