quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Equipe Conexão

A equipe Vermelha "Conexão",está participando ativamente da Gicana do Colégio Castelo Branco, que está ocorrendo nos dias 19 e 20 de outubro,com o tema resgatando valores, ela está mostrando  toda  sua  força..

Boa  Sorte  equipe Conexão

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Equipe Fraternité

A equipe amarela que tem como nome  "Fraternité", que no francês,significa fraternidade,e é com esse nome que ela vem alçando espaço e resgatando valores na XI gincana do Colégio Estadual Professor Humberto de Alencar Castelo Branco, que está acontecendo nos dias 19 e 20 de outubro .
 Equipe Fraternité


é com essa frase que a equipe Fraternité, pede passagem para nessa grandiosa gincana que  está acontecendo no Bairro de Periperi, no Colégio Castelo Branco, que conta o total apoio e  cobertura do seu blog  "Mundo do Jaguar".




Boa Sorte "Fraternité" !!!

Texto: Cássio Alvim

domingo, 16 de outubro de 2011

Diadas Crianças na região do "Congo" na Nova Constituinte com muita festa!!!

Um dia bem diferente para a garotada do bairro de Nova Constituinte no Subúrbio Ferroviário, que desde cedo lotou a quadra poliesportiva do bairro, para brincar, e participar das atividades recreativas, alem de saborearem os deliciosos cachorros quentes, pipoca e refrigerantes oferecidos gratuitamente.
O evento faz parte da programação especial em homenagem ao dias das crianças comemorado na tarde deste sábado (15), promovido pela Igreja Presbiteriana da Constituinte, Associação Quilombo de Nova Constituinte e do Movimento em Defesa da Educação (MEDE),com um apoio de lideranças comunitária e comerciantes do bairro.
A alegria e descontração ficou por conta dos palhaços e das ¨onças ¨ (voluntários da comunidade que se vestiram para animar a criançada), que entre uma musica e outra não deixavam ninguém ficar parado.


Segundo Carlos Alberto um dos organizadores são ações como essa é que mostra a importância de ter investimento em política publicas para juventude, pois com tão pouco se pode fazer muito imagine com uma política de investimento direcionada para nossas crianças.

Para o pastor Anderson que botou uma peruca pra animar a criançada, esse é um momento importante em que homenageamos as crianças,pois elas é o nosso futuro compartilhado pelo líder comunitário Arnaldo Anselmo que acrescentou ser um dia de muita alegria, é gratificante vê o sorriso estampado no rosto de uma criança. A ex-coordenadora da Codju, Jessica Sinai presente no evento parabenizou os organizadores do evento é ressaltou a importância de eventos como esse que só aumenta ainda mas autoestima da comunidade que no dia a dia é esquecido pelos poderes públicos.

No final foram distribuidos de brinquedos e livros em comemoração ao dia dos professores e da semana nacional da leitura e literatura

Em rodada favorável, Bahia empata com o Coritiba

A rodada não poderia ter sido melhor para o Bahia. Todos os adversários que estão abaixo da equipe na tabela, e lutam contra o rebaixamento, perderam. Mas o tricolor baiano, em um jogo disputado, não saiu de um empate em 0 a 0 com o Coritiba na tarde deste domingo, 16, no Couto Pereira, e continuou na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.




O Bahia volta a campo agora no próximo domingo, em partida difícil contra o Vasco, o vice-líder, em Pituaçu, às 16 horas. Já o Coritiba enfrenta o São Paulo no Morumbi.



O jogo



Por jogar em casa, o Coritiba começou pressionando o tricolor. Mas, logo aos 5 minutos, o Bahia equilibrou a partida e começou a pressionar, tendo duas chances: uma com Dodô, que chutou de fora da área para uma bela defesa de Vanderlei, do Coritiba. Logo depois, o lateral-esquerdo cruzou para Souza, que cabeceou por cima do gol. Aos oito minutos, Jones puxou um contra-ataque com velocidade e caiu dentro da grande área, pedindo pênalti. O juiz mandou seguir.



Aos 17 minutos, Ricardinho cobrou falta e chutou a bola por cima do gol, sem assustar Vanderlei. O Coritiba passou a pressionar mais o Bahia, que buscou fazer o gol nos contra-ataques. O tricolor teve duas ótimas chances aos 25, com Dodô invadindo a área sozinho e chutando para a defesa de Vanderlei, e aos 26, quando Fahel chutou e Lucas Mendes, de cabeça, tirou a bola em cima da linha.



Aos 32 minutos, Bill levou um chute de Paulo Miranda, sem intenção, e caiu desmaiado, assustando os jogadores. Após ser atendido, jogador retornou à partida. O Coritiba melhorou e pressionou o Bahia até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o marcador.

Segundo tempo disputado




O segundo tempo começou com muitos erros de passes dos dois times. O Bahia, com dificuldade de tocar a bola no campo de ataque, buscou chutes de longe com Jones e Helder, aos 1 min e 3 min, mas a bola não assustou o goleiro do Coritiba, para desespero de Joel Santana.



A partir dos 8 minutos, o Coritiba passou a pressionar o Bahia, que buscou os contra-ataques. Aos 10 minutos, Marco Aurélio acertou um belo chute e Marcelo Lomba fez bela defesa, salvando o Bahia.



Para dar mais velocidade ao ataque, aos 19 minutos, Joel tirou Jones e colocou Lulinha. Mas a alteração não surtiu muito efeito, o tricolor ainda teve dificuldades para armar jogadas no ataque. Aos 28, outra alteração, Camacho entrou no lugar de Marcone, no Bahia.



Aos 32 minutos, Rafinha chutou forte e Marcelo Lomba salvou o Bahia. Um minuto depois, ataque do Bahia e Dodô chutou cruzado, para defesa de Vanderlei com as pernas, evitando o gol do tricolor.



A partir dos 35 minutos, o jogo ficou lá e cá. Ambos os times buscavam o ataque, mas não conseguiram sair do zero a zero. Joel ainda fez uma última substituição aos 42, colocando Maranhão no lugar de Dodô.



Ficha Técnica:



FICHA TÉCNICA:



Coritiba 0 x 0 Bahia



Coritiba - Vanderlei; Jonas (Davi), Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Willian, Gil, Rafinha e Everton Costa; Marcos Aurélio e Bill (Leonardo). Técnico: Marcelo Oliveira.



Bahia - Marcelo Lomba; Marconi (Camacho), Paulo Miranda, Danny Moraes e Dodô (Maranhão); Fabinho, Fahel, Hélder e Ricardinho; Jones e Souza. Técnico: Joel Santana.



Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Renda - R$ 140.820,00.

Público - 11.896 pagantes.

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).