segunda-feira, 13 de junho de 2011

Paralisação do Praia Grande

Paralisação do Praia Grande

O Colégio Estadual de Praia Grande, situado no bairro de mesmo nome, amanheceu com suas atividades paralisadas na manhã dessa segunda(13),a nossa reportagem , obteve a informação que as atividades foram paralisadas pelos professores da mesmas, não conseguimos  obter da  direção ou de qualquer representante o motivo para a mesma, segundo o porteiro do colégio, as aulas estão paralizadas até o dia 04 de julho, após o recesso junino,e segundo o mesmo agora  atarde  haverá uma reunião dos professores e direção do colégio com um representante da SEC,que não teve o nome divulgado, e quem mas sofre com isso  tudo são os alunos, que  ficaram sem aulas  por um bom tempo.
--
Cássio Alvim

domingo, 12 de junho de 2011

Forró do MEDE

Forró do MEDE
MOVIMENTO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO



Data: 19/06/2011
Horário: à partir das 16:00hs.

Local: Rua Direta da  Nova Constituinte Nº 77,
Escola Comunitária da Nova Constituinte.

Ao Som de Tambores e Aplausos da Comunidade Projeto da Escola Municipal de Nova Constituinte é apresentado.

Ao som de tambores, aplausos, sobre a abençoa do padre da comunidade, foi apresentada na noite de terça (07),o projeto da escola municipal de Nova Constituinte no Subúrbio Ferroviário de Salvador,pelo secretario municipal da educação João Carlos Bacelar. 
 Saldando a comunidade dizendo da importância de ter lideranças comprometidas com comunidade, e principalmente com a educação como era o caso de Arnaldo Anselmo, coordenador do MEDE ( Movimento em Defesa da Educação ),a testado pelo grande numero de moradores e lideranças comunitárias que ali estava, em uma terça feira a noite com jogo festivo da seleção brasileira contra a Romênia na despedida de Ronaldo o fenômeno do futebol mundial , que disputa desigual dizia o secretario em relação ao mesmo horário do evento,brincado em seguida que ele Ronaldo poderia vir jogar no Bahia.
Com o projeto em mãos o secretário falou da nova escola que na verdade, são duas com 14 salas. Divididas em ensino infantil que vai atender crianças de 0 a 6 anos e outra do ensino fundamental com capacidade de receber crianças de 6 a 12 anos.nos mesmo formatos da escola modelo que sera inaugurada no bairro de Fazenda Coutos,equipadas com brinquedoteca,salas de informática e áreas de lazer.
Questionado por uma moradora sobre quando isso e a acontecer o João Carlos Bacelar disse que com a licitação publicada no diário oficial do município, é bem provável que em agosto desse ano a empresa ganhadora da licitação já comece executar as obras, pois segundo o secretario o dinheiro já tem, esta no cofre da prefeitura, o terreno esta disponível faltando, agora à prefeitura acelerar a parte burocrática. O evento contou  com as presenças do Ouvidor Geral do Município Humberto Viana, do administrador da SIGA 17 Milton de Jesus, Padre Antonio Oliveira da paróquia de Periperi e de varias lideranças comunitárias do subúrbio.

fonte: redação 

Prefeitura amplia escola comunitária de Nova Constituinte

A comunidade de Periperi vai ser beneficiada com melhorias implementadas pela Prefeitura na Escola Comunitária de Nova Constituinte, segundo ficou decidido após a visita feita esta semana à unidade de ensino pelo secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar, acompanhado do ouvidor-geral do Município, Humberto Viana, e de representantes da Associação de Moradores do bairro e lideranças comunitárias.
A Prefeitura vai construir dois módulos complementares à estrutura já existente. Hoje, com apenas quatro salas de aula, a Escola Nova Constituinte passará a contar com 14 salas, sendo seis para crianças de zero a seis anos e oito salas para alunos do Ensino Fundamental (crianças de seis a 14 anos). A capacidade atual permite abrigar 105 crianças, mas depois das obras passará a receber 540 alunos.
O projeto inclui, para um dos módulos, banheiro infantil, sala de uso múltiplo, brinquedoteca, sala de diretoria, secretaria e parque infantil. E para o outro módulo uma sala de informática, biblioteca, diretoria, secretaria, apoio pedagógico, área para recreio, cozinha, refeitório e depósito para merenda. As obras vão ser iniciadas no mês de agosto, segundo o secretário João Carlos Bacelar.
Na avaliação do ouvidor-geral, é estratégico o trabalho da OGM junto às comunidades, para identificar as prioridades e complementar o trabalho das secretarias municipais. “Muitas vezes as secretarias no andamento diário de seus planejamentos têm as obras programadas, mas não conseguem identificar as prioridades desses moradores. Nesse sentido, o relacionamento que desenvolvemos junto às associações e lideranças permite interceder e atender mais rapidamente às demandas nos bairros”, disse Viana

Fonte: Redação