sábado, 10 de março de 2012

Praça do do Sol pede Socorro!!!

A praça do do sol, localizada no bairro de periperi, pede socorro, a  população que frequenta a mesma, tem que conviver com muito lixo,pedintes,parque infantil destruído, com brinquedos destruídos e sucateados, a iluminação precárianas ruas arredores da praça, e a falta de segurança, apesar da 5ª Delegacia de periperi se localizar na mesma, as viaturas apenas usa a praça como rota para  chegar a delegacia, e não para dar segurança a população local,como além disso o campo de futebol que se localiza na praça está abandonado, o colfo da cobertura já nem existe mais , por total  falta de manutenção, fora a grade das laterias que possuem diversos buracos, mas  não é só a praça do sol que precisa de melhorias , a praça da revolução, que a principal praça do bairro também precisa de melhorias, mais o fato mais alarmante é que  até os bancos da praça foram arrancados,e a população fica a ver navios , enquanto a prefeitura, faz aquele papel de todo o período eleitoral, quando começar a liberação para propaganda eleitoral, Salvador,irá virá um verdadeiro canteiro de obras, para a prefeitura de Salvador!!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Traz de volta ai! Moradores no subúrbio pedem a volta dos bancos da Praça

Traz de volta ai! É a forma que moradores do subúrbio ferroviário, encontraram para protestar e reivindicarem, nas redes sociais, o retorno dos bancos de madeira da Praça da Revolução no bairro de Periperi. Retirados pela prefeitura municipal de Salvador através da Desal (Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador) há mais de três meses. Segundo Carlos Alberto, morador do bairro, e um dos organizadores do protesto, prepostos da prefeitura disseram que iam levar os bancos para fazer uma reforma. Só que ate agora nada dos bancos. Ele conta que quando pergunta aos funcionários da prefeitura na Siga 17 responsáveis pelas ações da prefeitura no subúrbio eles dizem que não sabem informar quando os equipamentos iram voltar, diz o morador. Cansado de esperar Alberto resolveu criar a campanha inspirado no ¨Desocupa Salvador¨ que contesta a decisão da juíza Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, da 7ª Vara da Fazenda publica que concedeu liminar à Premium Produções Criações Artísticas e Eventos Ltda proibido qualquer tipo de manifestação que ocupe a área pela população.Onde ta sendo armado os camarotes.


Carlos ainda relata que alem dos bancos, a praça esta abandonada como o parquinho todo destruindo, pois se alguma criança quiser brincar tem que pagar no parque de diversões instalado na praça. Assim como os diversos representantes comerciais que chegam todos os dias e armam a suas tendas, mesas, na praça, ocupando o espaço onde deveriam tem bancos, equipamentos de lazer em uma praça desabafa o morador.


fonte: semprenaluta

quarta-feira, 7 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher!!!!


Antecipando o dia internacional da mulher, que irá ser comemorado nessa quinta-feira(08),o blog mundo do jaguar,deseja  as  todas as  mulheres guerreira do subúrbio de Salvador, um 08 de março maravilhoso, e que o Senhor continue abençoando a sua batalha.

 Mensagem para  as guerreiras suburbanas:

As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.

Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.

Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher. 

Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos. 
Estás enfermo? O toque da mulher é curativo. 
Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher. 
Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.

Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.

Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.

Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano. 

Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.

Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher!




Feliz dia das Mulheres a todas as mulheres guerreira suburbana!!!

terça-feira, 6 de março de 2012

Moradores do subúrbio ferroviário protestam contra a falta de transportes na região

Quem seguiu pela avenida Afrânio Peixoto (Suburbana)  em direção ao comercio,encarou um grande congestionamento na manhã desta segunda-feira (5) no bairro do Lobato. O motivo do congestionamento é uma manifestação realizada pelos moradores do subúrbio ferroviário.
Os moradores usaram lixo e vários tipos de materiais para bloquear a via, sentido Subúrbio/Calçada. Apenas os motociclistas conseguem ultrapassar a barreira e seguir pela a avenida.
Viaturas da Polícia Militar estiveram no local tentando negociar com os manifestantes, que protestaram contra a faltar de transportes na região, a liberação da pista. Unidades da Transalvador também estão no local. Ainda não há previsão para o fim da manifestação.

Quilombolas vivem dia de tensão devido a disputa com Marinha

Moradores do Quilombo Rio dos Macacos, localizado em um trecho onde fica a Base Naval de Aratu, viveram, na manhã deste domingo, 4, momentos de tensão quando policiais militares e efetivos da Marinha fizeram um cerco à comunidade.
Neste domingo, venceu o prazo dado pela Justiça para a reintegração de posse em favor da Marinha. Mas, em audiência pública realizada no último dia 27, com a presença de representantes do governo federal, ficou acertado que a reintegração ficaria suspensa por cinco meses. A Marinha não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta edição.
Os cinco meses de prazo serão usados para finalizar o Relatório Técnico de Identificação e Delimitação realizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O objetivo do estudo é identificar detalhes sobre a propriedade da área e há quanto tempo os quilombolas estão no local.
Informações Atarde