sábado, 27 de agosto de 2011

Supermercado descumpre lei e o consumidor é que sofre!!!

Atakadão Atakarejo(calçada)
foto: Cássio Alvim

Realizar compras, hoje, em qualquer supermercado da cidade, é um convite ao exercício de fadiga e irritação. As filas nos caixas são enormes e não tem empacotadores.
Na maioria desses estabelecimentos comerciais, existem poucos operadores de caixa e, praticamente, nenhum empacotador.
Esperar horas na fila do supermercado, pagar pelo serviço e ainda ter que empacotar o produto comprado. Este é o cenário vivenciado em alguns supermercados de Salvador, mesmo com a Lei Municipal nº4984/95 que obriga a presença de empacotadores.
Aí, o operador ou operadora assume a tarefa de registra e empacotar as mercadorias, ocasionando transtornos insuportáveis por causa das filas que se acumulam.
De fato, é um abuso e dos grandes. Um abuso para com o comprador que termina sendo punido com longas e desnecessárias esperas; para com o funcionário do próprio supermercado que, obrigado, via de regra, a desempenhar duas funções simultâneamente, arrisca-se ao erro que bem poderia ser evitado: se o caixa não fechar os(as) operadores(as) de caixa (situação a que se sujeitam pela duplicidade das tarefas) ainda estarão obrigados(as) a repor a perda eventual. Isso tem um nome: super-exploração, praticada à vista dos milhares de clientes; e abuso contra a lei. 
Na   manhã desta sexta-feira(26) o nosso diretor visitou o supermercado  ATAKADÃO ATAKAREJO,na  calçada e  foi mas uma  vitima desse abuso contra  o consumidor, veja  foto abaixo:
Atacadão Atakarejo(calçada)
foto: Cássio Alvim
 Até  quando isso  vai continuar????
Texto: Redação

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dia de muita festa e louvor com o evento Maria Jovem

Maria Jovem


Foto: Renê Requião
O Maria Jovem é um evento realizado pela RCC –( Renovação Carismática Católica) da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e tem como objetivo principal, proporcionar ao jovem uma experiência viva e inesquecível com a pessoa de Jesus Cristo, através do testemunho da sempre jovem, Virgem Maria. O evento aconteceu em diversas partes de Salvador, o mesmo ocorreu em formato setorial visando alcançar um maior número de jovens em cada localidade. Este encontro que foi realizado na data de 21/08/2011 no Colégio Estadual De Praia Grande no bairro de Periperi pelo núcleo do ministério jovem do setor 5, que compõe toda região da cidade baixa, foi de muita importância na vidas dos jovens católicos que deram o seu sim a Cristo, um momento de pura entrega, cura e libertação, renovamos nossos votos com Deus de viver uma vida em santidade , com o tema jovens inspirados por Maria, lançai as redes para o novo tempo, vimos a necessidade de evangelizar, nos deixar ser conduzidos por Deus, para que possamos dar frutos ao reino do Senhor usando a nossa força, a garra que a juventude tem, para combater as obras do inimigo como a grande Virgem Maria fez, com seu exemplo de vida ela que por sua vez foi escolhida para servir a Cristo na sua juventude, e assim realizou a vontade do pai nos mostrando que é possível viver uma vida pura na presença do senhor e ser feliz com Deus.


Desde já venho agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram na realização deste grande evento destinado a juventude, a Escola Estadual De Praia Grande, Decorações Celi, Vereador Joceval Rodrigues, todos os coordenadores de grupo de oração do setor 5 e outras pessoas que de outras formas nos deram um grande apoio.

"O blog  Mundo do Jaguar apoia essa iniciativa, e manda um forte abraço ao amigo Renê Requião e a toda a equipe  presente pelo maravilhoso acolhimento que fez ao nosso Diretor Cássio Alvim."
texto: Renê requião

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Hip Hop e o Samba Reggae deram o tom da II Conferência Livre de Juventude do Suburbio

Uma tarde  descontraída e com uma conversa  afiada  entre a  juventude suburbana, foi com essa ideia que ocorreu na tarde do ultimo sábado(20) , II conferência livre da Juventude do Subúrbio, o encontro além de um bate papo com a juventude, teve muita  musica, com o grupo de percussão "Juventude do Samba" do bairro de Fazenda Coutos.
 A  tarde também  foi animada  por um grupo de jovens do mesmo bairro, que fizeram  uma apresentação de hip-hop, junto  com a percussão.

Reforçado na fala de um dos palestrantes Marcos Pereira representando o Conselho Estadual de Juventude, que disse que a pré conferencia tem o objetivo de debater e elaborar propostas dentro das demandas especifica de cada região. Para ser apresentadas nas conferencias municipal, estadual e nacional da juventude, seja na educação, cultura, emprego esporte e lazer, pautada pela juventude. Para Michele Nascimento representante da frente parlamentar de juventude da assembléia legislativa da Bahia, as demandas tiradas pelos jovens na conferencia serve para elaborações de projetos e programas sócias. Por isso é importante que cada jovem ali presentes si posicionasse de forma escrita ou oral, mostrando que o jovem que ser ouvido. 
O evento que reuniu cerca de 50 jovens, contou com as presenças de Patrício Souza do CECUP, de Diego Rabello diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), da diretora da escola Praia Grande Rosangela Santos, do líder comunitário Arnaldo Anselmo, do assessor do deputado estadual Yulo Oiticica (PT) Jairo Brasileiro do assessor da vereadora Vânia Galvão (PT) Alberto de Santos, Tiago Ferreira diretor do sindicato dos rodoviários. Mostrando que possível unir ritmos, posição política, religiosa, jovens do Hip Hop fizeram uma apresentação conjunta com o grupo de Samba Reggae, arrancando palmas elogios de todos.
 A Diretoria da Juventude do Associção dos Moradores  da Jaqueira e Adjacências , através do seu diretor Cássio alvim,junto com a  Frente Parlamentar por Direitos e Politicas Publicas  da Juventude , agradece a todos os presentes por abraçarem o projeto, mostrando um  enorme comprometimento com a juventude suburbana, e  conta com a presença aguerrida  dessa nossa  querida juventude para está presentes  nas proximas conferências que estão por vir, um forte abraço e até mais!!!.

fonte  e fotos: sempre na luta

Texto: Redação