segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Hip Hop e o Samba Reggae deram o tom da II Conferência Livre de Juventude do Suburbio

Uma tarde  descontraída e com uma conversa  afiada  entre a  juventude suburbana, foi com essa ideia que ocorreu na tarde do ultimo sábado(20) , II conferência livre da Juventude do Subúrbio, o encontro além de um bate papo com a juventude, teve muita  musica, com o grupo de percussão "Juventude do Samba" do bairro de Fazenda Coutos.
 A  tarde também  foi animada  por um grupo de jovens do mesmo bairro, que fizeram  uma apresentação de hip-hop, junto  com a percussão.

Reforçado na fala de um dos palestrantes Marcos Pereira representando o Conselho Estadual de Juventude, que disse que a pré conferencia tem o objetivo de debater e elaborar propostas dentro das demandas especifica de cada região. Para ser apresentadas nas conferencias municipal, estadual e nacional da juventude, seja na educação, cultura, emprego esporte e lazer, pautada pela juventude. Para Michele Nascimento representante da frente parlamentar de juventude da assembléia legislativa da Bahia, as demandas tiradas pelos jovens na conferencia serve para elaborações de projetos e programas sócias. Por isso é importante que cada jovem ali presentes si posicionasse de forma escrita ou oral, mostrando que o jovem que ser ouvido. 
O evento que reuniu cerca de 50 jovens, contou com as presenças de Patrício Souza do CECUP, de Diego Rabello diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), da diretora da escola Praia Grande Rosangela Santos, do líder comunitário Arnaldo Anselmo, do assessor do deputado estadual Yulo Oiticica (PT) Jairo Brasileiro do assessor da vereadora Vânia Galvão (PT) Alberto de Santos, Tiago Ferreira diretor do sindicato dos rodoviários. Mostrando que possível unir ritmos, posição política, religiosa, jovens do Hip Hop fizeram uma apresentação conjunta com o grupo de Samba Reggae, arrancando palmas elogios de todos.
 A Diretoria da Juventude do Associção dos Moradores  da Jaqueira e Adjacências , através do seu diretor Cássio alvim,junto com a  Frente Parlamentar por Direitos e Politicas Publicas  da Juventude , agradece a todos os presentes por abraçarem o projeto, mostrando um  enorme comprometimento com a juventude suburbana, e  conta com a presença aguerrida  dessa nossa  querida juventude para está presentes  nas proximas conferências que estão por vir, um forte abraço e até mais!!!.

fonte  e fotos: sempre na luta

Texto: Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário