terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Entrevista com o Candidato a Rei Momo Renildo Barbosa.

foto: Arnaldo Anselmo

Entrevista concedida por Renildo Barbosa, candidato a rei momo, do  carnaval de Salvador.Candidatura que  surgiu no subúrbio da nossa capital, e abraçada pela  população local, que ver na eleição de Renildo, mostrar o potencial da população suburbana.

 Portal Suburbano – De  onde veio a  idéia de  para  está  da eleição pára  rei momo do  carnaval de Salvador,que  todos nós  sabemos que  compete com o do Rio como o maior carnaval do Brasil.

Renildo Barbosa – A proposta foi feita por  padre Alfredo no facebook,foi uma  surpresa , pois sem o meu  conhecimento e aí, como  padre Alfredo lançou, e teve um adesão muito grande, muita  gente estimulando minha inscrição, e minha candidatura, com a proposta de ser um rei momo, diferente como o tema do carnaval , e que fosse ligado as questões da cidade e tive-se como bandeira a defesa da população mais carente e  excluída, aí entramos na brincadeira e fizemos  a inscrição e ta aí,uma boa campanha com a participação maciça nas redes sociais e também na  cidade.

P.S. –como   um candidato  suburbano e morador da periferia,como é que você ver a  aceitação da sua  candidatura nas outras regiões da  cidade.

R.B. – como outras  lideranças,assim como  você,Arnaldo Anselmo, nós já temos um trabalho na cidade que nos leva as questões da periferia,do subúrbio,da favela,para onde nos estamos , e lutamos, construímos e conquistamos  as duras penas,na eleição temos um rei momo,defendendo diversas bandeiras,e  temos que  colocar no centro das  discussões,essas bandeira se mostrar que o rei momo  está preocupado com os  foliões da periferia que  vão está  no carnaval, e dizer que  a festa é de todos!!

P.S. -  Como você irá levar a imagem do subúrbio para  o carnaval, você vindo a conquistar a coroa de rei momo.

R.B. – Levando diversos setores entre eles,conselheiros tutelares, feministas, e grupos culturais do subúrbio, nosso carnaval é muito rico,foi daqui que sai os  pierrot, o Araketu,e temos  diversos centros culturais, em varias localidades, e entraremos em acordo com a prefeitura para  que está  mostrando essa diversidade no carnaval.

P.S. – de que forma você Renildo, sendo eleito rei momo, vai  está valorizando o carnaval no  subúrbio,em especial em Periperi, que nos últimos anos o evento vem sendo desvalorizado cada  dia.

R.B. – Eleito  sendo, coma  vontade da população, que está acontecendo, pois até o momento dessa  entrevista, estou em primeiro com mais de 30%,estaremos implantando um trabalho para mudar a imagem dos  eventos na periferia, trazendo um trabalho de uma política de paz,e dessa  forma  atraindo melhores atrações,levando ao nosso querido povo, a ver grandes atrações perto de casa.