domingo, 12 de junho de 2011

Ao Som de Tambores e Aplausos da Comunidade Projeto da Escola Municipal de Nova Constituinte é apresentado.

Ao som de tambores, aplausos, sobre a abençoa do padre da comunidade, foi apresentada na noite de terça (07),o projeto da escola municipal de Nova Constituinte no Subúrbio Ferroviário de Salvador,pelo secretario municipal da educação João Carlos Bacelar. 
 Saldando a comunidade dizendo da importância de ter lideranças comprometidas com comunidade, e principalmente com a educação como era o caso de Arnaldo Anselmo, coordenador do MEDE ( Movimento em Defesa da Educação ),a testado pelo grande numero de moradores e lideranças comunitárias que ali estava, em uma terça feira a noite com jogo festivo da seleção brasileira contra a Romênia na despedida de Ronaldo o fenômeno do futebol mundial , que disputa desigual dizia o secretario em relação ao mesmo horário do evento,brincado em seguida que ele Ronaldo poderia vir jogar no Bahia.
Com o projeto em mãos o secretário falou da nova escola que na verdade, são duas com 14 salas. Divididas em ensino infantil que vai atender crianças de 0 a 6 anos e outra do ensino fundamental com capacidade de receber crianças de 6 a 12 anos.nos mesmo formatos da escola modelo que sera inaugurada no bairro de Fazenda Coutos,equipadas com brinquedoteca,salas de informática e áreas de lazer.
Questionado por uma moradora sobre quando isso e a acontecer o João Carlos Bacelar disse que com a licitação publicada no diário oficial do município, é bem provável que em agosto desse ano a empresa ganhadora da licitação já comece executar as obras, pois segundo o secretario o dinheiro já tem, esta no cofre da prefeitura, o terreno esta disponível faltando, agora à prefeitura acelerar a parte burocrática. O evento contou  com as presenças do Ouvidor Geral do Município Humberto Viana, do administrador da SIGA 17 Milton de Jesus, Padre Antonio Oliveira da paróquia de Periperi e de varias lideranças comunitárias do subúrbio.

fonte: redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário