sábado, 27 de agosto de 2011

Supermercado descumpre lei e o consumidor é que sofre!!!

Atakadão Atakarejo(calçada)
foto: Cássio Alvim

Realizar compras, hoje, em qualquer supermercado da cidade, é um convite ao exercício de fadiga e irritação. As filas nos caixas são enormes e não tem empacotadores.
Na maioria desses estabelecimentos comerciais, existem poucos operadores de caixa e, praticamente, nenhum empacotador.
Esperar horas na fila do supermercado, pagar pelo serviço e ainda ter que empacotar o produto comprado. Este é o cenário vivenciado em alguns supermercados de Salvador, mesmo com a Lei Municipal nº4984/95 que obriga a presença de empacotadores.
Aí, o operador ou operadora assume a tarefa de registra e empacotar as mercadorias, ocasionando transtornos insuportáveis por causa das filas que se acumulam.
De fato, é um abuso e dos grandes. Um abuso para com o comprador que termina sendo punido com longas e desnecessárias esperas; para com o funcionário do próprio supermercado que, obrigado, via de regra, a desempenhar duas funções simultâneamente, arrisca-se ao erro que bem poderia ser evitado: se o caixa não fechar os(as) operadores(as) de caixa (situação a que se sujeitam pela duplicidade das tarefas) ainda estarão obrigados(as) a repor a perda eventual. Isso tem um nome: super-exploração, praticada à vista dos milhares de clientes; e abuso contra a lei. 
Na   manhã desta sexta-feira(26) o nosso diretor visitou o supermercado  ATAKADÃO ATAKAREJO,na  calçada e  foi mas uma  vitima desse abuso contra  o consumidor, veja  foto abaixo:
Atacadão Atakarejo(calçada)
foto: Cássio Alvim
 Até  quando isso  vai continuar????
Texto: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário