sábado, 4 de julho de 2015

Feira Municipal de Periperi





Foi inaugurado na manhã da  ultima sexta-feira(4) pelo prefeito Acm neto, o Mercado Municipal de Periperi, que  recebeu o nome do ex-vereador, e liderança do subúrbio, José Pires Castelo Branco,os moradores estiveram no evento, para  ver uma grande reivindicação da população local, finalmente sair do papel,além da feira que  foi inaugurada, a população em breve, irá ganhar um novo local de lazer, pois o antigo local onde a feira ficava, será  reformado e se tornará uma  praça pra  a polução.

Com barraca padronizada,banheiros e outras melhorias, o novo mercado, traz uma infraestruturada, para os feirantes trabalhar  de uma maneira mais digna.

Em fala  para a população local o prefeito ressaltou a importância desse novo local, pois  antes os feirantes, ficavam na rua e  hoje tem um local digno para trabalhar.


Estrutura –
 O Mercado Municipal José Pires Castello Branco possui 218 tendas, 20 boxes, 12 pontos para venda de mariscos e hortifrutigranjeiros, uma lanchonete e seis banheiros – dois deles reservados exclusivamente para o uso de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. No local são comercializados pescados, carnes, flores, embalagens, cereais e artigos religiosos, entre outros produtos.
 

Além da nova estrutura, os permissionários também ganharam treinamento e capacitação realizados em parceria entre a Semop e o Sebrae, quando tiveram acesso a conhecimentos sobre a legislação municipal que rege o funcionamento e fiscalização dos mercados públicos, direitos e deveres, preços públicos, formação de associação e licenciamento. Toda a estrutura do novo equipamento segue as regras de acessibilidade necessárias para atender a esse público, contando com rampas e corrimões, além da arquitetura dos banheiros adaptados.


terça-feira, 30 de junho de 2015

Ouvidoria do estado Cria aplicativo para celular para está mas perto da população



A Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE) tem se consolidado como um importante canal de participação social e, para ampliar ainda mais o acesso do cidadão aos seus serviços, desenvolveu o aplicativo do Sistema Informatizado de Ouvidoria e Gestão Pública – TAG APP, para a plataforma Android. Agora o cidadão pode fazer denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitar informações sobre os serviços prestados pelo Governo do Estado através do aparelho celular. O download do aplicativo pode ser feito pelo site www.ouvidoriageral.ba.gov.br. Outra melhoria importante feita no sistema de atendimento ao cidadão da OGE foi a criação da ferramenta de recurso para o usuário que não ficar satisfeito com a resposta sobre a solicitação, denúncia ou reclamação que fez, podendo recorrer ao Estado dentro do mesmo registro. Para o ouvidor geral, Yulo Oiticica, o aplicativo e o recurso representam mais um avanço importante para ampliar a participação popular e melhorar a qualidade dos serviços públicos no Estado. "São melhorias que irão possibilitar um acesso maior e a satisfação do cidadão em relação a sua participação. E isso é de extrema relevância, pois a participação social é fundamental no processo democrático, não só para a qualidade dos serviços públicos como para a transparência", avaliou Yulo.

domingo, 28 de junho de 2015

Feirantes de Periperi visitam as instalações do futuro mercado de Periperi




Um dos mais antigos feirantes da localidade que vende futas que ocupam cerca de três barracas disponibilizadas pela prefeitura terá que se conformar com apenas uma. 
Uma das  maiores lutas da população de Periperi,finalmente apresentam uma luz no fim do túnel, que é a revitalização da área que  hoje está localizada a feira do  bairro, com a  visita dos feirantes do bairro a sua  próxima localização , que o mercado municipal de Periperi,agora  é  aguardar o que será feito com o espaço da antiga feira.


Na manhã deste domingo (28) os Feirantes da Feira de Periperi , localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador conheceram suas barracas no Mercado Municipal Vereador Castello Branco, localizado no mesmo bairro.  
A previsão é que dentro dos próximos dias todos já estejam ocupando o seu espaço para então acontecer a inauguração pelo prefeito ACM Neto. 
A única reclamação dos feirantes é sobre o tamanho das barracas que são todas de 1m X 0,80 cm.

fonte: suburbionews