domingo, 16 de outubro de 2011

Diadas Crianças na região do "Congo" na Nova Constituinte com muita festa!!!

Um dia bem diferente para a garotada do bairro de Nova Constituinte no Subúrbio Ferroviário, que desde cedo lotou a quadra poliesportiva do bairro, para brincar, e participar das atividades recreativas, alem de saborearem os deliciosos cachorros quentes, pipoca e refrigerantes oferecidos gratuitamente.
O evento faz parte da programação especial em homenagem ao dias das crianças comemorado na tarde deste sábado (15), promovido pela Igreja Presbiteriana da Constituinte, Associação Quilombo de Nova Constituinte e do Movimento em Defesa da Educação (MEDE),com um apoio de lideranças comunitária e comerciantes do bairro.
A alegria e descontração ficou por conta dos palhaços e das ¨onças ¨ (voluntários da comunidade que se vestiram para animar a criançada), que entre uma musica e outra não deixavam ninguém ficar parado.


Segundo Carlos Alberto um dos organizadores são ações como essa é que mostra a importância de ter investimento em política publicas para juventude, pois com tão pouco se pode fazer muito imagine com uma política de investimento direcionada para nossas crianças.

Para o pastor Anderson que botou uma peruca pra animar a criançada, esse é um momento importante em que homenageamos as crianças,pois elas é o nosso futuro compartilhado pelo líder comunitário Arnaldo Anselmo que acrescentou ser um dia de muita alegria, é gratificante vê o sorriso estampado no rosto de uma criança. A ex-coordenadora da Codju, Jessica Sinai presente no evento parabenizou os organizadores do evento é ressaltou a importância de eventos como esse que só aumenta ainda mas autoestima da comunidade que no dia a dia é esquecido pelos poderes públicos.

No final foram distribuidos de brinquedos e livros em comemoração ao dia dos professores e da semana nacional da leitura e literatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário