domingo, 16 de outubro de 2011

Em rodada favorável, Bahia empata com o Coritiba

A rodada não poderia ter sido melhor para o Bahia. Todos os adversários que estão abaixo da equipe na tabela, e lutam contra o rebaixamento, perderam. Mas o tricolor baiano, em um jogo disputado, não saiu de um empate em 0 a 0 com o Coritiba na tarde deste domingo, 16, no Couto Pereira, e continuou na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.




O Bahia volta a campo agora no próximo domingo, em partida difícil contra o Vasco, o vice-líder, em Pituaçu, às 16 horas. Já o Coritiba enfrenta o São Paulo no Morumbi.



O jogo



Por jogar em casa, o Coritiba começou pressionando o tricolor. Mas, logo aos 5 minutos, o Bahia equilibrou a partida e começou a pressionar, tendo duas chances: uma com Dodô, que chutou de fora da área para uma bela defesa de Vanderlei, do Coritiba. Logo depois, o lateral-esquerdo cruzou para Souza, que cabeceou por cima do gol. Aos oito minutos, Jones puxou um contra-ataque com velocidade e caiu dentro da grande área, pedindo pênalti. O juiz mandou seguir.



Aos 17 minutos, Ricardinho cobrou falta e chutou a bola por cima do gol, sem assustar Vanderlei. O Coritiba passou a pressionar mais o Bahia, que buscou fazer o gol nos contra-ataques. O tricolor teve duas ótimas chances aos 25, com Dodô invadindo a área sozinho e chutando para a defesa de Vanderlei, e aos 26, quando Fahel chutou e Lucas Mendes, de cabeça, tirou a bola em cima da linha.



Aos 32 minutos, Bill levou um chute de Paulo Miranda, sem intenção, e caiu desmaiado, assustando os jogadores. Após ser atendido, jogador retornou à partida. O Coritiba melhorou e pressionou o Bahia até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o marcador.

Segundo tempo disputado




O segundo tempo começou com muitos erros de passes dos dois times. O Bahia, com dificuldade de tocar a bola no campo de ataque, buscou chutes de longe com Jones e Helder, aos 1 min e 3 min, mas a bola não assustou o goleiro do Coritiba, para desespero de Joel Santana.



A partir dos 8 minutos, o Coritiba passou a pressionar o Bahia, que buscou os contra-ataques. Aos 10 minutos, Marco Aurélio acertou um belo chute e Marcelo Lomba fez bela defesa, salvando o Bahia.



Para dar mais velocidade ao ataque, aos 19 minutos, Joel tirou Jones e colocou Lulinha. Mas a alteração não surtiu muito efeito, o tricolor ainda teve dificuldades para armar jogadas no ataque. Aos 28, outra alteração, Camacho entrou no lugar de Marcone, no Bahia.



Aos 32 minutos, Rafinha chutou forte e Marcelo Lomba salvou o Bahia. Um minuto depois, ataque do Bahia e Dodô chutou cruzado, para defesa de Vanderlei com as pernas, evitando o gol do tricolor.



A partir dos 35 minutos, o jogo ficou lá e cá. Ambos os times buscavam o ataque, mas não conseguiram sair do zero a zero. Joel ainda fez uma última substituição aos 42, colocando Maranhão no lugar de Dodô.



Ficha Técnica:



FICHA TÉCNICA:



Coritiba 0 x 0 Bahia



Coritiba - Vanderlei; Jonas (Davi), Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Willian, Gil, Rafinha e Everton Costa; Marcos Aurélio e Bill (Leonardo). Técnico: Marcelo Oliveira.



Bahia - Marcelo Lomba; Marconi (Camacho), Paulo Miranda, Danny Moraes e Dodô (Maranhão); Fabinho, Fahel, Hélder e Ricardinho; Jones e Souza. Técnico: Joel Santana.



Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Renda - R$ 140.820,00.

Público - 11.896 pagantes.

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário