sábado, 28 de maio de 2011

Leão Abatido na Série B

firulas do futebol

Contra o Icasa, Vitória sofre primeira derrota na Série B

Tiago Lemos
Após boa largada na Série B, o Vitória sofreu sua primeira derrota neste sábado, 28, na segunda rodada da competição. Isso porque o Leão perdeu por 3 a 1 para o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará.
O meia Ribinha foi o nome da partida. Na primeira etapa, o jogador do Verdão do Cariri marcou dois belos gols de fora da área. No segundo tempo, o Rubro-negro melhorou e descontou com Geovanni, mas Ribinha cruzou da direita e contou com um desvio de Reniê para sacramentar o triunfo cearense.

Agora, o Vitória volta a jogar na Série B na próxima sexta-feira, 3, quando busca a reabilitação diante do Guarani, às 21h, no Barradão. Já o Icasa jogará no próximo sábado, 4, contra a Ponte Preta, na cidade de Campinas.

Fonte Jornal A Tarde

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dilma Veta Kit Gay

 

 foto: google

Dilma Rousseff manda suspender kit anti-homofobia, diz ministro

Segundo Gilberto Carvalho, presidente achou vídeo 'inapropriado'.
Bancadas religiosas haviam ameaçado convocar Palocci.

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG - não foi produzido pelo MEC - a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC", disse o ministro, após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família. Segundo ele, a presidente decidiu ainda que todo material que versar sobre "costumes" terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil. "O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade", afirmou.
Segundo o ministro, a determinação do governo não é um "recuo" na política de educacional contrária à homofobia
"Não se trata de recuo. Se trata de um processo de consulta que o governo passará a fazer, como faz em outros temas também, porque isso é parte vigente da democracia", disse.
De acordo com Carvalho, Dilma vai se reunir nesta semana com os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do material didático.
"A presidenta vai fazer um diálogo com os ministros para que a gente tome todos os devidos cuidados. Em qualquer área do governo estamos demandando que qualquer material editado passe por um crivo de debate e de discussão e da coordenação da Presidência."
Retaliação suspensa
Diante da decisão de Dilma, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR-RJ), que participou da reunião com Carvalho, afirmou que estão suspensas as medidas anunciadas pelas bancadas religiosas em protesto contra o "kit anti-homofobia".
Em reunião, os parlamentares haviam decidido colaborar com a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para que ele explique sua evolução patrimonial.
O ministro Gilberto Carvalho negou ter pedido que os parlamentares desistissem de trabalhar pela convocação de Palocci diante da decisão da presidente sobre o "kit anti-homofobia".
"Isso é uma posição deles. Nós falamos para eles que, em função desse diálogo, que eles tomassem as atitudes que eles achassem consequentes com esse diálogo. Eles é que decidiram suspender aquelas histórias que eles estavam falando. Não tem toma lá da cá, não", afirmou.
Os deputados também ameaçaram obstruir a pauta da Câmara e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação pelo MEC da ONG que elaborou a cartilha.
“Ele [Gilberto Carvalho] disse que tem a palavra da presidente da República de que nada do que está no material é de consentimento dela. E nós suspendemos a obstrução e todas as nossas medidas”, afirmou Garotinho.
Conteúdo 'virulento'
Para o líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG) o conteúdo do material didático é “virulento”.
“A preocupação das pessoas que estão envolvidas nesse cenário é a didática do material colocado. Achamos que a didática é muito agressiva. Temos que tomar cuidado para que a dosagem do remédio não seja mais forte do que aquilo que o paciente quer e necessita”, afirmou.
O kit que estava sendo analisado pelo MEC faz parte do programa Escola Sem Homofobia, do Governo Federal, e contém material didático-pedagógico direcionado aos professores. O objetivo era dar subsídios para que eles abordem temas relacionados à homossexualidade com alunos do ensino médio.
 
Fonte: G1.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011


Convite :
Lançamento do Projeto "Juventude  Participa- Construindo  e Exercendo a Cidadania"
dia 04 de junho ,as 10hs,auditorio do Colégio Castelo Branco- Rua Dr. Almeida -periperi.
Governo do estado  entrega os trens  urbanos  a CTS(Companhia de Trens Urbanos de Salvador), e o resultado é esse  que vamos ver  nas fotos  desta  reportagem:
 foto:Cássio Alvim

Veja como ficou os trens e as estações depois que a CTS e João Henrique começaram a admistrar:
 foto:Cássio Alvim


Alem dos problemas com greves e da ponte ferro que liga o bairro de Plataforma ao de Lobato em reforma a quase um ano deixando a viagem de trem mais demorada, sendo que o resto do trajeto e feito por meio de microônibus. Os usuários e funcionários do sistema dos trens do urbano do subúrbio ferroviário em Salvador vêm sofrendo o estado de conservação da linha férrea esta em situação de abandono, matos e trens parados é o retrato do descaso. 
Na estação de Periperi vagão de trens sucateados e parte do trecho que liga Periperi a Paripe, e o túnel que da  acesso ao bairro de Alto Coutos virou  um grande matagal ,que não ver manutenção ha anos.
Moradores da localidade  relatam que a falta de capinação aliado a escuridão tem  aumentado a criminalidade no local com trafico de drogas e assassinatos virou um pesadelo.na segunda feira (22),os trabalhadores do sistema ferroviário pararam suas atividades em protesto por causa da falta de manutenção e segurança da linha férrea .
 foto:Cássio Alvim
Esse  é o resultado  do abandono  do suburbio  feito pelo nosso  querido João Henrique, será que é isso que merecemos ??????